quarta-feira, 28 de março de 2007

5 MARAVILHAS DA MAIA

(Imagem: Endémico dos Açores)
DIA 05 DE 05 VAMOS ELEGER AS 5 MARAVILHAS DA MAIA
Bora ai pessoal, vamos votar nas cinco maravilhas da Maia.
(o quê ou quem)?
As urnas encerram dia 4 de Maio às 23:59, qualquer voto (comentário)
após essa data não será considerado para a contagem final.

176 comentários:

Anónimo disse...

ora,ora ora. con k entao vamos mudar de assunto, bem vou começar por dizer k o ke temos de melhor sao so algumas paisagens, o calhau d areia, o jardim ao pe da escola,a vista sobre a calheta, e infelizmente algumas danificadas, o restaurante do nosso querido guilherme k felizmenta faz com ke muito people venha cà e È sò.as maus sao primeiro k tudo essa malta nova k ta por tudo o ke canto a andar como bebados e drogados, a falta de respeito para com os mais velhos, a porcaria que deixam nos jardins, os estragos k fazem como aconteceu nos palheiros,os estragos nos sinsis d transitoe alem disso tudo por vezes sao os nossos keridos presidentes k prometem e nada fazem

Anónimo disse...

bem nao sei relmente ao k se referem mas se for ao ke a anonima diz devo concordar imfelizmente ha mais coisas màs do k boas, mas sera sempre assim enquanto essas mentalidades nao evoluirem a maia nao passa de mais 1 entre outras freguesias,ainda nos falta tanta coisa olha 1 delas seria 1 crexe 1 espaç pra criaças,deveriamos ter um sitio para diversos desportos 1 ginasio, casa de cinena ,teatro ,centro pra divertimento dos jovens e adultos, bailes como se fazia no meu tempo,salas de leitura ou biblioteca, mais postos de trabalho claro k isso foi 1 brincadeira,e claro seria 1 grande correçao nestes drogados e mafiosos k andam ai, mas sabemos kisso nao e possivel.em relaçao as coisas boas,pra mim sao so calheta,eo jardim de resto bieerrrrk

Anónimo disse...

Uma das coisas que me deixa mais maravilhada na minha rica terra são as paisagens tanto humanas como naturais. Por exemplo há coisa mais maravilhosa do que, num fim de tarde de verão, chegar à trincheira e ver o Calhau d'Areia com aquela maré bem seca; ver um por do sol para as bandas da calheta; a freguesia da Maia vista das eirinhas, tanto de dia como de noite; as pessoas da Maia, que são alegres, festeiras e sabem acolher tão bem quem nos visita; a vista do Pico da Vigia que é espectacular; a mata do Dr. fraga que agora está tão bem aproveitada; etc.
Há tantas coisas boas na nossa terra e temos de ser nós a valorizá-las.
claro que tambem há coisas menos boas...mas o que é que cada um de nós pode fazer para remediar essa situação?

Anónimo disse...

Bem, estava aqui a pensar o quê ou quem, podem ser as 5 maravilhas da Maia...
Se contarmos com o Maravilha, já só me restam 4 opções...lol
Suponho que n posso votar em mim, então continuo com as 4 opções.
Então voto:
- Igreja;
- Calheta;
- Fonte Velha;
- Calhau d'Areia;
+
- Escola BI da Maia;

Em resposta aos outros comentários... os "drogados" são pessoas como outras quaisquer... deixamos de discriminação.

De facto é um problema que a Maia apresenta... mas como poderemos combate-lo. quem sabe num próximo post possamos abordar esta temática!

Anónimo disse...

Realmente pensando bem existem muitas coisas negativas, mas sem dúvida nenhuma tenho que concordar que tb existe paisagens linda na Maia. A calheta "Frade" é linda é espectacular de verão com aquele por do sol....é simplesmente maravilhoso, sim o calhau d'areia tb é muito bonito e à noite sabe muito bem lá estar é pena são os cromos que lá se costumam fixar durante o dia para se babarem com quem anda a fazer praia, só lhes faltava um cházinho gelado e um binóculos para não perderem patavina....O miradouro das eirinhas tb tem 1 vista espectacular pois a Maia nesta perspectiva parece um presépio é o que costumo sempre dizer, o jardim da igreja tb é um bom sítio e em termos de beleza talvez possa acrescentar a vista que temos de qualquer maia ponto junto à orla marítima tanto para o mar como para terra, para o lado dos fenais da ajuda é muito linda...bem acho que já deixei as minhas 5 perspectivas das belezas da maia.

