domingo, 15 de abril de 2007

CAMPEÕES, CAMPEÕES !!!!

Foto: maiaclubeacores.blogspot.com E pelo segundo ano consecutivo a Equipa de Iniciados de Futsal do Maia Clube dos Açores ganhou o campeonato de S. Miguel, sob o comando do José "Mourinho" Pereira e da sua equipa. O homem ganha tudo... lol.

A seguir vamos ser Campeões dos Açores e qui ça campeões nacionais.

Parabéns ao Maia Clube dos Açores pois são motivo de orgulho para todos nós!

VIVA A MAIA!!!! .... Vivaaaaaaaa...

72 comentários:

Anónimo disse...

quero dar os parabens ao nosso treinador j. pereira pelo seu excelente trabalho como treinador o que levou a vitoria da nossa maia.PARABENS à equipa

Anónimo disse...

boa equipa continuam assim.

Anónimo disse...

Realmente tem sido um feito notável aquilo que o treinador desta equipa tem feito com os miúdos e pelo Maia Clube dos Açoes... e em última (ou primeira) análise pela Maia, nao só pelo nivel de futebol apresentado como pelo diferencial de golos. Este ano o número de golos foi de 102 e e o ano passado 200 e poucos.
É caso pra dizer ou os outros não prestam pra nada ...ou eles são muito bons...
De qualquer maneira estão de PARABÉNS... sim senhora.

Anónimo disse...

BOA TREINADOR CONTINUA A LEVAR ESTA EQUIPA A FRENTE.TAMOS CONTIGO FORÇA TREINADOR.JOSE DIONISIO JOSE DIONISIO............

Anónimo disse...

Não tem nada a ver com o assunto... mas tambem devremos prestar serviço público ...lol

Queria informar os jovens da nossa Maia que as inscrições para o OTLJ este ano começam a 15 de Abril e terminam a 15 de Maio.

Não se distraiam... após a realização das inscrições pela net, não se esqueçam de ir dar o nome nas instituições da Maia, para que estas fiquem a saber que voçês estão disponiveis para trabalhar nas férias.

jins pra todos

Anónimo disse...

Parabéns Zé, é sempre bom saber que temos bons potênciais na Maia, e saber que o povo da Maia quando quer consegue.... que este empenho e dedicação servi-se de exemplo para muitas mais coisas.
Continua com o bom trabalho
há parabéns à equipa tb.

Anónimo disse...

MUITOS PARABÉNS aos jogadores e treinador...

que continuem o bom trabalho!!!

Anónimo disse...

Quero dar um abraço e um beijinho ao José Dionisio Pereira (perdoem-me a inconfidência ...mas sempre tive uma "queda" por este homem...ai Jesus) pelo excelente trabalho que está fazendo. Eu sou testemunha disso porque não perdi nenhum dos jogos cá na Maia. Beijos

Anónimo disse...

Bora aí pessoal... pleaseeee.

Somos poupados até nos elogios...por favor!!!!!!!


Quando as pessoas fazem um bom trabalho temos de reconhecer, da mesma forma que criticamos o que está mal...

Da minha parte força pessoal. Continuem o Good Work!

Blá Blá onde estás??? o nivel dos teus comentários faz bem a este blog ...

Anónimo disse...

Onde estão?? será que foram de férias e nao disseram nada ao people...

Blá Blá, Mayata, pintelha negra ou loura (não interessa se é preta ou loura)... bora participar e tragam os amigos.

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ::
oi Ranheca!!! (:P)

Obrigado pelo elogio amiga desconhecida! Dixaste-me "quase" babado!!! (bx)
Na verdade ainda não tive tempo de comentar este tema apenas porque tenho estado ocupado, não é que o facto não me deixasse com águas nos olhos… das poucas coisas que na Maia ainda me tocam no coração!

Anónimo disse...

VIVA A MAIA!!!! - - VIVAAAAAA;
VIVA O TREINADOR!!! - - VIVAAAAAA;
VIVA OS JOGADORES!!! - - VIVAAAAAA;

VIVA O FUTEBOL..... futsal, estúpido, futsal!!! Ah, desculpa.

VIVA O DESPORTO E O ESPÍRITO COMPETITIVO.

A MAIA AGRADECE........

Anónimo disse...

É de louvar o esforço que estes jovens e respectivo treinador fizeram durante o ano,esforço este que foi compensado da melhor forma possivel!
Quero deixar aqui os meus sinceros parabéns e espero que o feito se repita na próxima época!

Anónimo disse...

Agora pessoal é tentar ganhar os regionais....força para este novo desafio.
A Maia está convosco

Anónimo disse...

Parece que temos aqui uma descarada que gosta de "dar em cima" dos maridos das outras. Se tivesse vergonha na cara não teria posto comentáriuos deste tipo aqui no blog.

Anónimo disse...

Qual será o próximo assunto em discussão?!

Fico à espera de novidades!

Anónimo disse...

descohecia o calhau d´ areia, realmente plagia bem e ja agora o porquê de pseudónimos?

Anónimo disse...

Fiquei feliz pelo excelente trabalho realizado pelo Dionísio Pereira. Felicito-o, assim como a toda a equipa, mas de forma particular a estes jovens que souberam aproveitar o esforço, dedicação e empenho dos mais experientes.Esta será sem dúvida uma lição de vida para vocês, não só porque eleva a vossa auto-estima, mas também o vosso auto-conceito.Vocês são capazes deste e de outros feitos, tanto na vida futebolistica como na vida pessoal.Ao Dionísio as maiores felicidades e que continue a dar o seu melhor à juventude da Maia.

