terça-feira, 17 de junho de 2008

Não Há Fome que Não Dê em Fartura

Pois é minha Gente... parece que sábado passado a casa do Povo da Maia inaugurou um centro de Informática cá na freguesia.
Diz que foi tudo cheio de pompa e circunstância com comes e bebes todos Chiquês... e muita politica à mistura...
Agora pergunto-me se a Santa Casa da Misericórdia da Maia já tem um Centro de Informática... se a Junta de Freguesia da Maia tem um posto de Informática com acesso à Internet...para quê mais um Centro de Informática numa terra tão pequenina como a nossa?
E é assim que se gastam os recursos ... na duplicação de infaestruturas em vez de os gastar em outras que melhor podem responder às necessidades da freguesia.

22 comentários:

Anónimo disse...

boa tarde, como sempre, sr o-chófer-da-fragonete, está um pouco mal informado....deveria estar mais atento.....alias, como crtica tudo o que se faz na Maia, acho que deveria: fazer-se socio da casa de povo,ir assistir ás reuniões da Assembleia de freguesia..........e mais por ai alé!!!
ao tanto quanto sei, a inauguraçao foi feita com pessoas da maia, juntou-se o util ao agradavel, ou seja, aproveitanto a semana cultural e o dia dedicado aos lavradores, para estarem todos juntos na tal inauguraçao. Como vê nao teve nada de CHIQUES, nem politicas misturadas. O centro de informática da casa de povo ir ter, quanto sei, varia funçoes, nao so o acesso á internet. irá facultar acçoes de formação, cursos para empresarios agrícolas e muito mais......por isso, tente se informar melhor das coisas....porque ja deu para perceber que so está interessado em denegrir e criticar ~tudo o que se faz na bela freguesia da maia......lol

Anónimo disse...

Deves ser gaja. Deves ser rural. Deves ter ligações à SCMM ou à junta.
Será que ainda não percebeste que o que não percebes é o que faz sentido?
HAHAHAHAHAHA!
Liga-te à internet como gostas e conquista outro rural... se tiver internet!
HAHAHAHAHAHA!

Anónimo disse...

Não conheço nenhum centro de informática na junta, não conheço nenhum centro de informática na santa casa; que eu saiba, os centros de informática servem para ministrar e dar formação a quem precisa ou é obrigado a recebê-la.
A este responsável do blog vou dar-lhe um conselho:informe-se ,antes de pôr os assuntos neste sítio, ficava-lhe melhor.Andas bem doente.

Anónimo disse...

ao anonimo do 22 de junho, as 18.02

Deves ser daquelas pessoas que so vêmm com os olhos tapados, tipop, cavalos....nota se a tua ignorancia.....que pena, as tantas davas um politico rasca..........deves ser dakeles que nunca saiu da maia....coitadinh.........valorizem aquilo que se faz, e deixem se de nerdas

Anónimo disse...

Eu não sou contra mais um centro de informatica, principalmente por ser, na sua estrutura fisica, mais acessivel e com outras finalidades do que os já existentes.
Tenho no entanto de pegar no ponto de que existem necessidades nesta zona norte que estão a ser ignoradas e que os recursos estão a ser usados para muita festa, muita roqueira e muito bombão, muitos comes e bebes, muitas procissões e arraiais, que já enjoam e desassossegam esta pacata comunidade.
Enquanto que as misérias, verdadeiras necessidades, passam despercebidas por esses "lidares" da comunidade.
Por exemplo: Alguem já se apercebeu de que se precisa dum centro de acolhimento para vitimas de violencia domestica que sirva esta zona, ou pensam que essa necessidade não existe.....POIS EXISTE MEUS SENHORES! .....(não posso deixar aqui de mencionar o problema da droga e esta grande cumplicidade que existe entre lidares da comunidade, segurança publica,familias, visinhos etc. para figir que não se sabe, não se vê, não se percebe).
Ignorar os problemas não vai fazê-los desaparecer.
Todas as instituições locais se deviam unir e colaborar em projectos como este e outros que dêem resposta ás verdadeiras necessidades e misérias existentes na comunidade
Não é com festas e festinhas que por vezes só contribuem para mais misérias e desassossegos na comunidade.

