sexta-feira, 9 de abril de 2010

MAIA ASSINALA HOJE DIA DO HOMEM


O Centro de Convívio Masculino da Casa do Povo da Maia, decidiu comemorar o Dia do Homem em contraposição às celebrações realizadas no dia Internacional da Mulher. Os utentes pretendem fazer face à “discriminação” de género sentida todos os anos, quando confrontados com a existência de um dia especial só para a Mulher. Com esta actividade os utentes do Centro de Convívio pretendem promover a igualdade entre homens e mulheres e comemorar a contribuição positiva dos homens na comunidade e sociedade em geral. O evento realiza-se hoje, dia 9 de Abril e faz parte do programa um almoço-convívio, entrega de troféus relativos ao torneio de Dominó realizado durante o mês de Fevereiro e Março, algumas dinâmicas de grupo e cantigas ao desafio.”
Correio dos Açores, 09/04/2010

11 comentários:

Anónimo disse...

Dia do Homem!!! isso é como o Natal, todos os dias são dias do Homem (e da Mulher também). Não vejo lógica em celebrar... e porquê dia 9 de Abril, o chofer sabe?
Já agora, saio na próxima paragem (onde é a campainha?)

O Passageiro

Anónimo disse...

já não sabem o que hão-de fazer para aparecerem.

Cotonete

Anónimo disse...

UMA SUGESTÃO!
PORQUE NÃO CELEBRAR O DIA DO REGEDOR(SHERIFF), EM VEZ DO DIA DO HOMEM, É QUE ASSIM FICAVA TUDO EM FAMÍLIA, PREFERENCIALMENTE NA TERÇA-FEIRA DE CARNAVAL?

Anónimo disse...

Muito engraçadinho

Unknown disse...

essa do regedor tem graça...
A maia no antigo regime tinha regedor .
E agora também....

Anónimo disse...

Oh joão tu es um gande sacaninha , esperto.

Tu sabe-las todas. Nossenhô te leve sempre assim.

És daqueles que por qui ainda vai dizendo alguma coisa de jeito.

Saúde

Anónimo disse...

Por acaso conheci o último regedor, do tempo da outra senhora, mas esta de comemorar o dia do regedor preferencialmente no carnaval trás água no bico.Será que o João pode esclarecer? É que um dos filhos é bi, tri ou quadri-presidente de várias instituições na MAIA, e assim seria de mais uma.
saudações maiatas.

Unknown disse...

bom dia
Fiquei contente de saber que a junta foi ao Canadá e aos Usa contactar a comunidade de imigrantes da Maia para comemoram o V centenário da Maia .
Infelizmente talvez por ignorância minha só conheço uns textos avulsos do Daniel de Sá e umas referencias do Gaspar frutuoso .
Acho que seria bom a junta promover um trabalho historico com a colaboração do departamento de historia da universidade dos açores no sentido de se fazer uma monografia sobre esta freguesia com atribuição de um premio pecuniario para o qual até eu participo
Agora fazer comemorações para festejar o rei da pança ( comer e beber á fatazana à custa de alguem ) é imitar as festas Romanas e que feita a digestão nada sobra das comemorações .
Dai e sem querer atacar a junta gostaria de conhecer se houver é claro ou pelo menos as intenções
um Abraço

Anónimo disse...

cada uma...é caso para dizer "como e que se pode ser regedor numa terra destas???????????":)

Anónimo disse...

A Maia, felizmente já tem um grande numero de Licenciados, alguns deles em história, outros em sociologia, psicologia, filosofia etc,era pedir a colaboração deles, e talvez surgisse um documento interessante, para ser divulgado aquando das comemorações do V centenário.
Dêem oportunidade aos jovens e deixem a terceira idade já cansada e sonâmbula sonhar.

O sonhador

Anónimo disse...

Uma sugestão ao visitantes menos atentos deste blog!
cliquem no mapa mundo e verão que até na china o blog calhay dareia é visto, portanto dEem dignidade ao mesmo, para não pensarem que somos uma corja de primatas.