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ:

Para o ANÓNIMO:

EU ACHO BEM OS PSEUDÓNOMOS.
Simplesmente falar "comumente de coisas comuns" é o que fazemos naturalmente com as pessoas que conhecemos e nos relacionamos no dia a dia na Maia (e não só). Na minha opinião, a vantagem deste Blog é que podemos criar um novo grupo de amigos além daqueles que cada um possui, com uma grande afinidade (a Maia) e com preocupações comuns. Assim somos capazes de pensar a realidade estamos criando e vivendo na nossa terra. Estamos estabelecendo uma consciência sobre a Maia através da combinação das várias pessoas que tem contribuido para este blog. Apoiando o que está bem, denuniando o que está mal, procurando um bom sentido prara a nossa terra, cada um pode contribuir de uma forma anónima mas real e ponderada para fazer o que na realidade poderia trazer represálias, ressentimentos, brigas, oposições e outras sujeições à integridade física e pessoal. Mas quem quiser pode escrever assuntos sob o seu nome real, só que assim vai sujeitar-se a consequencias. Na minha opinião, que até tenho tirado proveito e vejo o lado possitivo deste blog, não me interessa ser conhecido pelo meu nome, mas sim pelo que eu penso ou escrevo. Normalmente as pessoas gostam de se sentir valorizadas por aquilo que fazem, mas para quem dá mais valor àquilo que faz independentemente do seu nome reconhecido ou não… então encontra aqui uma boa oportunidade de ser ele mesmo Outra coisa interessante, que se passa aqui é que podemos dialogar e alinhar discursos com pessoas que nem imaginamos quem sejam. Podemos estabelecer uma comunicação e trocar idéias com uma pessoa que na realidade nunca falamos, ou nunca viriamos a falar. Ter-se um pseudónimo é eliminar todas as características pessoais de cada um, as quais não interessam para as discussões que aqui neste blog se desenvolvem. Com o pseudónimo, resumimo-nos ao essencial - pessoa da Maia. Esquece-se a idade, sexo, mentalidade, cor, clube, religião, partido, etc. e todas as características pessoais que não precisam de existir na contrução de uma consciência colectiva.

Anónimo disse...

para "Anónimo" que entrou por último.

Se não gostas de pseudónimos, podias ter aproveitado e ter colocado o teu nome...não?

Ou será que não puseste pela mesma razão que qualquer um de nós não põe...para não nos sentirmos segregados, discriminados, rotulados, etc.

É a realidade em que vivemos, camarada ...e não é só aqui.. Isso acontece em todo o lado quando alguém se atreve a dizer o que pensa.

Quanto ao plágio não sei exactamente a que te referes...mas se por algum motivo alguém plagiou alguma coisa ... não é que esteja correcto...sempre podias identificar o plágio para tentar-mos, todos juntos, corrigir a situação e evitar que tal aconteça no futuro.

De qualquer maneira, meu amigo a pólvora já foi inventada há muito tempo. Já tudo foi escrito... bebes aqui...bebes ali... e nasce a obra da qual tu tanto te orgulhas em por o teu nome. Até a palavra plágio alguem a inventou para a poderes usar aqui... já reparaste?

É sempre mais fácil dizer mal do que dizer bem (quantas vezes essa frase nao foi plagiada ... mas agora é minha.)

Até à vista e bem vindo.

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ: pensando em "voz alta"!

— "ESTA RANHECA FAZ O MEU ESTILO!"

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ:
Do jeito que ela fala… deixa-me a pensar que foi ela mesmo quem inventou a pólvora!!!!
Risos

Anónimo disse...

É verdade tudo tá inventado,MAS o porquê de não encontrarmos as soluções, em vês de só apresentarmos os problemas?

Anónimo disse...

para visitante...

Ou és muito ingénuo ou temos mais um demagogo...

Se fosse assim tão fácil achar soluções, os problemas do mundo estariam todos resolvidos...não achas?

Basta ver nas escolas o que os professores sofrem com a problemática do insucesso escolar. Muitos já nao sabem o que fazer... e os outros só falta fazer o pino, para motivar os alunos.. que não querem nada no castanho. É um desespero!!!! E continua tudo na mesma...aliás continua a piorar.

Porque é que temos de ser nós a motivá-los ...eles que se motivem a si próprios... A motivação tem de vir de dentro.

Vimos pra aqui com psicologias da rama da batata doce para justificar porque é que o menino A, B ou C nao quer nada na escola, anda na droga, fuma, bebe, etc.

E temos de dar a volta ao miolo para achar solução prá "merda" que eles fazem...

Coitadinho do menino, o pai e a mãe nao lhe deram suficente atenção...

Coitadinho do menino, os pais eram muito autoritários...

Coitadinho do menino, sempre teve o quis e agora nao consegue lidar com a negação...

Coitadinho do menino, quer ser macho antes do tempo...

Coitadinho...

Vão à badamerda como costuma dizer a Maria Luisa Ramalha.

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ:

— "Coooooooooool!"

Anónimo disse...

oi camaradas ha ja algum tempo k nao vos faço 1 "visita",mas devo confessar k isso ta a akecer!
oxala k ninguem venha criticar a minha escrita!
bem so resolvi escrever para dar parabens ao camarada ranheca, sinceramente ,esse teu comentario demonstra a tua "frustaçao" em relaçao a k se passa nao so na maia mas em todo lado!
penso k este teu comentario aliviou-te 1 pouco.Tu nao ès polvora...... foste 1 BOMBA!!!!!!!!
nao penses k t estou a criticar,tou a dar-te os parabens!!!!!
como disse o nosso colega foste COOOOOOOOOLLLLLLLLLLL
beijocas kokinhas
voces ja imaginaram se por acaso a/o colega/o k mais nos identificamos neste blog poderà ser alguem k realmente nao gostamos mesmo nada!??? isso foi so 1 aparte para perceberem a importancia dos pseudonimossssss
Este aparte serve para kem ta sempre a criticar o motivo de pormos pseudonimos em vez do verdadeiro nome.
beijocas

Anónimo disse...

Resposta ao anónimo que ''ACHA BEM OS PSEUDÓNIMOS'':

Não estava no meu intento perder o meu precioso tempo, com missivas massadoras e algo mirabulantes. Contudo, mediante a minha preplexidade perante as suas desordenadas e doentias ideias, venho esclarecer alguns pontos relacionados com os seus juízos de valor.Digo-lhe desde já que é melhor acautelar-se.A imagem que transmitiu foi de uma pessoa desconfiada e de mente preversa.
Vou portanto esclarecê-lo acerca do seguinte:
1º-Não me designe por amigo porque não o sou, o que eu poderia eventualmente ser era sua amiga (o que até à data não está nos meus intentos).
2º-Se ainda possui alguma inteligência, já chegou à derradeira conclusão de que sou do sexo feminino.
3º-Nunca se pergunta a idade a uma senhora, mas vou fazer um sacrifício e matar-lhe a curiosidade, tenho vinte e nove anos (retenha - a curiosidade matou o gato!)
4º-A minha mentalidade, é a mais aberta possível(mas atenção...odeio mesquinhices).
5º-A minha cor podia ser negra, mas... sou europeia.Portanto à partida deve imaginar qual e minha cor.
E muito mais lhe poderia contar, quer acerca do meu clube, da minha profissão, da minha religião, mas consigo...FRANCAMENTE! Não me apetece.
Em suma, pretendo somente dizer-lhe o seguinte:
Tome cuidado com os seus juízos de valor e deixe de subterfúgios patéticos. Não aponte o dedo a pessoas inocentes, que nada têm a ver com aquilo que outras pessoas escrevem neste blog. Foi mal intencionado(a), por isso aqui fica até nunca mais.