Quem não gostar deste meu desabafo, DESCULPE LÀ.

Anónimo disse...

É verdade sim senhora,

para além do saber informático a zona também apresenta outras necessidades, e julgo que muitas delas já foram faladas noutros temas aqui mencionados.
no fundo o que se pretende é desenvolver a Maia e manter a qualidade de vida que ela oferece.

Será que é possível?

espero bem que sim. Mas com o consumo de droga a aumentar e consequentemente a criminalidade as pessoas comecem a sentir-se mais inseguras. Contudo ainda acho que não há sitio melhor para se viver do que na Maia.

E quanto às festas, quer agradam ou não, julgo que preservem a nossa cultura.

Anónimo disse...

Tens alguma coisa contra gajas...eu não...adoro gajas.

Quanto a ser rural 100%.

Se o que eu não percebo é o que não faz sentido...realmente deves estar muito mal. Não te preocupes, é o sindrome do séc. XIX.

Conquistar outro(a) rural...quem sabe do Pico ou até do continente.

HAHAHAHAHAHA!

Anónimo disse...

Apostam na educação...e verão o resultado!!!!

Anónimo disse...

Sim , concordo!

Tudo passa pela educação, e na realidade, o comportamento das pessoas é a expressão da sua formação, ou falta dela.

Acho que há grande necessidade de cursos de formação para adultos, não só nas tecnologias, como nas humanidades.

O que as crianças estão a aprender nas escolas e nas catequeses tem de ser reenforçado no ambiente do lar.

Os pais precisam de estar mais envolvidos na educação dos filhos.

Têem tempo para passar nos bars, tascas e cafés.(só na Maia há uns oito ou nove, todos bem frequentados)
Esse mesmo tempo se fosse passado numa aula de formação em escola noturna era muito mais bem aproveitado.

Claro que esses cursos para adultos devem ser desenvolvidos e disponibilizados.

O que não falta ao nosso povo é inteligência e capacidade de aprender.

era então ver um elevar de auto estima nestas pessoas que afogam as suas desilusões,insuficiencias,sentimentos de inferioridade, de impotencia, no alcool e outros refúgios.

Claro... (não quero alarmar os donos dos cafés)....a caminho da escola as pessoas podem ir tomar o seu cafézinho, até mesmo para estarem mais alertos.

Caso contrario, os pais vão passando os seus erros aos filhos e é um ciclo vicioso que nunca mais acaba.

Ist é uma opinião!

Anónimo disse...

Ao Anónimo do dia 24-6 às 11:40
Caro Amigo
Tu que estás do lado de fora e achas que é preciso actuar em outras vertentes para a Maia, sai para o terreno e faz alguma coisa para culmatar essas necessidades, que são bastante importantes ,e não fiques à espera que os outros façam tudo, que é impossível e tu só ficas a ler os blogs e a dar nicadas nas instituições que fazem alguma coisa e que têm pessoas a p a trabalhar pela comunidade.Sem ofenças.
Tenho Dito

Anónimo disse...

PARDON! Tenho Dito.

Eu, se calhar não estou totalmente de fora....

E, se calhar até faço, talvez não tudo o que posso, mas alguma coisa.

Se calhar não sirvo só para fazer passarelle nas festas e procissões.

Talvez eu deva estar calad (o)(a), porque até tambem participo nas mesmas.

Eu estou apar de quanto as instituições na Maia têem feito de util, graças a Deus e ás pessoas que trabalham por isso.

Que há mais a fazer?, HA!!!

Eu tenho visto um escalar de diversões e festejos na freguesia, ao mesmo tempo que os casos sociais aumentam.

Talvez tenhamos que repensar o uso dos recursos e redireciona-los.

É so um abrir de olhos. DESCULPE LÀ!

Anónimo disse...

