segunda-feira, 22 de março de 2010

Concurso Público para Aquisição das Casas no Loteamento de S. Pedro já a partir do Mês de Abril


A Secretaria Regional do Trabalho e Solidariedade Social cedeu hoje ao Consórcio Construções Couto & Couto Lda e Simosil– Comércio, Indústria e Equipamentos de Construção Civil , Lda. 52 lotes de terreno, destinados à construção de habitação, situados no Aldeamento de São Pedro, freguesia de Maia, no concelho da Ribeira Grande
A cerimónia do auto de cessão decorreu em Ponta Delgada e conta com um investimento público de cerca de 1,2 milhões de euros.
Dos 52 lotes destinados à construção de habitação, em regime de custos controlados, 42 são de tipologia T3 e 10 são de tipologia T4, um investimento considerado por Ana Paula Marques de “extremamente importante”, quer para o concelho da Ribeira Grande, quer para a freguesia da Maia, onde mais de 100 casais jovens aguardam por este empreendimento.
Segundo a governante regional, no próximo mês de Abril está prevista a apresentação pública do projecto, estando, também, agendado para o mês de Junho o lançamento do concurso público para aquisição das respectivas moradias.
O aldemanto de São Pedro prevê, ainda, a construção de uma creche, jardim, parque infantil e sede da Casa do Povo da Maia, um conjunto de infra-estruturas, que no entender de Ana Paula Marques, servirá uma população jovem, bem como permitirá a sua fixação na localidade.
“É fundamental para o desenvolvimento integrado das nossas freguesias e concelhos a não deslocalização das populações para os centros urbanos”, realçou.
(...)
Rádio Atlântida 22-03-2010

19 comentários:

Anónimo disse...

até que enfim

Anónimo disse...

ALELUIA

Anónimo disse...

ALELUIA.
BEATA

Anónimo disse...

ALELUIA.

Anónimo disse...

Olho vivo para não serem passados para trás que essa gente não é de fiar.

Cotonete

Anónimo disse...

ate que enfim mas nao acredito, se for no dia 1 de abril e peta iol

Anónimo disse...

COTONTE, Não os compares aos antigos ppds que só viam laranja á sua frente. E isso ainda se vê na Sta. Casa.

Beata

Anónimo disse...

ainda bem q vem esses lotes etava precisando ver daqui a dias casais de rabo de peixe neles a viver quer queirem quer nao vao ver se nao digo a verdade de casais carenciados do rendimento minimo e por isso quem sera q vai ser vizinho desses amigos rabo peixe......

Anónimo disse...

Oh Beata,

Fia-te na virgem e não corras.

cotonete

Anónimo disse...

"Pergunto ao vento que passa notícias da minha maia, e o vento tudo cala, o vento nada me diz"
É o que acontece com este blog, dão a informação, mas depois não dão o resultado do que se passou. O ano passado fizerem tanto barulho acerca das eleições do maia clube açores, pediram a demissão da direcção, depois nicles nada disseram sobre o resultado e numero de listas concorrentes.Também àcerca da santa santa muito têm falado,mas quando chega a hora da verdade somem-se. A propósito já houve ou vai haver uma assembleia geral para aprovação das contas da mesma, espero que os írmãos apareçam em numero significativo e que perguntem sobre a gestão dos dinheiros, sobretudo da farmácia. é que como estou longe, quando entro neste blog gosto de saber notícias da maia. Uma santa Pascoa,com muitos folares, pombinhas e amendoas.

Anónimo disse...

"52 LOTES EM S PEDRO"
cONFORME A SRª SECRETÁRIA MAIS DE CEM CASAIS JOVENS AGUARDAM A ENTREGA DOS MESMOS. AGORA PERGUNTO SE SÃO MAIS DE CEM JOVENS CASAIS PARA 52 LOTES, VEM A FALTAR OUTROS TANTOS, OU SRÁ QUE A SRª SECRETÁRIA SABENDO O PASSADO DA MAIA PENSA INSTALAR DOIS CASAIS EM CADA HABITAÇÃO. é que eu sou do tempo em que na Achada num cafuão de palha, viviam pais filhos e netos todos casados e com filhos.
pedro penedo

Anónimo disse...

beata os ppds estao-se burrifando para o que dizes e pensas deles agora tu deves ver e cor de rosinha.

Anónimo disse...

que mal tem ser vizinho de pessoas de rabo de peixe????

Carpe Diem disse...

Antes de mais, e já que é a primeira vez que participo neste blogue, queria dizer que foi e é com muita alegria que recebi a notícia do concurso público do aldeamento da Maia. Acredito que muitas pessoas e casais jovens, tais como eu e o meu marido, tenham recebido essa notícia com muito entusiasmo e alegria, e até um certo alívio, após tantos anos de espera! É caso para se dizer: Até que enfim!!!!!!!!!!!!!!!!
No entanto, e como ás vezes nada nos é dado sem haver um senão, houve algo que me chamou à atenção e me deixou desiludida e,para dizer a verdade, sem esperança nesta construção. É que só vão ser construídos lotes T3 e T4, ou seja, os casais jovens com apenas um filho/a não se poderão inscrever neste loteamento? Creio que muitos casais que se encontrem na mesma situação que nós,com apenas uma crianças, se sintam muito desiludidos. Se alguém souber responder à minha questão, agradecia a resposta.De qualquer modo, foi uma grande alegria saber esta notícia e desejo boa sorte a todos quantos desejam se inscrever neste loteamento!!!!!!!!e sempre, em qualquer lugar que estejam, CARPE Diem!!!!

Anónimo disse...

Carpe Diem

Não vejo que isso faça sentido. Então porque é que um casal com um filho não pode ter acesso às casas do loteamento.

Se quem não tem filhos tem direito a um T2 quem tem um filho tem direito a um T3.

Para mais informações deves te dirigir à Direcção Regional da Habitação porque é lá que se vão entregar os papéis para o concurso e lá saberão te explicar melhor, certamente.

Carpe Diem para ti também.

Anónimo disse...

ate casais jovens sem filhos podem concorrer o futuro podes ter filhos nao se vao por ai a fazer filhos so p ter....

que eu saiba um concurso tem em consideraçao varios pontos inclusive irs, se o banco te da o dinheiro...sim porque as casas nao sao de graça como tao a pensar...acordem...so em casos extremos uma ou duas casas sera para realojamento...e os apartamnetos estes sim serao p casais q nao possem pagar paguem uma renda....vao se informar das coisas e depois entao falem...cambada....

Anónimo disse...

Oh Cambada

então as pessoas agora não podem expor as suas duvidas é?

Ninguem está fazer acusações. As viseiras estão te a assentar bem, não é? Foi lavagem cerebral, foi?

PC

Anónimo disse...

VAI TE CATAR...CAMBADA...

IGNORANTES EU E QUE PARA LÁ NÃO VOU...PARA SER VIZINHA DE VOCÊS ANTES NADA...

Unknown disse...

bom a Maia vai evoluir vamos nesta freguesia criar o carangueijo , o bairro dos pescadores em rabo de peixe a couva da moura a baixa da banheira enfim tudo de bom que temso neste pais.
Aqui poderemos comprar e vender droga com fartura a preços mais acessiveis será um terra evoluida com todos os tramas sociais que ja existem .
Oxala que me que me engane que as minhas palavras sejam todas contrariadas .
( A maia não consegue controlar os que cá andam )
Um coisa era os da maia outra coisa é ir juntar a escoria das outras freguesias ....
Trancas nas portas ...
Viva a couva da Moura .
Aquilo será o bairro sem lei.