Anónimo disse...

para "anónima" que entrou por último...

vejo que a minha amiga continua a ser completamente "contra" os pseudónimos, por isso continua "anónima"...

De qualquer maneira... Cantaste, cantaste (ou diria mais, mirabulaste)...mas não me alegraste!

Até nunca mais

Anónimo disse...

"'Tás Menente" (já k estamos numa d pseudónimos, este é o meu)

Para começar, queria dar os meus sinceros parabéns à ( ao) ranheca e ao anónimo que está a argumentar contra o tal que "ACHA BEM OS PSEUDÓNIMOS"! Parabéns, porque ao contrário do "ACHO BEM OS PSEUDÓNIMOS", estas duas pessoas conseguiram expressar bem as suas opiniões sem criar rodeios e sem ter um único objectivo: gozo e mesquinhice.
E agora passando aos CAMPEÔES (que são e serão sempre o tópico d discussão deste Post)... quero desejar-vos muita sorte e que continuem assim =) Vai um voto d congratulação para o treinador, pela posição onde a equipa se encontra.

Fikem bem, 'Tás Menente

Anónimo disse...

Ainda nao consegui identificar o cerne da questão...

Já li e reli o post do nosso amigo Blá, Blá "que acha bem os pseudónimos" e ainda nao consegui identificar em que parte do discurso, a nossa "anónima" viu que ele tem e passo a citar "desordenadas e doentias ideias...de uma pessoa desconfiada e de mente preversa."

Bem só se foi... nas (do "anónimo" que não acha bem os pseúdónimos, entenda-se)"suas doentias ideias ... relacionadas com os seus juízos de valor".


De qualquer maneira acho o discurso do Blá Blá, perfeitamente enquadrado naquilo que a maioria de nós (digo a maioria de nós) pensa sobre os pseudónimos.

Se calhar é porque a maioria de nós tem mentes doentias e perversasm repletas de juoizos de valor... ao contrário de alguns iluminados que vem para aqui dar licões de moral, e usam os mesmos pseudónimos como aqueles que são alvos das suas críticas.

já alguém dizia algures neste blog "usar pseudónimo e ser anónimo não é a mesma coisa"? Não serve o mesmo objectivo?

Acho que a nossa amiga está um pouco confusa...

Anónimo disse...

A mim parece-me de que alguém gostaria de indicações + pessoais como: o nome de quem aqui participa para poder apontar o dedo e andar à coscuvilhice sobre o que cada um pensa, a mim parece-me que a liberdade prende-se com isso cada pessoa faça o que quer da sua vida desde que não prejudique os outros e só possível a si tb..... de resto acho que cada um dá-se a "conhecer" com o nome que quer e bem entende e até isso dá que fazer a certas pessoas.
Se você(s) (quem não quer pseudónimos)se acha assim tão superior aos outros, como é que desce de POSTO e aqui vêm criticar os mais comuns dos mortais que acostumam visitar este BLOG e dar as suas opiniões + sinceras sem medo de virem a ser rotulados e e ainda por cima com o descaramento de não deixar o seu nome.....
realmente acho que você precisa de clarificar e ordenar melhor as suas ideias.

Anónimo disse...

bem vinda a casa Mayata. Estiveste sem aparecer por estes dias...ou é impressão minha.

Gostei de te "ler"...já que não te posso ver. Até fiz uma rima...risos

Bom resto de fim de semana.

Anónimo disse...

Para Ranheca:
Obrigado
Pois foi tive uns dias sem vos visitar mas já estou de volta...
Beijinhos

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ:


para a ANÓNIMA QUE NÃO GOSTA DE PSEUDÓNIMOS.


-" É como bater num cão morto!"


Vejo bem que você, com a sua inteligência superior, (que tanto reclamou nas suas enumerações) afinal não conseguiu perceber patavina do que eu, um ser de inteligência inferior, escrevi no post acerca de: "ACHO BEM OS PSEUDÓNIMOS". Pelos vistos, todas as outras pessoas aqui do blog perceberam tão facilmente o porquê dos peseudónimos, apesar de serem também "comuns mortais e de pouca inteligência".

No meu discurso, nas minhas melhores frases ou (etc.), verbal e visual gosto de deixar as frases "abertas", procurando uma multiplicidade de sentidos possíveis para que o receptor possa construir o seu imaginário à sua medida, em vez de receber passivamente a informação.
Nesta perspectiva, ao leres o meu texto, começaste a perceber mal o sentido de alguma parte o que te levou a tomar uma posição radical e extremista que acabou por não te deixar entrar na lógica do meu discurso. Se calhar foi algum pormenor que percebeste ir contra as tuas idéias e o te fez auto-conduzires à recusa e imparcialidade. Ficaste tão "branca" que nunca mais percebeste nada! Sim! É próprio de quem é muito inteligente e procura ver o mundo com demasiada frieza da RAZÃO e pouco calor da EMOÇÃO.
Resumindo a introdução… PARA QUÊ SER-SE MUITO INTELIGENTE, QUANDO AFINAL NA PERCEBES UMA COISA TÃO BANAL QUE TODA A GENTE PERCEBEU??
Vou tentar então dizer por outras palavras aquilo que eu escrevi no post a favor dos PSEUDÓNIMOS (para ver desta vez percebes!).