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ:

Começo aqui pelas Cinco coisas piores para que os leitores façam um caminho no sentido positivista. Assim, começo pelas coisas manifestamente más.
São elas, do pior para o menos mau:

O "CHAMON" e Companhia
O Eduardo "Nafaca"
O Jaime "Beleza" (irónica a alcunha)
A Filomena "Arrangela"
O Francisco "Carolo"

As cinco coisas boas, são os meus 5 momentos nostálgicos e sublimes eleitos:

1- O sentimento de eternidade quando o sol se pôe no final de uma tarde de verão, deixando uma ambiência etérea vermelha no céu, na terra e no mar, com o cheiro a maresia e a algas; uma característica que muitas poucas freguesias se podem gabar.

2- O silêncio da paz que (quando) se instala com o calor do meio dia num dia de sol forte de verão e que deixa as ruas vazias (pena que cada vez há mais carros, mas relembro aquelas ruas do tempo em que só havia uma dúzia de carros na maia).

3 - O rocio e o calor abrasador do/no calhau iluminado por um sol vertical do meio dia de verão com o mar completamente transparente e que me faz regressar aos tempos da inocência perdida.

4 - A madrugada veraneia - a paz e a sinfonia dos cães a ladrar, dos galos (cada vez menos), os grilos e o pássaros a cantar quando a Maia ainda dorme no dardejar dos primeiros raios da aurora, com o ar fresco com cheiro a verdura desce pelos montes.

5 - A perspectiva da Maia vista do Pico da Vigia, (que contraria um pouco a nossa percepção de estrutrura e organização da freguesia) que com a imensidão do mar e de toda a envolvência deixa-me a pensar É AQUI QUE QUERO MORRER!!!

É ELOQUENTE quandos todas estas coisas se combinam!

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ:

PESSOAL... Não se esqueçam de listar também as coisas más!
Há que dar valor ao que há de bom em confronto com o que há de mau, senão não faz muito sentido.

É como arriscar a assaltar um banco sabendo que não podemos ir presos… assim valia a pena tentar não???

Assim sendo o que é bom só o é porque o mau existe e vice-versa.

Se alguém tem amigos que não são da Maia mas que conhecem a Maia seria bom de todo pedir-lhes para editarem a sua opinião. Afinal os outros têm melhor consciência de nós do que nós mesmos. E palavras e críticas vindas de fora são sempre mais acertadas para corrigir o que há de mau e inssistir no que há de bom.

Anónimo disse...

my dear dear, boca da furna.
a nao ser k aches essas "pessoas", 1 tal beleza k realce a nossa maia tas no teu direito, mas vires dizer k sao pessoas como as outras , entao deves abrir melhor os olhos, e olhar em teu redor.1 vez ha muitos mas muitos anos ,provavelmente nem eras naxido ,o padre arlino, disse k a maia por enquanto era 1 cantinho do ceu mas dentro de muitos anos tornaria-se no canto do inferno.
se olhares em teu redor veras kele tinha razao.infelizmente, nao ha soluçao para esse problema.em relaçao aos comentarios tou a ver k todos temos gostos em comun.
realmente temos lindas paisagens

Anónimo disse...

Para Kokinhas:

Que horror... "naxido" escreve-se assim: nascido!

Mas viver no canto do inferno, desculpa, das duas uma: ou não sais de casa ou então não convives com as pessoas da Maia.
Já algum dos ditos "drogados" te prejudicou!!! Não te sentes segura/o na Maia?

Peço desculpa, mas dizer que a Maia virou inferno, significa que somos todos "diabinhos".

Para mim, a Maia tem e sempre terá um cantinho do céu. (metáfora)...lol

Anónimo disse...

5 coisas boas
- calheta
- Fábrica Chá Gorreana
- futuro Museu do Tabaco da Maia (realçar o nosso património industrial)
- Igreja
- Solar de lalém

5 coisas más
- Falta de estacionamento
- falta de um salão de cabeleileiro
- Falta de um mini bus para nos deslocarmos entre as freguesias
- melhores condições no calhau da areia
- e mais que isso uma coisa que me irrita são as ruas onde para passares de carro tens de pedir licença às senhoras que estão sentadas à porta com as pernas para a rua! Impressionante

Anónimo disse...

