terça-feira, 1 de maio de 2007

DIA DO TRABALHADOR

Foto: fotoseimagens.blogs.sapo.pt


Este ano vão comemorar-se os 10 anos de RSI (Rendimento Social de Inserção) nos Açores e a nossa Maia vai lá estar bem representada.

Mas vão comerar o QUÊ? Ainda nao percebi... o facto de existirem pobres? Ou o facto de existir RSI?

Confesso... estou um bocado confuso.

16 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que há rendimento minimo, porque assim muitas pessoas não precisam passar necessidade.

Agora acho ridículo andar-se a comemorar o aniversário do rendimento minimo. Quem é que vai para essa comemoração? Não acho bem que vão as pessoas que recebem. Assim ficam todos a saber quem recebe e não recebe para depois porem-se a fazer comentários sobre este e aquele.

Anónimo disse...

Para Gadanhos:

Achas realmente que existem tantos necessitados assim ???????????

Na minha opinião a maioria são malandros sem consciência que andam a Viver à custa dos que trabalham para SOBREVIVER......

Anónimo disse...

Diria que ixiste pobreza de espírito na nossa terra, e isto não ha rendimento minimo que possa resolver tal situação.
Enfim...é uma questão que cada vez se verifica mais.
Em relação ao blog, gostei do que encontrei por aqui, embora tenha verificado alguns comentários inoportunos. Fala-se de muitas pessoas que cá não estão para se defender, e isto nunca se deve fazer.
Também notei que um dos temas mais debatidos é a questão da droga, amigos, isto anda por todo o lado, não adianta dizer-se que é este ou aquele, sempre ouvi dizer..."hoje meu, amanhã teu".
Num dos vossos posts falou-se na inauguração da nova casa de povo da Maia, é bom que tal tenha acontecido,mas o mais engraçado é que fiquei a saber que no meio de todos os convidados presentes na cerimónia, esqueceram-se dos próprios funcionários da casa de povo. Acho que foi um tremendo lapso.
Enfim...agora que passei a conhecer este espaço pertinho da minha terra, passarei por cá mais vezes.
Para quem não conhece o Porto Formoso também tem um blog que podem visitar, http://acasadamosca.blogspot.com
E ainda podem visitar os meus dois blogs, são todos bem vindos.
http://gargalhadadonorte.blogspot.com
http://artesformosinhas.blogspot.com
Graça

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ:

Alguém aqui recusava dinheiro de graça a entrar pela porta adentro?

Trabalhar… o ritmo de todos os dias… de todos os anos… de décadas… suar… esforçar-se… magoar-se… sacrificar-se… sem férias… ou com muito poucas… A viagem que eu sonhava fazer às Caraíbas! Hum! Sonho de criança! Ignorar muitos vícios e desejos… a reforma aos 65… Oh! Ainda falta uma vida para lá chegar! Espero mas é lá chegar com vida! A dor nos "rins"! A conta do médico! Os medicamentos na farmácia! — Sem baixa!!! Curar-me depressa para voltar pró trabalho! Sofrer patrões, empregados maus e pressões! Preocupar-se com a possibilidade de se ficar despedido… Se calhar nem ter filhos… entregar tudo no fim do mês ao supermercado… para o gás… a electricidade… o telefone… a prestação da casa… do carro… a gasolina… a água. Não posso sair prá noite… não isto… não aquilo! Reservas… reduções… aumentos… IVA! IRS! Contribuições autárquicas… Moedinha para o estacionamento! PORRA! Um cabrão dum polícia já me multou por passar um minuto do tempo limite!
— Devia mas era arranjar um trabalho Sr. Guarda! Senão eu ainda chamo a polícia!
Acho que não a pago!
Sai o tribunal. Tens dinheiro porque trabalhas por ele, logo pagas as despezas! Se recebes o rendimento mínimo, então não pagas!

Moral da história:
— Há tanta gente realmente necessitada que não pede nada a ninguém!

Anónimo disse...

Embora venha atrasada, visto o blog ser de fraca qualidade...apercebi-me que dei que falar...Apercebi-me que voçês não foram capazes de exorcizar os vossos demónios de maldizência...apercebi-me que imaturidade é o vosso slogan. Devo advertir que liberdade de expressão não é o que se faz por aqui...devo aconselhar-vos a uma leitura mais atenta de outros blogs, estes sim com qualidade...Voçês devem este favor a vós próprios. Uma coisa, queria dizer-vos, os professores não têm obrigação de vos ensinar a ler e a escrever, quem tem são os vossos encarregados de educação; segundo ponto devem analisar etimologimente o termo educar, só assim compreenderão na integra, a não ser que sejam parcas de conhecimento e que de facto o vosso conhecimento se resuma á maldizência; não moro nos USA, como uma fraca criatura tentou imaginar algures por ai entre a rua da Boavista e os bairros novos, e sim em num lado qualquer com muito sol, muito respeito pelo outro, e sim liberdade de reconhecer até onde posso ir e não ferir ninguém. Tenho uma vantagem sobre voçês: sei quem são, sei o que pensam, sei da mediocridade em que vivem e com que se dão e sinceramnete acho que só daqui a uns bons tempos passarei por aqui...é francamente um blog sem tema, sem assunto, sem interesse, a não ser para aqueles como voçês... É francamente triste existir pessoas cujo objectivo seja: dizer deste ou daquele.É a vida deles e isto não vos diz respeito. Dou-vos um conselho, leiam muito, porque ler ajuda a crescer e a perceber o mundo. Voçês vivem num mundo só vosso, qual Peter Pan...

