Construção de cem casas na Maia
Foto: Endémico dos Açores
O empreendimento que será lançado em Setembro destina-se ao realojamento de famílias.
O secretário regional da Habitação e Equipamentos presidiu ao início da tarde de ontem à cerimónia de entrega de cinco habitações destinadas ao realojamento de famílias, no Loteamento Capitão Cordeiro, na freguesia do Pico da Pedra, ilha de S. Miguel.
Trata-se e um empreendimento de 1.6 milhões de euros, com um total de 45 habitações, sendo a maior parte inserida no programa de autoconstrução.
Falando na cerimónia, e face às carências habitacionais ainda existentes no concelho da Ribeira Grande, José Contente anunciou o lançamento em Setembro de outro empreendimento, na freguesia da Maia, onde está prevista a construção de 100 habitações, contribuindo também “para a fixação das populações às freguesias rurais”.
Na sua intervenção, José Contente, lembrou ainda, que o Governo Regional tem apostado em garantir novas condições de vida e de segurança aos agregados familiares mais carenciados, sendo que estes “têm também responsabilidades”, nomeadamente no cumprimento do contrato de arrendamento social.
Outra das preocupações do Governo prende-se com a integração destas famílias no seio da comunidade, razão pela qual as urbanizações criadas pelo executivo primam pelo equilíbrio entre os vários agregados familiares, dispondo, igualmente, de espaços colectivos e zonas verdes.
Fonte: www.jornaldiário.com
2007-07-25 11:43:57