Acho que algumas das coisa más da Maia são os espaços pouco aproveitados que existem, tipo, os palheiros, e aquele espaço que à que séculos era um parque infantil, mas que algumas pessoas da nossa freguesia fizeram o favor de destruir deixando assim as crianças sem aquela animação, talvez o melhor para a próxima é fazer um parque infantil para adultos....hehehehe
Acho tb que por ignorância da população, para não dizer outra coisa, insistem em poluir a orla marítima da nossa querida Maia, até parece que o carro do lixo não passa 3x na semana nas enfim.....
bem acho que já foram 3, há.. tb poderia haver NOVAMENTE um baldes de lixo pelas ruas, mas o pior de tudo sinceramente acho que é a maneira de ser das pessoas, é que a Maia vai desenvolvendo mas parece que as ditas capacidades não....preferem e dão sempre + valor ao que é de fora e não ao que existe cá na terra pois não contribuem muito para que as coisas se desenvolvam mais.

Para Maria:
Tens toda a razão quando dizes que as pessoas não se desviam por causa dos carros, pois é, é uma grande verdade e quando os homens estaciona-se a si próprios no meio do canto do hospital, são os condutores que têm de de desviar, irónico não?

Anónimo disse...

DE BLÁ BLÁ
especialmete para a
BOCA DA FURNA
(Que não se incomoda com os drogados).

…e para todos!

Carissima amiga BOCA DA FURNA!
Directamente, nenhum drogado nos prejudica, mas também não é por acaso que a sociedade os condena. Eu pessoalmente também não os condeno porque não me afectam directamente.
Eu cá não tenho filhos ainda, e se tu não tens, mas se esperas vir a ter um dia, então nesta altura, quando eles estiverem a crescer naquela fase de afirmação, gostaria muito de saber a tua opinião.
Mas!!!! pode ser também que até nem te incomodes muito com o facto de veres um filho teu (parte do teu corpo) agarrado à merda! (Desculpa a expressão).
Cada vez mais, a droga é o flagelo da Maia (das outras terras também), e isto não tem retorno. Cada vez mais, o jovens que consomem droga, são cada vez mais jovens! E caso não saibas, afirmo com segurança, porque ando pelas ruas e sei que já temos uns grupinhos na Maia de rapazotes com 12, 13, 14 anos que já andam muito entretido com os vulgos "charros"! Por acaso sabes o que é um "charro" Boca-da-Furna!? Não é aqueles peixes que se vendem pela rua! Também não é um cigarrinho!!!
Não sei se estás muito por dentro deste assunto, mas na nossa Querida MAIA, já temos muitos exemplos vivos de jovens AGARRADOS à droga! Mas até aqui não há mal nenhum! Porque cada um se prejudica a si quando toma isto ou aquilo! O mal ainda está para vir. Espera mais uns anos e quando a droga se for liberalizando e for cada vez mais aceite e fácil de se obter (o que já é) e quando começarem a aparecer nova drogas sintéticas, quando a vontade da seringa se impuser com mais força (porque já existe) e os agarrados começarem a perder os seus valores, sonhos, vergonha e personalidade e começarem a desesperar na ressaca, ai vais ver!!!
Vais ver que os pequenos males que não se combatem hoje serão os grandes males de amanhã!!!
Vais desejar a paz que tens hoje mesmo que seja pouca! A confiança em deixar os teus bens menos protegidos que tens hoje é para ir esquecendo! Os assaltos aumentam, suicidios, problemas, desemprego e toda o resto de degradação social.
É uma questão de tempo!
Já vi pobres e ricos, tristes e felizes, homens e mulheres, inteligentes e estupidos (etc e etc) malhados na droga! Não há critério nem estilo para se ser drogado!
Agora diz-e que um dia esta realidade não te tocará!! Diz-me que um dia não terás um papel nesta história!!!
Diz-me que um dia um familiar ou próximo teu nunca irá ceder às tramas da droga!!!
OU SERÁ QUE ESTOU A EXAGERAR E A INVENTAR DEMASIADO!!?? Esperemos para ver!

Cumprimentos!

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ BLÁ:

É simplesmente pelo facto destes ditos drogados poderem ser nossos familiares ou amigos, que digo para não os discriminarmos nem os desprezarmos.
Também não estou a dizer que aprovo o que eles fazem, nem que estou isento (directa ou indirectamente) do impacto da droga.

Respeito e Tolerância

Resolução do problema: para que são a polícia e as leis???

Anónimo disse...

Cara boca da furna...