Eu tenho visto là de vez enquanto esses comentarios ,e reparei que so sabem criticar uns e outros.Se cada um faz um pouco para o desenvolvimento dessa fraguesia,ou mesmo ilha ,jà é uma coisa muito importante,...em vez de criticar o que se faz ou o que se deixa de fazer.Ainda bem que a Maia chegou a esses pontos a nivel de desenvolvimento,porque isso hà 30 anos atràs era uma miséria.Ainda hoje,2008,hà gente que nunca mais foram a essa fraguesia porque ainda pensam que tudo esta na mesma,na miseria.No entanto,tudo se fez e ainda se faz graças a ideias de muitas pessoas que pensam no desenvolvimento dessa mesma pequena freguesia.

ainda bem!!

Anónimo disse...

Ainda não perceberam que o desenvolvimento da Maia se faz à custa de inveja e dores de cotovelo.
É pó pó areia areia

Anónimo disse...

VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, veteranos da maia nao apareceram no torneio da ribeira grande, gands tatãs, tenham vergonha na cara, nao se ponham noutra, homens sem palavra , sem honra, sem gloria......e sem tomates, eu cagava a minha cara de merda se fizesse aquele papel.TODA A GENTE DA MAIA VAO SABER QUEM VOCES SAO,.... UNS CAGADOS.....

Anónimo disse...

qual desenvolvimento, qual carapuça, o desenvolvimento faz se com pessoas de palavra , com honra, que sabem assumir os seus compromissos, e nao compremeterem pessoas nem instituiçoes, tenham vergonham na cara, a in rresponsabilidade destas pessoas, deixaram a MAIA na lama ao nao compareceram ao torneio em que deviam ter levado ate ao fim , seja com que resultados fossem.Será que estes (atletas) ainda saiem á rua?"TENHAM VERGONHA, QUE AQUI VCS NUNCA MAIS ENTRAM, vao jogar pra escola.

pereira jaime disse...

A palavra e a honra de uma pessoa sâo,de facto,valores que se devem preservar.Uns têm-na,outros ...nâo.É pena que assim seja.
Todos os convocados eram maiores e vacinados.Usaram a sua liberdade individual.Cinco jogadores compareceram.Infelizmente,nâo foram os suficientes.
Lamento o sucedido.Gostaria que tivesse sido diferente,para preservarmos a nossa dignidade.

Anónimo disse...

o que cada vez se ve menos nesta terra sao homens de palavra. a começar pelos que estao a frente das nossas instituições. tenham vergonha e metam-se em casa. para que haja maior controlo do que fazem os dirigentes e do que se passa nas instituições deveriamos fazer deste espaço um espaço de denuncia desses corruptos. tenho dito

Anónimo disse...

5 ??? jogadores ??? compareceram???mas digam me cada um destes 5 nao arranjava 1 .... se arranjasse faziam 10 e com o tal esforço de todos que faltou arranjava se 15. meus amigos faltou foi a vontade, porque de certeza estes 5 calaram se e disseram, se nao viesse mais nenhum , ficavamos por aqui.... e foi o que realmente aconteceu. nada do que disserem serve para atenuar a falta de vergonha que fizeram.

Anónimo disse...

BOM SE SE COMPROMETERAM E NAO APARECERAM ....É GRAVE, PORQUE QUEM ORGANIZA GOSTA QUE AS COISAS LHE CORRAM BEM, MAS SE AS PESSOAS NAO SAO RESPONSAVEIS,QUE SE HA DE FAZER, ESTES 5 QUE ESTAVAM PRONTOS A IR NAO TÊM CULPA, CONHEÇO PESSOALMENTE ALGUNS DELES E SEI COMO SE SENTIRAM IMPOTENTES POR NAO LEVAREM AVANTE O COMPROMISSO QUE SE PRONTIFICARAM.

Anónimo disse...

hummmmmmm, .... cheira me a esturro!!!!!

Anónimo disse...

este tema vai dar pano para mangas

Anónimo disse...

tenha e todos dores de cotevels