Construção de cem casas na Maia
Foto: Endémico dos Açores
O empreendimento que será lançado em Setembro destina-se ao realojamento de famílias.
O secretário regional da Habitação e Equipamentos presidiu ao início da tarde de ontem à cerimónia de entrega de cinco habitações destinadas ao realojamento de famílias, no Loteamento Capitão Cordeiro, na freguesia do Pico da Pedra, ilha de S. Miguel.
Trata-se e um empreendimento de 1.6 milhões de euros, com um total de 45 habitações, sendo a maior parte inserida no programa de autoconstrução.
Falando na cerimónia, e face às carências habitacionais ainda existentes no concelho da Ribeira Grande, José Contente anunciou o lançamento em Setembro de outro empreendimento, na freguesia da Maia, onde está prevista a construção de 100 habitações, contribuindo também “para a fixação das populações às freguesias rurais”.
Na sua intervenção, José Contente, lembrou ainda, que o Governo Regional tem apostado em garantir novas condições de vida e de segurança aos agregados familiares mais carenciados, sendo que estes “têm também responsabilidades”, nomeadamente no cumprimento do contrato de arrendamento social.
Outra das preocupações do Governo prende-se com a integração destas famílias no seio da comunidade, razão pela qual as urbanizações criadas pelo executivo primam pelo equilíbrio entre os vários agregados familiares, dispondo, igualmente, de espaços colectivos e zonas verdes.
Fonte: www.jornaldiário.com
2007-07-25 11:43:57
20 comentários:
até que enfim dão casa os pobres...............
Pois é... dão tudo aos pobres e eles continuam sempre pobres!
Não há aqui qualquer coisa que está mal?
Não conheço ninguém que esteja a receber o rendimento minimo que tenha conseguido melhorar a sua vida, de tal forma que ganhasse autonomia económica dali pra frente.
Quem não tinha trabalho continua sem trabalho, quem não tinha estudos continua sem estudar ou sem frequentar formação profissional, quem não tinha casa sontinua sem casa...
Mas as casas, essas estão cada vez mais recheadas com talhas e talhões de louça, com cachorros e cachorrinhos, flores e florzinhas...
este ranheca é cá um democrata............
BLÁ BLÁ (Advogado do Diabo):
UM NOVO DESPORTO: O TRABALHO.
Nem mais, cara RANHECA…
Ora aí está um assunto interessante de se comentar, e um comentário à altura.
Há um provérbio chinês que diz:
— "Se queres matar a fome ao teu amigo, não lhe dês a cana… ensina-o a pescar."
Não sei como é que numa altura destas, em que o país se encontra à beira do terceiro mundo, se pode tomar decisões ou ter atitudes destas.
É claro que cada indivíduo, que tenha o mínimo de ambição e goze em ter alguma dignidade na vida, trabalha por dinheiro, ou seja, expõe-se ao esforço físico e mental, corre os devidos riscos, e submete-se às consequencias de andar a gastar o melhor que tem - a vida - para viver à custa do seu sangue e do seu suor.
No entanto, o Governo, dificulta-lhe tanto a vida, são impostos, são obrigações, são etc. e trabalha-se durante 30… 40 anos para se chegar a uma reforma, que, por ironia, quanto mais se caminha pra lá cada vez está mais longe.
Depois vêm um governo falar de direitos sociais, direitos das crianças, solidariedade social, justiça, blá blá… blá blá, quando no fundo, quem é massacrado é sempre aquela mesma camada da sociedade que trabalha.
Como é que alguém pode ir trabalhar para ganhar 500 euros por mês, se eles vêm de graça e sem esforço???
Têm casa de graça, ordenado de graça, obras de graça e andam por aí a passear de carro todo o dia.
— Com tudo isto, como é que querem que um indivíduo vá trabalhar????
Quando lhes cortam o rendimento, ainda vêm reclamar e até dão bolachas na cara da Assistente Social!!! Caso para dizer… cada um têm o que merece.
Trabalhar, só se for desporto não?
Depois quando dão lotes a polícias e a GNR's e outros bem estabelecidos na vida, vêm dizer:
— Ah! Dão as casas é aos ricos!!!!