Infelismente este é um problema que nos toca a todos quer directa quer indirectamente, mas tens toda a razão em lembrares para que são as leis e a policia. è verdade que nao é solucão para tudo senão o problema já estaria resolvido ao nivel mundial.
Pergunto-me, no entanto, como é possivel que numa terra tão pequena ainda nao se tenha posto cobro a este problema...quando todos nós sabemos quem são os drogrados e os traficantes.
É uma pena e que a nossa querida Maia esteja minada desta maneira.
Entrou numa espiral onde nunca nada mais vai ser o que era.

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ para MAYATA:

Ó minha cara! Tu parece que acreditas demasiado nas leis e na Policia, quando na verdade eles são uns falhados que se procuram um empregozito estável e que garante uma vida sem grandes complicações! Quem vai para a Polícia é pra se salvar a si e não aos outros! porque é que achas que eles nunca aparecem quando é preciso!??? Porque é que achas que eles só mostram serviço com as pessoas sérias que pagam sempre as suas contas, que não gostam de se chater, e que são bons cidadãos!? É destes que a policia gosta de fazer troça!? Da minha e da tua cara!! De quem lhes paga ao fim do mês e tem as suas contas em dia! De quem ao final do ano faz o IRS! De quem cumpre o seu dever cívico! SIM! É nestes que a polícia mostra autoridade!!!!
Porque é que quando há pancadaria na rua é um penar para chegar a polícia quando chega!???
E porque é que hás vezes há 6 (seis) polícias em volta do campo de futebol da MAIA quando há um simples jogo que mal aparecem espectadores!!!
Porque é que para se fazer alguma coisa se tem que tirar um curso de 3, 4 ou 5 anos e para ser-se polícia tira-se um curso de seis meses!????
E aquele homem dos Fenais que foi detido e sentindo-se mal, morreu dentro da esquadra da Maia há uns anos atrás sem que os guardas o levassem ao Hospital??? Lembras-te!?? Da tal história do Chefe-Lobisomem que andou a perseguir um colega da esquadra que denunciou o caso! O Homem tá enterrado! E a polícia!??? Aconteceu-lhes alguma coisa!!!! Já tavas esquecida!??? Ou secalhar nem chegaste a saber de nada não é????

JÁ AGORA PARA TODA A GENTE:
Quando listei as minhas 5 coisas más da Maia, enganei-me num aspecto. Graças á Minha amiga Boca-da-Furna, lembrei-me de uma coisa fundamentel. Não sei como pude esquecê-la. Deve ter sido por ser tão má!
-SÓQUERIA REPOR QUE, PARA MIM, A COISA PIOR QUE HÁ NA MAIA É AQUELA ESQUADRA DE POLÍCIA COM TODOS OS SEUS RESPECTIVOS AGENTES INCOMPETENTES, NABOS, ESTUPIDOS, IGNÓBEIS. MUITO PIOR DO QUE OS LADRÕES E DROGADOS QUE LÁ TEMOS.
É POR TERMOS A POLICIA QUE TEMOS QUE A MAIA PODIA SER MUITO MELHOR COM MUITO POUCO!!!!

AQUI VAI A LISTA DAS COISAS PIORES:
1ºLugar- POILICIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DA MAIA (Óscar de Imcompetência)
2º CHAMOM
3º EDUARDO NAFACA
4º JAIME BELEZA
5º FILOMENA ARRANGELA

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ:
PARA A AMIGA RANHECA (mal empregado o nome)
Parece que temos umas afinidades! Axo que a policia não faz nada para que seja sempre requisitada! No dia em que acabassem os males da sociedade seria o dia em que eles deixariam de ser necessários! Por isso, quanto menos fazem mais fica para fazer!
O mesmo está a acontecer com o nosso sistema de saúde!! Parece-me que quanto pior somos tratados nos hospitais mais dinheiro levamos aos consultórios médicos!!!

Ai Portugal, Portugal!!!!

Anónimo disse...

"NÃO HÁ FARDA QUE PRESTE"

Anónimo disse...

Para blá blá:

O comentário da policia não foi meu mas sim da Ranheca....

eu tb não acredito muito na nossa justiça pois os únicos privilegiados são os sem escrúpulos... de resto a polícia só tem servido para dar umas multas a quem para um pouquinho nalgum lado para terminar a vidinha enquanto os que andam todo o dia a incomodar saem sempre impunes, não falarei mais deste assunto senão teríamos pano para mangas...hehehe

Anónimo disse...