Eu simplesmente disse que era bom para as pessoas que entram aqui no Blog assinarem-se mediante um pseudónimo ou nome (real ou ficticio- ou mesmo pelo seu próprio nome) para que fôssemos tendo uma ideia de COMUNIDADE, de quantos somos e para se identificar quem diz o quê, porque senão chega-se ao ponto dos discursos estarem todos baralhados e sem ordem. Se os discursos não tiverem uma base de autoria perdem interesse. Mediante o pseudónimo os leitores vão fazendo uma idéia das pessoas que os publicam. Vamos tendo a noção das características desta ou daquela pessoa sem termos a certeza. Achas que compravas um livro sem saberes quem é que o escreveu!? Se calhar! Mas mais fácil compras um livro se na capa lá estiver o nome do teu autor/escritor favorito não é?? Será que compras e lês um romance só pela sugestão do título? Ou será que tem importância o nome e a inteligência que o escreveu!?? Seria uma seca chegar á prateleira dos romances e nenhum deles ter o nome do autor!? Qual compravas??? Compravas um ao acaso e depois… afinal é uma grande seca! Lá se foi o dinheiro e a perca de tempo.
Portanto a primeira mais valia do Pseudónimo é que podemos identificar o Bloger e enquadrar o um carácter.
Além desta característica, escrever sob um pseudónimo permite às pessoas comunicarem entre si sem preconceitos e sem desprezos pessoais que existem entre elas e que temos na nossa vida na sociedade na MAIA.

Por exemplo, se eu escrevesse sob o meu nome real, eu ia submeter-me às consequências do meu discurso, mesmo se aquilo que dissesse fosse uma verdade bem dita e absoluta. Assim, andaríamos sempre em posição de "xeque" (como noxadrez) e em confrontos uns com os outros, com medo de dizer isto ou aquilo, por causa das represálias. Calaríamo-nos muitas vezes tendo razão, se o assunto dissesse respeito a uma pessoa próxima de nós, embora nos apetecesses dizer alguma coisa. Assim, sob um pseudónimo ganha-se liberdade para afirmar as coisas menos boas e que achamos que devem ser denunciadas e corrigidas sem censura e sem pressão. Para mudar as coisas é preciso fazer o bem, mas não se pode ignorar o que está mal. Como é que poderias apontar o dedo ao que está mal sabendo que a tua posição pessoal estava em risco. Fazes isso na vida real??? Ou afastas-te e ignoras o inconveniente!!!!???

Outra ainda, é que ao falarmos com alguém que usa um pseudónimo, dirigimo-nos para esta pessoa sem os vícios que temos na vida real, de um para um. Ao falar para alguém que se esconde atrás de um pseudónimo, posso até estar falando e mantendo um excelente discurso construtivo e amigo com uma pessoa que na verdade até desprezo muito na rua. Se fôssemos usar os nossos nomes reais aqui no blog, acabaríamos por falar com as mesmas pessoas que costumamos falar nas ruas da MAIA.
-Será que metias conversa com alguém que se identificasse com o seu nome real caso ela fosse uma pessoa que na realidade desprezas!???

Assim, com pseudónimos todos podemos participar e contribuir para este blog, sem desprezar a opinião e a mentalidade desta ou aquela pessoa em particular e sem estarmos sujeitos a brincadeiras de mau gosto que poderiam ocorrer. Imagina que és participante com o teu nome real, às tantas entra aqui alguém que resolve publicar, expor e confrontar-te com aspectos da tua vida privada e intima!?? Ias gostar??? Claro que não!!
Fiquei com a sensação que julgaste que o uso de pseudónimos que eu defendi tinha a finalidade cobarde e curriqueira de vir para aqui coscuvilhar e expor a vida intima das pessoas! Não foi isto que pensaste?? Pensaste que eu defendi o uso dos pseudónimos para as pessoas dis+zerem o que apetecesse de assuntos sem interesse!!! Mas não foi iso que defendi, e se assim o entendeste, então entendeste muito mal.

Porque o que nos interessa aqui no Blog é a unidade de todos os blogers e a interação de todos pelo bem comum que se chama MAIA, independentemente dos feitios pessoais de cada um.

Agora, tu "NÃO SEI QUEM" vieste enumerar as tuas características pessoais como se fossem importantes para aqui. Mas eu apenas estou interessado na mentalidade e inteligência das pessoas, independentemente de quem quer que elas sejam. Eu defendi que para a construção de uma consciência sobre a Maia deveríamos abdicar das forças que separam as pessoas, nomeadamente os partidos, a religião, os clubes, mentalidades, ou todas as coisas que criem facções (ou seja, percebeste completamente ao contrário daquilo que eu tinha dito).

Agora "SUBTERFÙGIO PATÉTICO" é aquilo que você faz, porque se não concorda com o uso de pseudónimos você tinha escrito lá o seu nome no seu post, mas não o fez. Como você não meteu lá o seu nome, então contrariou-se completamente nas suas palavras contra mim, e ao mesmo tempo apoiou-me completamente na sua atitude, porque veio dar-me razão ao uso de pseudónimo (anonimato). Porque é que não puseseste lá o teu nome? Receaste as represálias não foi?? Tás a ver que afinal usar um pseudónimo ou o anonimato é bom para os casos de termos de confrontar as nossas idéias não é?.

E… em relação aos pontos que enumeraste no teu post a desprezar-me:
Em relacção ao 1º:
Como sabes que não és minha amiga ou pessoa próxima!?
Aonde se baseia a tua certeza de que "não está nos teus intentos" ser minha amiga ou próxima!!???
Tens a certeza que quando nos cruzamos na rua não dizemos olá um ao outro???

Em relacção ao 2º:
Se não publicaste nenhum post com o teu nome, como é que eu poderia saber se és do sexo feminino??
Será que o acto de adivinhar implica a necessidade de ser-se inteligente!?? Então se és inteligente, porque é que ainda não ganhaste o Euromilhões.

Em relacção ao 3º:
Eu não te perguntei qual a tua idade, nem outra característica qualquer! Também não tenho culpa de algumas senhoras terem complexos em relação à sua idade, por usando o cérebro, não encontro nenhuma ligação entre desrespeito e idade! E tu encontras!? Ou será que dizes que é desrespeito perguntar-se a idade a uma senhora, porque ouves os outros dizerem o mesmo! Sendo este o caso, então parece afinal és tão inteligente que andandas no mundo porque vês os outros andarem! Mas tb posso estar enganado, e neste caso fico á espera de uma explicação tua! Até agradecia-te imenso!