Quando na verdade, e tal como a RANHECA diz, é infima a parte das pessoas que melhora as condições de vida. Isto de ser-se pobre até parece que é gene hereditário.
No entanto, há tanta gente que tanto precisa, que trabalhou de sol a sol durante anos sem fim e sem infancias, e que não pede nada a ninguém.
Sei que estas minhas palavras de revolta não vão mudar as coisas, mas também não o são. Pois o que um cheque não muda, muito menos um conjunto de palavras o poderá fazer.
Quando é que este puto de dinheiro se acaba???
Bem! Agora vêm aí mais casas e casinhas! Vamos lá ver se aquelas que não forem dadas a quem não anda por aí a pastar vão ser dadas a quem tem cunhas e padrinhos.
parece que alguém anda a sabotar as estatísticas em relação a viver na Maia. Da noite para o dia aparecem mais uns 10 votos em como é um horror viver nesta freguesia...
bem, só espero que não te calhe uma casa cá, senão ias ser muito infeliz
pois é verdade não deviam dar casa a ninguem ,todos deviam tarbalhar muito e ganhar pouco..mata-se os pobres e os que não têm trabalho e só deviam viver os primos os tios e os enteados que conseguiram um emprego nas tetas do Governo e afins e alguns que chamam trabalho a um emprego parasitario....viva os Filosófos da Maia.....os imigrantes vão ai e votam HORROR não quero casa na Maia.....vou ficar aqui e não não volto mais ....
bd-lhoco .....ouve....a cavalo dado não se olha o dente......espero que te dêm uma casinha na Maia
Bd-lhoco
Acho que tens toda a razão...de um dia para o outro apareceram mais 10 pontos percentuais na categoria "viver na Maia é um horror".
Pareciam que estavam a fazer uma corrida para ver quandoo é que eltrapassavam "Viver na Maia é o Máximo".
já estou como o outro isso deve é ser pessoal dos arredores.
o chofer na chegas pa mim vou-te dar partir essa cabeça toda....
ja agora o governo que alimento essa gentalha de droga ( pó branco
caros concidãos pensem se a mata do dr fraga vai melhorar a freguesia da Maia .
Aquilo estára para maia como o cerrado dos bezeros está a ponta garça .
So serve para pontenciar as furnas.
Obrigado pela visão dos nosso jaime rita .
Viva as furnas.
a maia ficará sempre para tras
Esse sujeito anónimo que anda aí sempre a bater na mesma tecla "mata do dr. fraga!,...... mata dr. fraga!" ...Seja qualquer o assunto, ele vai buscar a mata do dr. fraga.
È mesmo patetico!...
Esse pobre diabo tem tantos problemas da porta para dentro, mas como ele não tem a minima ideia como os vai resolver, então da-lhe pra aí.
Mas.....antes para aí do que para se rasgar!
Há gente tão mesquinha!!!!!
E são mesmo transparentes.
Não te enfernizes com aquela mata homen, isso é doentio!!!!!!!
Olha lá, o que é isso de concidãos?
vê se pelo menos estás sobrio quando escreveres para o blog.
Olha....Tu,
com esse pegamento sobre aquela mata,
e á boa moda da nossa Maia, já estavas baptizado...
..."o mata do dr. fraga"...
E, não sei, não sei!!!!
continua a baixeza.........
.................
os cobardes assim são..................
ate quem fin
afinal nao teem mais assuntos?
Por exemplo a festa da juventude?
Ouvi falar que vai ser na proxima semana.
do que se trata afinal?
eh raça escomungada!!!Voçes realmente sao a vergonha da maia!!!
é so falar mal e criticar as poucas iniciativas que existem!!!
é mesmo para ninguem ter vontade de fazer nada de inovador nesta terra!
voces falam mal de tudo é como a historia do burro!ninguem vos satisfaz!
mas isso claro só alguns (gente mesquinha que nao tem que fazer!)
Ainda pensava que era outra coisa esse blog, contudo ainda estao a tempo de salvar a honra da nossa Maia se começarem a escrever comentarios mais construtivos em vez de destrutivos!!!
só assim quem sabe os jovens tenham mais vontade de permanecer na terra que nos viu nascer, porque para viver com gente mesquinha desde nos livre!!vamos pregar para outro lado!!!
Enviar um comentário