Esta maia ta muita boa mas!
Comesso com as coisas boas que sao:
-1- e ter um belissimo campo para nos todos jogarmos.~
-2-e ter uma escola mesme ao pe da nossa casa.
-3-e a casa cheia que tem coisas muite baratas.
4- bla bla bla bla bla bla bla
5-lavar o cu topdos os dias
as coisas mas sao:
-1-ter um capo igual ao do porto de simento para nos teremos a vontade.mas o presidente e um bariga de sapo nao quer saber disto quer e que os putos andam na iroina.
2 o presidento devia mandar tirar as pedras do calhau para ficar uma praia bueda fix.
3 organizar mais tornelhos de bodyboard.

Anónimo disse...

para Mayata: Não te esqueces da rua principal, onde supostamente não se pode estacionar, e que por acaso sempre que subo de carro a rua do Grémio apanho quase sempre um engraçadinho estacionado mesmo em frente, o que significa um trabalho dos diabos muitas vezes para fazer o cruzamento, é caso para dizer "Onde pára a Policia". Qualquer dia tiro uma foto e mando para o flagrante do Açoriano Oriental, confesso que já faltou pouco!

Anónimo disse...

PARA O ANÓNIMO QUE ENTROU POR FIM:

SE EU FOSSE PRESIDENTE E SE EU NÃO TIVESSE BARRIGA DE SAPO, EU FARIA ERA OUTRA ESCOLA AO LADO DA QUE JÁ TEMOS!!

Que é para tu, já que achas que é bom ter uma escola "mesme" ao pé de casa, quando saísses de uma entravas na outra para ter o dobro das aulas que tens, durante todo o dia e toda a noite. Talvez assim aprendesses a escrever português mais correctamente e a perceber que a vida não é feita apenas de desporto radical. Fica aqui o conselho de um amigo, embora em tom irónico. Mas até gostei de te ouvir "falar"! CONTINUA! Mais escrever tordo e dizer alguma coisa, do que escrever bem e não dizer nada!

BEM VINDO A BORDO

Anónimo disse...

Para Maria:
Por acaso nem me estava a referir à Maia tava + a pensar em Ponta Delgada e Ribeira Grande

Anónimo disse...

DE BLÁ BLÁ: Prá MARIA!

Ora mais uma razão para valer o que eu disse mais atrás sobre a Polícia da MAIA e fundar a minha teoria de que a polícia da Maia é uma cambada de incompetentes a criar cachaço!!!!

Acho que fazias bem em fazer isto de tirar uma fotografia, e devias sublinhar também que isto acontece debaixo das barbas da polícia, tal como o barulho que lá se faz pela noite dentro e que incomoda muita gente, pra não falar no tráfico que aquele local representa.

Anónimo disse...

Meus senhores/senhoras não vamos fazer deste lugar um lugar de insultos e críticas pessoais. Estamos a falar em generalidades e sabemos perfeitamente que o poder local não tem poder nem verbas para fazer tudo o que todos nós gostaríamos, pois está limitado, tudo tem as suas regras...regras essas que nem sempre ou muitas vezes nos agradam, mas enfim a vida é mesmo assim.
Peço-vos que mantenhamos este blog pelo menos com um pouquinho de qualidade.

Anónimo disse...

Para Maria:
O pior de tudo é que reclamamos de tudo mas na realidade não fazemos nada nem contribuimos com nada para que as coisas mudem, ficamos sempre com medo das represálias, falo por mim mas sei que muita gente age da mesma forma...infelizmente

Anónimo disse...

Caro BLÁ BLÁ

Concordo inteiramente contigo...
Dessa cena já não me lembrava mas lembro-me daquela em que a casa da Sra hortencia foi assaltada e os filhos chegaram da cidade primeiro a casa dela do que os policias da Maia.

Essa merecia ir prós flagrantes da vida real das Selecções do Readers Digest e quem sabe ainda ganhavamos algum...à custa da incompetência da policia da Maia.

Anónimo disse...

BLÀ BLÁ:

ACHO QUE VAI DAR UM BOM TEMA PARA ESTE BLOG!!!

A POLÍCIA DA MAIA

Anónimo disse...

o restaurante do nosso querido querido Guilherme....essa é de rir.
Esse nao é o restaurante daquele...que nunca tem a ementa à vista e eleva o preço conforme a cara do freguês. É preciso ter muita lata!!!!

Anónimo disse...

