quarta-feira, 25 de julho de 2007

Construção de cem casas na Maia

Foto: Endémico dos Açores

O empreendimento que será lançado em Setembro destina-se ao realojamento de famílias.

O secretário regional da Habitação e Equipamentos presidiu ao início da tarde de ontem à cerimónia de entrega de cinco habitações destinadas ao realojamento de famílias, no Loteamento Capitão Cordeiro, na freguesia do Pico da Pedra, ilha de S. Miguel.
Trata-se e um empreendimento de 1.6 milhões de euros, com um total de 45 habitações, sendo a maior parte inserida no programa de autoconstrução.
Falando na cerimónia, e face às carências habitacionais ainda existentes no concelho da Ribeira Grande, José Contente anunciou o lançamento em Setembro de outro empreendimento, na freguesia da Maia, onde está prevista a construção de 100 habitações, contribuindo também “para a fixação das populações às freguesias rurais”.
Na sua intervenção, José Contente, lembrou ainda, que o Governo Regional tem apostado em garantir novas condições de vida e de segurança aos agregados familiares mais carenciados, sendo que estes “têm também responsabilidades”, nomeadamente no cumprimento do contrato de arrendamento social.
Outra das preocupações do Governo prende-se com a integração destas famílias no seio da comunidade, razão pela qual as urbanizações criadas pelo executivo primam pelo equilíbrio entre os vários agregados familiares, dispondo, igualmente, de espaços colectivos e zonas verdes.

Fonte: www.jornaldiário.com
2007-07-25 11:43:57

segunda-feira, 16 de julho de 2007

O melhor da festa é esperar por ela!


Foto: www.destinazores.com

Mais um ano e as Festas do Santíssimo à porta. São os emigrantes, os carrosséis, as rocas, os bicos de açucar, os tremoços, as ruas enfeitadas com ricos tapetes de flores, a roupa nova, a procissão, as roqueiras, os ciganos...e ultimamente os cachorros quentes!
A nossa querida banda no coreto e na terça feira... há festa no Calhau d'Areia - faça sol, faça chuva, é dia de churrasco.

E todos os anos a história repete-se...

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Novo Restaurante na Maia



Pois é senhores...
Esta semana abriu ao público um novo restaurante na Maia. Chama-se Sagitário e pertence ao Sr. José Arruda, um empresário da Ribeira Grande.

O restaurante é interessante, com um ambiente bastante agradável e por cima existe uma esplanada espectacular com uma óptima vista sobre uma parte da freguesia e com o mar ao fundo.

A especialidade da casa é o peixe fresco que vem da peixaria ao lado, pertença do mesmo proprietário.

Parabéns aos donos e muito sucesso.