Em relacção ao 4º:
Este ponto, sobre a abertura da tua mentalidade, confesso que até é-me dificil comentar!
É como aquelas vezes em que vou à padaria (uma coisa boa da Maia) da Maia à noite comprar pão, viro-me para os padeiros e digo:
-Quero pão o mais fresco possível!
E quanto mais fresco peço que seja o pão, mais escaldante é o pão que eles me trazem!
Então a tua mentalidade é "a mais aberta possível" em relacção a quê ou a quem!?

Em relacção ao 5º:
Neste ponto é que te enterras!!! Vou trancrever a grande asneira que disseste, para os nossos leitores verem:
"A minha cor podia ser negra, mas… sou europeia. Portanto à partida deve imaginar qual é a minha cor. "
Óh! Minha cara senhora inteligentíssima e de mentalidade aberta então a SARA TAVARES, o THIERRY HENRY que nasceu na europa (França), entre outros, e tal como você são europeus, de que cor são?????? Azuis não!!!!????

Pois, FRANCAMENTE! Em suma você realmente em vez de "perder o seu precioso tempo, com missivas massadoras e algo mirabulantes mediante a sua perplexidade perante as minhas desordenadas e doentias ideias" devia mesmo é estar calada! Uma vez que se eu sou desorganizado no pensamento você também não demonstrou ser melhor! Outra coisa é que em vez de vir cá descascar-me com o seu belo palavreado tivesse a preocupação dizer mais e falando menos, fazendo com que as suas palavras demonstrassem mais segurança no que diz. Ao contrário de si tive o "intento" de perder o meu tempo que apesar de não ser tão valioso como o seu é muito mais bem empregue e dele faço muito melhor uso do que você faz ao seu, até porque talvez eu possa ser mais novo de que você! Escusava também de vir demonstrar as suas capacidades de bem falar em jeito de gabarito! Quanto mais falou menos disse!

Estás a ver realmente a dimensão da utilidade do pseudónimo. Nós aqui no blog acreditamos todos que você não teria a coragem de dizer-me o que disse se não fosse anónima. Contrariaste uma coisa fazendo utilidade dela!

E além do mais, tu não sabendo quem realmente sou, nem eu a ti, não guardaremos rancores um para o outro e viveremos como sempre vivemos na nossa MAIA. Cruzando-nos e dizendo olá, guardando religiosamente os nossos pensamentos obliquos, por vezes perversos, outras vezes mais marotos, outras vezes sedentos… outras vezes…


ALÉM DE TUDO, CONVIDO-TE. BEM VINDA SEJAS AO BLOG!
NEM QUE SEJA PARA DIZERES MAL DE MIM.
GOSTO DE IR Á LUTA! por isso escrevi este grande post!
… E TU DÁS LUTA!

BLÁ BLÁ

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ:

"AGUENTAS-TE OU ÉS SÓ FLORZINHAS!"

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ:

Peço desculpa a todos os intervenientes e participantes passivos e activos do Blog pelo "testamento" um tanto deslocado do tema.
Mas foi por uma boa causa!
Porque toda a gente, mas toda a gente que eu conheço arma-se em - "Não me meto na vida dos outros! Ponham-se na sua vida! "- quando tocam nos seus nomes. E… também não conheço ninguém que não invoque os nomes nem as vidas dos outras nas devidas alturas!

BLÁ BLÁ
É este um aspecto negativo de viver em comunidade numa terra tão pequena como é a Maia e o nosso meio!

- Nenhum homem (nem mulher) é uma ilha!
- Quem não deve não teme.
- E quem não quer ser o lobo, não lhe veste a pele.

BLÁ BLÁ

Anónimo disse...

ola people
devo confessar k a pouco fikei desnorteada!
È assim julguei k o testamento do tal anonimo era dirigido a mim e fikei a pensar "mas k raio de conversas sao essas!?
la fui ler o k escrevi e nao percebi a razao para a "brutalidade de seu "discurso".
la tive aler tudo e sinceramente fikei de boca aberta ou ess anonimo acha-se superior,mas tornando-se rasca no seu palavreado ou nos somos pantos.
Mas graças a deus ha pessoal k se expressa muito melhor k eu,e è com enorme satisfaçao k venho ELOGIAR os nossos colegas MAYATA;BLA BLApois voces foram extraordinarios
souberam começar por nos "eixos" esse outro tal"colega",no sitio certo.
AAAADDDOOOOOOORRRREEIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!
PARABENS RAPAZIADA,e espero k tal personagem nao nos venha chater mais.
kero dizer temos k respeitar a todos e saber ouvir e comentar, mas dessa vez o ANONIMO"""""" exagerou
espero k tenha aprendido a ser mais ponderado nos seus comentarios
bem por agora è so beijinhos da KOKINHAS

Anónimo disse...

JN

Parabéns

É muito bom saber que um símbolo da nossa fereguesia conseguiu um prémio. É sinal de trabalho, dedicação e, claro, de alguma queda para o desporto. Apesar de não ser grande adepto do desporto, sinto-me orgulhoso pelo facto da equipa da Maia (e principalmente por saber que são adolescentes)tenha conseguido tal título.

Continuem assim

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ

ESPECIALMENTE para KOKINHAS:

Estes são dedicados a ti, pelos teus elogios a mim e à MAYATA:

"Mais vale um pássaro na mão, do que dois a voar."
"Sábio que não diz o que pensa, é como a nuvem que passa e não traz àgua!"

e por último, o mais importante, este verso do GRANDE PORTUGUÊS JOSÉ AFONSO (mais vulgamente conhecido por ZECA AFONSO), do grande homem que será sempre:

"Quem canta por conta sua
Canta sempre com razão
Mais vale ser pardal na rua
do que rouxinol na prisão"

…e nisto quero dizer que é preferível estar-se por cá a participar no Blog e dizer-se nem que seja pouco e mal, do que ser-se mutio bom e muito altivo e não fazer coisa nenhuma.

Anónimo disse...

porra n s calim esses cmentars d cu so m faz do d cabaça com tanta ranheca kokas bogoas e essa porra tda

Anónimo disse...

xe n fosse a rangela a pe cagada e + alguns kê cá se a maia era 1 paradise do carai lllooolll

Anónimo disse...

fonte velha diz...

parabens pessoal pelas grandes vitorias no futsal, aposta de futuro~só depende de vocês jovens com vontade de jogar para treinar, não falta quem goste e tenha muita vontade e desponibilidade de trabalhar com vocês, pena o maia clube açores não apostar mais no futsal uma vez com o dinheiro que futsal ganha nas suas finais, seja para dar aos seniores que "papam tudo e deixam na banca rota o maia clube açores" pena mas é verdade eles comem tudo e não deixam resultados esta garantido no fim do mês .......
vale a pena apostar em seniores abrem os olhos boa sorte para o futuro

Anónimo disse...