As 5 coisas negativas:
1- A Policia da Maia, cambada de papudos que nem uma corrida conseguem dar...
2- As ribeiras cheias de lixo a passar no meio da freguesia;
3- O sub-aproveitamento do bar da praia, que tanto potencial tem e ainda nao foi explorado por gente de tarelo;
4-Os palheiros da miradouro do frade, que estão um horror;
5- O que essa gente fala da vida dos outros, quando tem tudo das portas para dentro...ou poderão vir a ter!

Anónimo disse...

dear ranheca embora o restaurante nao sela o teu ideal ,tens k concordar k ca na freguesia è o mais procurado e pelo verao nem se fala.
ò boca da furna desculpa la nao ter escrito correctamente , mas julguei k nao fosse preciso as palavras correctìssimas, por exemplo, no telele, escreves meias palavras, nèst ce pas?????
bem reparei k tokei num assunto k pertebou um pouco a todos,"drogados",e para saber k afectam a nossa freguesia è claro k tenho de sair à rua , se nao nao abria a boca,tà?!
E a verdade è essa infelizmente saõ as bocas porcas k nos mandam , ker teja idosos ou nao , as balburdias , os assaltos,enfim se tu nao te incomodas com issi das 2 uma, ou tas metido ou achas normal,e se fossemos todos como tu a pensar,para k serviria as leis?
bem, penso k todos nòs desviamos 1 pouco o assunto, vamos là malta mais comentàrios em relaçao à nossa MAIA,beijos da kokinhas

Anónimo disse...

Nao sei o que se passa com este blog... mas ninguem atina com os nomes uns dos outros..lol.

Dear Kokinhas (que nome tão quiduxo) não fui eu que falei no restaurante do Guilherme...apesar de achar que ele tem alguma razão, o que não impede que também a tenhas ao dizer que é um dos mais conhecidos aqui da maia.

Beijinhos

Anónimo disse...

Então pessoal,

Hoje há de dança cá na nossa Maia e amanhã dança-se.

Alguém já percebeu pelos panfletos distribuidos quem é que avançou com o cash para tão ilustre espectáculo???

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ:

Sobre o restaurante do GUILHERME:
Não é por ser amigo ou inimigo do dito sujeito, mas quem lá vai é porque quer, e quem não quer ir lá pode sempre ir ao Jorge em São Brás (que é já ali).
Por isso se acham que ele está a prestar um mau serviço e que não há outro restaurante de jeito na Maia…ora ai está uma oportunidade de abrir um bom negócio!!! Agora quem reclamou não vá fazer o que ele fez!

Anónimo disse...

dear ranheca sorry pelo comentario enganei-me nos nomes.
beijinhos da kokinhas

Anónimo disse...

ema eu n concord...axuhhh k n ha xo 5 maravilhas

a maia em xi é uma grand maravilha

n concordam cmg????

deiam graças k a maia é uma das unicas freguesias k tem tud o k percisamos

komo por expl temos os bancos

k kuase as outas freguesias em redoor n têm e somos mais desemvolvids

pa é verdd axo k todas a freguesias

deviam ser como a nossa

mas como n xao temos k aproveitar o k temos

pa MAIA adoru-te

Anónimo disse...

Este deve andar a levantar pacas de dinheiro todos os dias… não deve fazer outra coisa senão andar a movimentar "caché" ou a pensar nele todo o santo dia!
Ando desconfiado que foi o Luis "Mouco" que colocou o "post" anterior!????

Anónimo disse...

Parece que veio a propósito...

Falando de policias, drogados e traficantes...parece que a judiciária esteve por estas bandas... e alguns meninos foram "dentro" por trafico e posse ilegal de estupfacientes.

vamos lá ver se andaram a ler os comentários do nosso blog...lol

Já o outro dia quando andamos a falar do loteamento...logo a seguir aparece a noticia na rádio Nova Cidade...será coincidência? ...ou será que o nosso blog está fazendo a diferença?

beijinhos a todos

Anónimo disse...

nem deviamos usar a palavras policia

deviam dixêr era cabada de cobardes

canmbada de barrigudos k tods os dias as 5 horas vao comer o seu "donut"

e kanbada de medrosos, pk kuand akontexe algo a policia da ribeira grande xega xempre 1º

ohhhh...raio k os parta aos bébes(policia) da maia

Anónimo disse...

ya..... um j fou pa dentro ontem ...ohh tao bem feito

e ainda lhe levaram a balança

de pesar a droga....