Anónimo disse...

RCBP

Para quem não frequenta este blog por falta de qualidade, apareces muito por cá e pelos vistos pensas em voltar.

Assim é que é.

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ:

Apesar do blog ter arrancado pelo lado mais pessimista e negro das coisas, cara RCBP, há lugar para todos os temas e para todas as visões sobre cada assunto, coisa, tema, etc.
Assim, não estou aqui a criticar-te depreciativamente, pois reconheço a importância da tua lógica. Digam o que disserem, acho que todos têm um contributo a dar para este blog. Na minha perspectiva, o importante nesta primeira fase, é que se digam coisas sobre as coisas, que o tempo se encarregará apurar o sentido.
Porque não propões temas ao CHÓFER-DA-FRAGONETE??? Se tivermos aqui muitos temas, as opiniões vão dispersar-se, e a tendência para o pessimiso irá dividir-se!
Na minha perspectiva, eu acho que o mundo e a realidade se constroem sobre a dualidade dos opostos, e o mundo só faz sentido perante o confronto destes opostos.
Se achas que apontar o que está mal não contribui para melhorar as coisas, digo-te desde já que muita coisa depreciativa que aqui foi dita já partiu alguns globos de vidro que encerravam determinados personagens nos seus mundos.
É que tudo o que se diz pela rua nao longo de dias, anos e décadas, nunca passou de "mediocridade daqueles que só se metem na vida dos outros", e morreu depressa. Aqui, o pouco que se disse, já fez estremecer estruturas intocáveis.
- Porque é que um simples comentário, vindo de anónimos ainda por cima, tem tanto impacto!???

BLÁ BLÁ

PS: Era bom ter-te por cá RCBP! Sempre podes ajudar a orientar as coisas!

Anónimo disse...

Comemorar o dia do trabalhador com uma politica que paga para não trabalhar...é triste.x

Laudalino Pacheco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

O Rendimento Social de Inserção só veio contribuir para a malandrice de muita gente, e muitos dos que o recebem não o merecem pois podem muito bem trabalhar, só não o fazem porque não querem e.... lógico se dão dinheiro para não fazer nada para que irão se cansar a trabalhar, levantar cedo, aturar uns e outros.... realmente nós que somos os privilegiados da sociedade (que temos um trabalhinho)temos mais é que contribuir para a boa vida dos que não querem fazer sacrifícios, é vê-los a tomar cafés e beber como cavalos....
Por isso acho "muito bem" que se comemore o dia do trabalhador e do RSI, assim como assim o dinheiro tem de ser gasto de qualquer maneira....

Anónimo disse...

Caro/a RCBP, com 33 anos e a viver fora da Maia presumo quem sejas, não acho que apesar de tudo este seja um blog tão mediocre como fazes parecer pelos teus comentários, além do mais ainda te dás ao trabalho de lá escrever, tal como eu é sinal de que frequentas o blog. Quanto à maldic~encia que por aqui vai isto é normal, de certeza que os bons blogs de que falas falam de tudo mas não dizem nada de concreto, este ao menos fala da nossa terra e apesar de alguns dos comentários serem para "falar mal", não houve alguém que disse "o que interessa é que falem", quanto ao falarem da vida dos outros isso é típico de todos os lugares mesmo das "grandes pequenas" cidades ou aí na vizinhança ou no prédio não comentam a vida dos vizinhos??? O problema é quando conhecemos as pessoas. Afinal parece que sempre sei quem és, por isso quando nos voltarmos a "falar" digo-te quem sou tá!!!!!

Anónimo disse...

FONTE VELHA DIZ...

DEVIAM CRIAR UMA JANELA COM TRES TITULOS

1º O QUE FAZ FALTA NA MAIA

2º O QUE ESTÁ DE ERRADO NA MAIA

3º DIVERSOS ( PARA AS PESSOAS PODEREM POR AS "ALCUVITEIRICES" EM DIA ) ESTE ULTIMO (3º) FAZ COM QUE AS PESSOAS SE SINTAM LEVES AO DESCARREGAR SOBRE O BOM E O MAU ... BEBAM AGUA DA FONTE FELHA QUE SÓ FAZ BEM ...........FORÇA PESSOAL...

Anónimo disse...

VIEIRA, VIEIRA, VIEIRA.....

Anónimo disse...

O que é?

Anónimo disse...

é isso , vieira

Anónimo disse...

a imagens é verdadeira pois uns trbalhan e os outros descansam