MINHA NOSSA SENHORA, É O BLOG MAIS PÉSSIMISTA,NEGATIVISTA,RETRÓGADO, SEM CONTEÚDO, FRUSTRADO, ETC, QUE JAMAIS CONHECI. DOS COMENTARISTAS "RESIDENTES" NAO TEM UM QUE SEJA QUE NAO ALINHE PELO DIAPASÃO DO POSITIVISMO, DA CONSTRUÇÃO, DO OPTIMISMO, ENFIM !!!!

Anónimo disse...

Oi pessoal! Este blog tá mt jeitoso, embora tenha alguns comentários "frios" demais... Mas é muito bom saber que a maioria das pessoas da maia está alertada para os problemas existentes na nossa freguesia e preocupam-se com isso... Enfim, como este é um blog da MAIA acho que deve fazer "seviço público" lol portanto queria pedir um favor: alertarem as crianças dos 12 aos 15 anos para se inscreverem até ao dia 30 de Maio, na Biblioteca ao lado das escolas, no campo de férias que irá decorrer de 28 de Junho a 5 de Julho, em princípio nas Furnas. É necessário sensibilizar os pais para que deixem os filhos desfrutarem desta "aventura" e "gozarem" BEM a sua adolescência...

Com os melhores cumprimentos:

Os monitores do Campo de Férias 2007

Anónimo disse...

Podem mandar o folheto para o mail que colocaremos sem problema nenhum.

Anónimo disse...

fonte velha diz....

ultimas e boas nos cafes houve-se conversas engrassadas o maia clube açores agora depois de destruir o dinheiro ganho com suor das crianças veem com uma nova imagem arranjar jogadores com amor á camisola jogar sem ganhar "tusco" ja parece uma coisa de inatel "amor á camisola" esta bem falta saber se vai ter jogadores ate final de epoca a ganharem dinheiro desistem imaginem sem ganhar .. nisto tudo boa sorte força maia sempre em frente... ja agora parabens a todos os atletas e para o ano ha mais...

Anónimo disse...

MINHA AMIGA QUEM FALA COM DESCONHECIMENTO DE CAUSA DEVIA ESTAR CALADA, PORQUE QUEM É MESTRE EM TODAS AS ARTES...É BURRO EM TODAS AS PARTES, PORTANTO SE NÃO SABES SOBRE O QUE ESCREVES, INFORMA TE, NAO CONTRIBUAS PARA OS BOATOS SEM FUNDAMENTO, OU ESTAS INTERESSADA NA INTRIGA NA CONCOVELHICE, NA MESQUENHEZ, TENTA FAZER A DIFERENÇA, PORQUE DESTA FORMA VAIS MOSTRAR A TUA PERSONALIDADE.

Anónimo disse...

massagista.......

parabens maia clube açores é com muito mérito dos seus atletas e treinadores e ainda mais de tudo sua direcção pelo excelente trabalho que tem feito com muito sacrificio sendo os resultados bons ou maus uma coisa é certa se não fosse estes elementos "direcção, treinadores e atletas" não se passava nada ao fim de semana em termos de desporto nesta freguesia da maia "onde todos reclamam e não fazem nada para mudar ou ajudar a alegria dos seus filhos", as pessoas "pais" só teem de se sentirem satisfeitos pela ocupação de seus filhos, e apoiar mais o grupo..

ps.. não esquecer todos as pessoas que passaram pelo MAIA CLUBE AÇORES muitos parabens força

Anónimo disse...

é verdade só quem passa pelo clube , independentemente das funções é que pode realmente dar o devido valor o que é lá estar.

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ (ADVOGADO DO DIABO)

Principalmete AO MAIA CLUBE DOS AÇORES:

Reconheço o mérito dos dirigentes e de todos os colaboradores que lá estão e que por lá passaram, pela sua dedicação e empenho, pois eu não era capaz de despender tanto de mim para uma coisa alheia, nem acredito que muitos mais eram capazes de o fazer. É louvável essa dedicação porque sem ela, já o MCA se tinha extinguido há muito tempo. É bom que o MCA esteja vivo, graças a estes ditos… altruístas. É bom que o MCA esteja vivo, porque tem ocupado imensa gente, desde os mais miúdos aos mais graúdos durante os muitos anos de vida do clube e tem promovido o desporto como estilo de vida saudável.
Quero deixar aqui um raciocínio, não como crítica depreciativa, mas sim uma contradição que me tem feito alguma confusão. Que sirva como um apontamento para se repensar a actual situação e o futuro; para que se construa uma consciência sobe o actual estado das coisas.
Pessoalmente acho, que o Maia Clube dos Açores tem vindo a perder muito nos últimos anos. Perde o que tem a perder (quando tem que perder) dentro e fora das quatro linhas. Perde nos jogos, o que é normal. Perde os jogadores, que são cada vez menos e cada vez mais "estrangeiros" e, além disto, têm vindo a perder os espectadores. Porquê!? Será que já não se gosta tanto de futebol como se gostava antes!? O que é que tem vindo a acontecer, para que a formação sénior chegue a um estado tão crítico!?
Há uns anos atrás, o Maia C. A. não tinha escalões de formação, no entanto, tinha os escalões de séniores coesos e sempre bem preenchidos, e quase exclusivamente com jogadores da Maia ou muito perto. Jogavam por amor à camisola (aqueles sim, eram duros!). E trocavam as suas vidas, as suas canelas, e muito mais de si, para jogar com o nome - MAIA — ao peito.
No entanto, chegamos aos dias de hoje, e com tantos jovens que vão passando pela formação, acabamos com uma equipe sénior frágil em vontade e sem assistência, mas sobretudo, sem identidade - como a maior parte dos jogadores vem de fora da terra, não têm (julgo) aquela ligação emocional que está por trás de uma finta ou de um remate, quero dizer, o futebol tornou-se mais técnico, mais frio e mais emocional, até porque os treinos e os jogos traduzem-se em dinheiro no fim do mês. Venderam-se assim os valores nobres do futebol… deixou de haver vibração. Uma grande parte dos jogadores vêm de fora da freguesia… de muito longe até. Perdeu-se a identidade do clube.
Por vezes a cegueira da ânsia de ganhar a curto prazo,faz-nos perder muito mais a longo prazo… e é assim que eu tenho "visto" o MCA a (des)orientar-se.
As condições são as melhores. Um campo de relva sintética, uns balneários luxuosos, equipamentos decentes, etc… etc… etc… Acho que necessidade e a urgência de arranjar uma equipe sénior capaz de lutar pelos título a cada nova época tem-se revelado desastrosa a cada ano que passa, independentemente dos resultados.
Porque será que os jovens dos escalões de formação, não acabam no escalão sénior?
É preciso fazer com que o Clube seja mais do que uma escola de futebol onde se chuta estupidamente uma bola como se faz com qualquer outra coisa, é preciso que o clube seja uma ESCOLA DE VIDA, onde por trás do chuto estúpido de uma bola hajam valores verdadeiros de companheirismo, de respeito pelos mestres e pelos aprendizes, de verdade, justiça ($), e de outros tão altos.
Penso que são feitos menos claros e pouco éticos, por trás de cortinas, que têm obcurecido o "amor à camisola" e afastado potenciais jogadores.
Aprendam com a nossa equipa de FUTSAL, QUE É MAIS DO QUE UMA ESCOLA DE FUTEBOL, É UMA ESCOLA DA VIDA. Superaram no futebol e isso se projectará em todos os outros apectos das suas vidas… e das nossas.
Estamos todos certos de que as emoções que estes jovens e os seus metres vivem são a essência da unidade, do espírio de corpo ou da equipa que o MCA não tem.
Como diz o poeta… Vale a pena, tudo vale a pena se a alma não é pequena!
O AMOR À CAMISOLA NÃO SE COMPRA… CONSTRÓI-SE. DURADOURAS SÃO AS CONTRUÇÕES QUE DEMORAM A CONSTRUIR, PRINCIPALMENTE A CONTRUÇÃO DA PESSOA.




