domingo, 13 de dezembro de 2009

SANTA CASA DA MISERICÓRDIA ELEGE ORGÃOS SOCIAIS PARA EPOCA 2009-2012

Santa Casa da Misericórdia da Maia vai a votos dia 17 de Dezembro (quinta-feira) para eleger os corpos sociais para o período de 2010 a 2013.

A votação decorre a partir das 16 horas, na sala de reuniões do edifício sede da Santa Casa e podem votar todos os sócios com as quotas em dia.

31 comentários:

Unknown disse...

Belo dia e hora, antigamente votava-se num domingo à tarde para todos os irmãos (sócios), poderem votar,agora a dia foi escolhido para serem os que andam por lá decidirem sózinhos, aonde para o pessoal da maia, que deixa os de fora da terra tomar conta do que é nosso, e custou muito a conquistar.

Anónimo disse...

podem vir com todos os temas que se nao for polemicos nada feito, queremos é sangue,.

Anónimo disse...

nunca ninguem sabe quando ha eleiçoes so a ultima da hora pra nao haver outras listas pra limpar a velhisse q existe la ...esta precisando de novos elementos e tirar os comiloes de ha anos...

Anónimo disse...

Sabem quem faz parte da lista?
Será que é mais do mesmo ou o mesmo que já é demais?

Será que o JR vai se candidatar? Já leva a Junta, a Mata, a casa do Povo, já agora ficava com essa também.

Ana

BENVINDA disse...

Ana,COMO ANDAS DOENTE!
JR faz sombra ,nâo?Põe lá alguém da tua casa para a gente ver do que é capaz de fazer; porque do JR já sabemos o quanto ele, com as suas equipas fazem: Fazem muito e bem.

Unknown disse...

bom dia gostava que as instituições da maia fossem de todos e não os quintais de uns quantos.
O unico provedor de jeito foi o afonso quental o resto serviu - se sem servir
Bem haja afonso e muita saude

Anónimo disse...

Já agora doente do quê? Essa é sempre o argumento predilecto dos partidários do partido do JR(e não é o PS).

Sempre que se diz alguma coisa é por inveja, é por dor de cotovelo, é por isso é por aquilo.

Não pode ser simplemente por o conhecerem muito bem?

Ana

Anónimo disse...

QUER TU QUEIRAS OU NÃO, ANA O QUE TU TENS É REALMENTE DOR DE COTOVELO,PARA NÃO DIZER INVEJA. AINDA NÃO TE CAPACITASTE QUE OS TEUS ARGUMENTOS NÃO SERVEM DE NADA? jÁ TE ESQUECESTE DOS VOTOS DAS ÚLTIMAS AUTARQUICAS?
AINDA NÃO CONSEGUISTE DIGERÍ-LOS COM TÃO ESTRONDOSA DERROTA . FICA LADRANDO SEMPRE POIS O POVO DA MAIA NÃO TE QUER EM QUINTAL ALGUM, POIS PODES FICAR SEMPRE SENTADO À ESPERA.

Anónimo disse...

Já se sabe qual o resultado da votação? Os comentaristas deste bloog se irmãos da santa casa que exijam junto dos corpos gerentes que as convocatórias sejam divulgadas por outros meios, e não só pelo jornal que nem todos o leem, para as assembleias serem mais participadas.
renato

Anónimo disse...

ehhh anoca, va dar banho ao cao...o que e que o Jr tem haver com a sta casa...e demais...inveja...lol

Anónimo disse...

Pois caros bloguers o resultados foram bastante expressivos da vontade dos Sócios:

70 votantes
66 a favor
4 contra

Anónimo disse...

Ninguem quer saber destas instituições, por isso são sempre os mesmos.

São sempre os mesmos que se habilitam, e sempre vão mamando alguma coisa.

Até`a vista

Anónimo disse...

Sabem-me informar quantos irmaos tem a santa casa com as quotas em dia, dispersos pelas seis freguesias , e respectivos lugares para poder apurar a % de votantes e de indiferentes, é porque dizer que votaram 70 e 66 a favor diz pouco!.Não terão votado só os candidatos familiares e trabalhadores?
renato

Anónimo disse...