coutado do pai k e memo uma pessoa k n faz mal a ninguem

ter uns filhos dakeles

era pegar neles tods ,enfia-los numa saca e metê-los no mato como se fazem aos gatos

pa ta tud perdido com esta gente

até os rapazes de 14/ 15 anos anda a roubar a eskola, pa venderem as peças pa comprarem droga

ta tud mamado na maia

antes contava-se os K tomavam droga, pk eram poucos

agoram conta-se os k NÃO tomam droga

Anónimo disse...

oh pá k pena keria fazer mais 1 comentario,mas cheguei tarde,pena.
Bem fazendo um breve resumo, as pessoas k participaram, e a lista foi aumentando,o k é bom sinal,foi k graças a deus estamos de acordo em relaçao ás maravilhas da nossa freguesia,em relaçao ao aspecto negativo estamos em sinfonia ,principalmente neste triste assunto.kè a droga.
kem sabe num outro "debate", vamos falar do k a maia precisa e o ke nao precisa.ate la beijinhos da kokinhas

Anónimo disse...

Realmente este assunto da droga na Maia, infelizmente está a tomar proporções que ninguém imaginaria, mas sim realmente não tenho pena de quem anda a vender seja punido por isso; que para todos os males isso acontecesse, as pessoas que pagassem pelo mal que fazem aos outros. Já em relação as que "consomem" realmente são uns grandes parvos e egoístas só pensam em si quando se metem nesta, desculpem-me a expressão nessa "MERDA" e nem vendo as desgraças que passam pelas casas dos outros, mas coitadinhos acham-se mais espertos do que os outros, tais tolinhos, acham que podem entrar e sair "dela" quando querem, mas pelos visto não é bem assim...
um conselho para os que andam "nisso": NÃO VÊM QUE ISSO É UMA FOSSA SEM FUNDO, QUANDO MAIS MESXEREM MAIS CHEIRA MAL, ao menos 1 vez na vida pensem nas vossas FAMÌLIAS...

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ:

Acho que pelo menos a sintonia das ideias aqui neste blog pode trazer coisas positivas para a nossa Maia. Se este projecto crescer podemos, em conjunto, constituir uma espécie de conciência colectiva que pensando a realidade, contribua para mudar as coisas para melhor. Sózinhos, cada um por si fica exposto, mas todos em conjunto temos o poder para FAZER. A união faz a força! E disto ninguém duvida.
Outra coisa que se pode fazer neste blog, que não se pode fazer na realidade (porque a lei não funciona, a policia muito menos) é denunciar o que está mal, uma espécie de blog das comadres. Aqui podemos expor e denunciar o que sabemos sobre este ou aquele assunto, sobre esta e aquela pessoa, e assim quanto mais se soltar as informações sobre isto ou aquilo, mais fácil será incriminar e curar os parasitas da nossa sociedade Maiata. Denunciem sem medo e sem medo soltem os nomes daqueles que têm de ser ripados a fueiro. Quem se mete na droga ou roubos sabe antemão que é proibido, imoral, antisocial, etc., por isso mesmo se a justiça não se faz justa, então que esses individuos (tumores da sociedade) têm que acatar com a justiça popular, com a justiça daqueles que os suportam.
Se a justiça nada faz, façamos nós que somos os mais prejudicados.
Há que condenar os maus e glorificar os bons! Sabendo antemão das lei, e sendo livres, cada individuo tem liberdade de optar por seguir o bom ou o mau caminho, por isso, cada um que seja responsabilizado pelas suas escolhas!
Para que, na Maia possamos dizer com toda a confiança:
AQUI VIVE-SE!

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ:
Cara Mayata!

Se poucos conseguem vencer um simples vicio do tabaco, e mesmo assim se metem nele, como é que podem vencer o vicio da dependência da droga??

Anónimo disse...

Para blá blá:
Quem começa na droga certamente não começa com drogas pesadas e então nesta fase que ganhe consciência do erro que comete, quanto mais, a melhor solução é simplesmente não entrar neste mundo negro que é o mundo da droga.
De resto acho que com muita força de vontade e convicção e apoio das pessoas queridas tudo se supera.
Sei que é muito fácil falar quando não estamos no meio do problema, falo por mim graças a Deus nunca ninguém da minha família chegada se meteu nestas coisas, mas sabemos tb que nada é eterno nem certo...por isso acho que as pessoas deveriam dialogar + com a família quando se vêm confrontados com este tipo se situação. É que com tantos avisos, com tanta publicidade não há justificativa para este tipo de situação. Hoje em dia temos informação a entrar na nossa mente por tudo quanto é canto (tv, jornal, rádios, escolas...)já não temos este tipo de ignorância que não nos permita conhecer sobre as coisas.
Mas enfim esta é a minha humilde opinião.