BLÁ BLÁ (ADVOGADO DO DIABO)

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ (ADVOGADO DO DIABO)

Mais uma coisa só:

Aos dirigentes e treinadores aconselho que vejam um filme (daqueles ditos "chatos"), que é o filme que eu associo à vitória da Equipa de Futsal.

CLUBE DOS POETAS MORTOS
com Robin Williams

Vais gostar de ver Zé!

BLÁ BLÁ (ADVOGADO DO DIABO)

José Carlos Cabral disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Força Zé mostra a esses sacanas todos como é que se trabalha.

Vêm é pra jogar ou é fazer de conta.

Anónimo disse...

OH ... BLÁ BLÁ...(PARA ADVOGADO DO DIABO)
DIZ ME ONDE ESTÁO ESSES TALENTOS DA MAIA NESTE MOMENTO, SEM SER ESTES QUE SE ESTÃO CRIANDO AGORA . SIM, ESTES QUE NA TUA MENTE NÃO ESTÃO JOGANDO, ESTES QUE TENS NO PENSAMENTO QUE ABANDONAM POR DÁ CÁ AQUELA PALHA, POR CAUSA DA CAÇA, PELA NAMORADA,OU PORQUE SIMPLESMENTE LHE APETECEU FICAR EM CASA, SEM PASSAR CARTÃO A NINGUÉM, COMO JÁ DISSE ANTERIORMENTE, FALAS DE COR OU ENTÃO INFORMAM-TE MAL, AS TUAS FONTES NÃO SÃO AS MAIS FEDEDIGNAS, NO ENTANTO É UMA OPINIÃO E COMO TAL TEM QUE SER RESPEITADA E EU RESPEITO -A, MAS TENHO O DIREITO DE NÃO CONCORDAR, COMO É ÓBVIO.
MUITO SINCERAMENTE,A CONSTRUÇÃO DA VIDA NA PESSOA VEM DO BERÇO, DA EDUCAÇÃO DOS PAIS E DEIEM AS VOLTAS QUE QUEIRAM DAR QUE...NÃO HÁ VOLTA A DAR, CERTO ?

Anónimo disse...

Para anónimo que entrou por último

O ser humano é um projecto que está sempre em construção. Que nunca se encontra acabado.

Nós somos sempre aquilo que quisermos ser em determinado momento ou época da nossa vida.

É óbvio que numa primeira fase da nossa vida a educação que recebemos dos nossos pais, na escola, etc ...conta muito. Mas ainda deixa muito por construir e aí entra a nossa própria personalidade (da qual faz parte toda a carga cultural que recebemos mas também aspectos biológicos), o nosso livre arbítrio que nos permite constantemente fazer determinadas escolhas em detrimento de outras.

E as escolhas constantes que fazemos na nossa vida servem para nos irmos auto-construindo. Não somos um ser finalizado mas que se constrói numa dialéctica constante entre entre o que se vive e o já foi vivido.

Anónimo disse...

fonte velha diz...

alguns erros a direcção teve culpa no cartório nesta epoca, no futsala nos juniores quase no final do campeonato a equipa teve com o passaro na mão e deixou fujir bastava oferecer um ou dois jantares aos jogadores para os motivar mas não era tudo para os seniores e no fim não foram campiões vamos ver se na taça conseguem alguma coisa força pessoal

Anónimo disse...

fonte velha diz...

muitas vezes quando se fala em "craques" na maia, realmente existem nas suas mentes ao criticarem os outros, bebendo nos cafés ate não poderem mais, jogando aqui e ali mas na realidade veem com fé de "craques"para treinarem e quando se sentem no banco de suplentes ai sim veem-se os craques de que o povo fala tanto "ficam em casa" não aguentam a pressão e no fim de tudo os ditos craques são aqueles que ficam ate ao fim ..

Anónimo disse...

Desculpa fonte velha, mas continuas a ter fontes inseguras, ou são as mesmas do blá blá, os séniores ainda estão á espera de tudo, mas de tudo...porque ainda não chegou nadaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Anónimo disse...

fonte velha diz....

caro anonimo ainda bem que não chegou nada vê-se o amor pela camisola que gostavas de jogar á bola tu e os outros atletas agora não são os miudos com as finais ganhas e recebendo premios para distribuir pelos seniores comerem tudo francamente agora diz-se que não há dinheiro quero ver se jogam futebol de graça...