Renato a tua pergunta é muito pertinente.

Quanto ao numero de sócios não sei ao certo, mas pelo menos 500 tem. Com as quotas em dia devem ser poucos.

querem ser sócios, mas para pagar as quotas é um ver se te avias e é porque a quota é baratissima, 3 euros.

Maria

Anónimo disse...

Muitos Párabens Senhor Provedor,
Nesta época natalícia, de reflexão, de partilha, de avaliação daquilo que foi feito, Desejo que não esqueça ou negue os seus compromissos como Provedor desta Misericórdia.
A sua missão é muito nobre e reveste-se de uma grande responsabilidade. Estamos a falar de pessoas, da melhoria da sua qualidade de vida, do seu bem-estar tanto físico como psicológico.
Desejo que cada um dos membros da Mesa Administrativa seja consciênte do papel que assumiu e que o exerça com a maior integridade e disciplina.
Desejo que todos os irmãos exerçam o seu direito de assistir e participar nas reuniões da Assembleia Geral para se fazerem ouvir.
Pois só com um esforço conjunto seremos capazes de evoluir para uma sociedade mais justa e mais humana.

Unknown disse...

bom natal a todos os maiatos .
E em especial ao senhor Jaime Rita pelo seu trabalho em favor da maia e por muita critica que a ele tem sido dirigida .
Todavia gostaria que os seus defensores tivessem alguma educação e fossem ponderados naquilo que escrevem.
Esse blog é o nosso espelho .
Tenham juízo e educação e façam o favor de serem felizes

Anónimo disse...

MAIA = TRISTESA + VELHADAS + E GOVERNANTES SEM jEITO PARA A COISA

Mudem a maia pois ninguem dos velhos consegue mudar, com a politica da lepra que fazem nesta terra(fechar a boca aos novos para fazerem o que querem la dentro metao o padre jorge para la para meter pulso naquilo e na junta)so mesmos os jovens para conseguir aguentar.

Anónimo disse...

Ao anónimo do dia 23
Partilho os seus comentarios e segestões, mas para os irmãos poderem participar, era preciso mais informação, e não se ficar só pela convocatária no jornal, que nem todos o leem, além disso o dia e hora deveria ser de maneira que os irmãos que trabalham pudessem participar, penso que á noite seria o ideal para haver uma maior participação, é que se se mantiver a hora, tudo leva a crer que é mesmo intencional para haver pouca participação.
renato

Anónimo disse...

vindo de quem vem não é de estranhar. A agravar a situação, as pessoas ainda tinham de votar em cima de uma mesa, quase à vista de todos.

T.

Anónimo disse...

Nas nossas instituições, não interessa "a eles" a participação de muitas pessoas na assembleia. Não vai algum iluminado fazer alguma pergunta constrangedora que eles não queiram ou não saibam responder.

Vão buscar gente para a presidencia assembleia que não percebe "ponta de um corno" daquilo ou do que estão lá a fazer e que com muito "custo e sacrificio" aparecem lá 2 ou 3 vezes por ano.

Apresentam-lhes uns papéis nas mãos na hora e contratam um contabilista muito bom para debitar aquele rol de números, explicados de forma muito complicada, mesmo para ninguém perceber.

Ai daquele que se levantar e colocar alguma dúvida, passa logo a ser olhado de lado.

Anónimo disse...

Sou irmão da santa casa desde o tempo do sr afonso, mas por só ir á maia aos fins de semana, tenho as quotas atrazadas, mas prometo que nos próximos dias, vou regulariza-las, e estarei presente na próxima assembleia geral para a aprovação das contas, que deverá ser em março próximo, (já agora pedia a publicação dos estatutos da santa casa porque consta-me que a mesma direcção não pode ser eleita por mais de dois mandatos seguidos) também seria bom que neste blogue fosse publicado o dia da assembleia, à semelhança da publicação da eleição para os orgãos sociais.para haver uma maior participação, e da minha parte vou fazer todas as perguntas que achar necessario, e se alguem tiver perguntas e não as queira fazer que as mande para aqui, que eu as farei, e exigirei respostas esclarecedoras.
renato

Anónimo disse...

