A Secretaria Regional do Trabalho e Solidariedade Social cedeu hoje ao Consórcio Construções Couto & Couto Lda e Simosil– Comércio, Indústria e Equipamentos de Construção Civil , Lda. 52 lotes de terreno, destinados à construção de habitação, situados no Aldeamento de São Pedro, freguesia de Maia, no concelho da Ribeira Grande
A cerimónia do auto de cessão decorreu em Ponta Delgada e conta com um investimento público de cerca de 1,2 milhões de euros.
Dos 52 lotes destinados à construção de habitação, em regime de custos controlados, 42 são de tipologia T3 e 10 são de tipologia T4, um investimento considerado por Ana Paula Marques de “extremamente importante”, quer para o concelho da Ribeira Grande, quer para a freguesia da Maia, onde mais de 100 casais jovens aguardam por este empreendimento.
Segundo a governante regional, no próximo mês de Abril está prevista a apresentação pública do projecto, estando, também, agendado para o mês de Junho o lançamento do concurso público para aquisição das respectivas moradias.
O aldemanto de São Pedro prevê, ainda, a construção de uma creche, jardim, parque infantil e sede da Casa do Povo da Maia, um conjunto de infra-estruturas, que no entender de Ana Paula Marques, servirá uma população jovem, bem como permitirá a sua fixação na localidade.
“É fundamental para o desenvolvimento integrado das nossas freguesias e concelhos a não deslocalização das populações para os centros urbanos”, realçou.
(...)
Rádio Atlântida 22-03-2010