Anónimo disse...

Lamento dizer te mais uma vez que estás enganado, fonte velha (ou nova )porque de hà três anos a esta parte nunca mais foi atribuido o prémio por qualquer prova ganha, seja por quem seja, portanto informa te melhor.
Para tua informação, o único prémio (monetário) atribuido ao MAIA CLUBE DOS AÇORES, por ter ganho uma prova, foi aos SÉNIORES, aquando da sua vitória na taça aniversário. Como vês os atletas do MAIA nunca usufruiram do dinheiro ? dos escalões de formção.
Para que tenhas mais credebilidade, não venhas com questões infundadas,e, já agora não custa pedir desculpa, fica bem.

Anónimo disse...

fonte velha diz..

pena meu caro anonimo tambem não estas bem informado por duas vezes a equipa de futsala ja ganhou "duas vezes premios monetarios" mais doque os seniores que è uma despesa da qual já tinha acabado com seniores "os enteresses são o dinheiro e não jogar á bola

Anónimo disse...

Pergunta a quem de direito e depois da me a resposta, quem sabe se não me vens perguntar a mim,se vieres mando te falar com quem de direito, no entanto informa te. Qualquer das formas digo te que fico extremamente satisfeito por os escalões de formação (estupidamente darem pontapés na bola!!!) ganharem, jogos e provas mas... mais satisfeito fico se tambem existir a preocupação de se formar homens para a nossa sociedade que tanto necessita, certo ?

Anónimo disse...

É verdade ranheca, o homem tá sempre em construção, mas eu ainda me lembro bem da educação que meu pai me deu outrora, muitas vezes usava uma frase que ainda hoje digo aos meus filhos - respeita para seres respeitado - já agora é verdade que os pseudónimos que utilizam neste blog se resume a uma pessoa só ? SERÁ? SEGREDARAM ME QUE SIM !!!!

Anónimo disse...

Não deves acreditar em tudo o que ouves...

Se é sempre a mesma pessoa que escreve ... estarás por ventura a responder a ti próprio???

Deixo isso para reflectires.

Anónimo disse...

BLÀ BLÁ (ADVOGADO DO DIABO)

Eu quando disse, "estupidamente dar pontapés na bola", foi apenas num sentido metafórico para comparar o futebol a qualquer outro desporto na sua forma física. Assumindo o futebol e sintetizando-o a uma mera actividade física, ele é tão banal como outro desporto qualquer. Se pensarmos friamente que há um mundo a viver em torno de "uma bola atravessar uma linha". Isto em detrimento da parte de actividade física em função da "actividade mental", emocional e didática que o futebol como escola pode contribuir positivamente para a sociedade.
Não usei a expressão para denegrir o futebol. Porque se eu gostar de futebol em prole de outros desportos, todos os outros desportos seriam tão banais quanto ele, por isso é apenas um.

BLÀ BLÁ (ADVOGADO DO DIABO)

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ:

OS CRISTÃOS ESPERAM POR CRISTO PARA VIR SALVAR O MUNDO NO JUIZO FINAL. OS PORTUGUESES, ESPERAM PELO REI D. SEBASTIÃO, QUE HÁ-DE VIR NUM DIA DE NEVOEIRO PARA SALVAR PORTUGAL. O MAIA CLUBE DOS AÇORES TAMBÉM ESPERA E ACREDITO QUE VAI TER UM MISSIONÃRIO (não é padre nenhum) QUE VIRÀ REVOLUCIONAR O CAMINHO DO CLUBE. CHEGARÁ O DIA QUE O MAIA CLUBE DOS AÇORES VOLTARÁ A TER UMA EQUIPA SÉNIOR! A CADA DIA QUE PASSA, FALTA MENOS UM! É URGENTE… ESPERAR! POR FIM… TRIUNFARÁ!

Anónimo disse...

Blá Blá

Isto está mais pra profeta do que pra advogado do diabo.

Não sei onde é que vais buscar essas coisas. Mas que tem muita graça...ai isso tem.

Parabéns

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ (Advogado do diabo):

Para a minha kerida amiga RANHECA:

Isto de ser advogado do diabo tem muito de contraditório. Como é que se pode defender com justiça uma criatura que é a representação da injustiça!?? Ou será que o diabo é justo!? Em parte eu acho que ele é justo. Porque faz aqueles que agiram com injustiça pagam o seu preço! Injusto seria se não houvesse diabo!
Mas… ser o advogado do diabo, não tem necessáriamente que ser-se mau! Não!??

Anónimo disse...

Não necessariamente. Tens sido um advogado do diabo muito bonzinho. (deixa-me estár calada ...não vá o diabo tecê-las...risos.)

Sem dúvida o diabo é a personificação da justiça, pois só vai pro inferno quem merece ir.

Além dos mais a injustiça é uma das muitas faces da maldade que existe por aí. É um valor que muito tem que se lhe diga... O que hoje é, amanha pode já não ser. O que é para uns não se aplica aos outros...

Vão mas é todos pró diabo que os carregue! E quando chegar a minha vez eu chamo o advogado do diabo para me defender...lol.

Vejam lá... não penses que sou uma uma diabinha...risos.
Mas que me apetecia amolar os cornos e espetar o aguilhão em alguns que andam por aí...disso não tenhas dúvida nenhuma.

Há muito tempo li o livro "O Advogado do Diabo" do escritor Morris West e achei muito interessante.

Li este livro quando tinha para aí uns 14 ou 15 anos. Já não me lembro muito bem do enredo, mas ficou-me marcado na memória como um dos livros que gostei de ler e nunca mais o esqueci.

Pode ser uma sugestão para as férias?

Anónimo disse...

BLÁ BLÀ (Advogado do Diabo):

Ranheca, por acaso desconhecia o livro, embora a expressão "Advogado do Diabo" seja muito conhecida!

Anónimo disse...

EFECTIVAMENTE!!!!!!!!!

Anónimo disse...

chaves

parabens pessoal(jose dionisio,hildeberto,equipa ganhadora e maia clube açores) mais uma vitoria na vossa historia que fica nos nossos corações continuem a praticar desporto é muito importante força.....