Ao bloguer T. do dia 26
confesso que não percebi o que qer dizer com «vindo de quem vem não é de estranhar!, as pessoas ainda teriam de votar em cima de uma mesa quase á vista de todos», será porque avendo divulgação atempada apareceria mais de uma lista e a adesão á votação seria massissa, em vez de se ter ficado pelos 70 votos como aqui referido, quanto ao votar quem não deve não teme e o importante é a pessoa votar naquilo em que acredita, nem que seja de braço no ar, e não se preocupem se forem olhados de lado, é sinal de que não têm coragem de olhar de frente.

Anónimo disse...

Ola querem ver que este renato e como um galo da madeira todo atrevidote, tenham cautela que o homem vem com força, eu tambem nao costumo a ir as assembleias mas vou passar a ir so para ver este renato.

Anónimo disse...

Esses 70 que foram votar, tirando os 4 (talvez que votaram não)são os amigos, os que foram contactados para um "Téte à Téte" em qualquer vão de escada, com promessas e certezas de que vão votar na lista apresentada.

Cada vez mais chego à conclusão que as eleições são todas uma maquinação que mete nojo, onde o processo democrático é completamente subvertido e quem vai a votos já vai com a certeza de que vai ganhar, senão nem sequer avançaria.

Eles sabem fazê-la bem. têm a lição bem estudada.

H.

Anónimo disse...

se esse renato é quem eu penso, não é galo da madeira, mas sim um galo pedrez já com esporão, e noutros meios tem sempre feito frente às direcções sempre com argumentos válidos, e muitas vezes conseguindo que a assembleia vote na sua proposta.pelo que eu percebi pelos comentários anteriores já somos 3, mais os quatro que votaram contra somos sete, garanto que vamos causar um terramoto na assembleia, até porque no dia da votação votou um maiato que não vive na maia, mas que é senhor do seu nariz, força, não se esqueçam é de indicar o dia que deverá ser no mes de março, para as contas não serem votadas /aprovadas só pelos amigos.
pedro penedo da rocha calhau.

Anónimo disse...

Gostaria de saber os nomes dos corpos sociais, incuindo a mesa da assembleia, e do concelho fiscal, se existe,da santa casa, será que alguém sabe?
pedra queimada.

Anónimo disse...

Tenham vergonha!
Depois de tanta polémica neste blogue sobre as eleições da santa casa, decidi visitar um dos sites aconselhados, e que é precisamente o da santa casa, e o que me aparece é musica e uma bandeira da santa casa de mirandela,tentei atraves do google e aí sim consegui tomar conhecimento de uma convocatória para duas assembleias uma em fev e outra em dezembro, mas de 1997, será que o site é o espelho da direcção da santa casa, espero que não? outêm a informação actalizada, ou então acabem com o site.
pedra queimada.

Anónimo disse...

ola a todos...nao se se ja notaram, mas ninguem consegue aceder a pagina da santa casa na net.....ha que seculos ta em remodelaçao.....eh..porque sera???

ana

Anónimo disse...

Direcção
Provedor: João Terramote
Vice-provedor: João terramote
Tesoureiro: João Terramote
Secretário: João terramote
Vogal::João Terramote

Anónimo disse...

epa.....isso daki a pouco e um terramote q agente sofre......

ana

Anónimo disse...

Ao ver o arquivo deste blog,(que me surpreendeu pela positiva) constatei que há um bloger, que assina com o pseudonimo de PEDRA QUEIMADA,o que eu desconhecia, porque tive conhecimento deste blog recentemente, por isso quero aqui pedir-lhe desculpa por ter usado o seu pseudónimo indevidamente em dois comentários que fiz aqui neste site no dia 28 de dezembro,
BOM ANO a todos os maiatos, e maior empenhamento nas instituições que estão sediadas na nossa vila.