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ

PARA MAYATA:

— Mas… É assim!
Tu, que se calhar, vieste de uma época em que este não era um problema e agora encontras-te numa época em que este é um problema, tens a noção da diferença. Tens a noção e possibilidade de escolha porque sabes a diferença entre o bom e o mau. Mas quem nasce ou cresce no meio já marcado não vê diferença. Para ele é o mundo natural assim mesmo. Por isso cada vez mais, a presença da droga, se vai tornando cada vez mais aceitável entre os jovens (cada vez mais novos) porque nascem dentro e convivem com essa realidade! Assim sendo entendem como natural o mundo tal como ele esteja aquando a sua existência.

Anónimo disse...

bla blá

Gostei da ideia do blog das comadres... ta mesmo fixe.

já agora diz que o "dito cujo" para além da droga tinha bastante cash e possuia arma de fogo ilegal.

Vai dentro ...e nao vai ser por pouco tempo.

Anónimo disse...

O que é que os ovos têm a ver com a páscoa?

Essa é uma dúvida que me acompanha todas as alturas da Páscoa mas que nunca tive paciencia de esclarecer.

Este ano lá me pus à procura, para satisfazer esta curiosidade e achei esta explicação bastante simples e quero partilhar convosco.


"O hábito de dar ovos de verdade vem da tradição pagã! Agradeça aos confeiteiros franceses o ovo que você come na Páscoa hoje ser feito de chocolate. Caso contrário, você ganharia um belíssimo ovo de galinha para celebrar a data.

A tradição de presentear com ovos - de verdade é muito, muito antiga.

Na Ucrânia, por exemplo, centenas de anos antes de era cristã já se trocavam ovos pintados com motivos de natureza em celebração da chegada da primavera.

Os chineses e os povos do Mediterrâneo também tinham como hábito dar ovos uns aos outros para comemorar a estação do ano. Para colori-los, cozinhavam-nos com beterrabas.
Mas os ovos não eram para ser comidos. Eram apenas um presente que simbolizava o início da vida.

A tradição de homenagear essa estação do ano continuou durante a Idade Média entre os povos pagãos da Europa.

Eles celebravam Ostera, a deusa da primavera, simbolizada por uma mulher que segurava um ovo na mão e observava um coelho, representante da fertilidade, pulando alegremente ao redor dos seus pés.

Os cristãos apropriaram-se da imagem do ovo para festejar a Páscoa, que celebra a ressurreição de Jesus - o Concílio de Nicéia, realizado em 325, estabeleceu o culto nesta data. Na época, pintavam os ovos com imagens de figuras religiosas, como o próprio Jesus e Maria.

Na Inglaterra do século X, os ovos ficaram ainda mais sofisticados. O rei Eduardo I (900-924) costumava presentear a realeza e os seus súditos com ovos banhados em ouro ou decorados com pedras preciosas na Páscoa. Não é difícil imaginar por que esse hábito não teve muito futuro.

Foram necessários mais 800 anos para que, no século XVIII, confeiteiros franceses tivessem a idéia de fazer os ovos com chocolate - iguaria que aparecera apenas dois séculos antes na Europa, vinda da então recém-descoberta América.

A imagem do coelho apareceu na mesma época, associada à criação, por causa da sua grande prole."

Fonte: Wikipédia

Boa Páscoa para todos

Anónimo disse...

Concordo com a Arrangela e com o Beleza lol

Anónimo disse...

A Policia da Maia não presta pra nada! E uma merda msm pah! E as drogas tb veio estragar esses desgraçados desses rapazes!!

Anónimo disse...

Pra mim as 5 maravilhas sao:

1º - O Miradouro do frade
2º - O calhau d'areia
3º - O restaurante do nosso querido Guilherme
4º - A igreja
5º - solar de lalem . . .

As piores pra mim sao:

1º - A policia da maia
2º - A droga que anda por aki (ja somos uma das freguesias que consome mais droga)
3º - O cafe gremio

Anónimo disse...

Antes a Maia era conhecida pela sua gente empreendedora, activa, com iniciativa e que valorizava a sua terra...

Ultimamente a Maia é conhecida só por motivos que não orgulham ninguem.

São roubos constantes... escola ... até a gasolina dos carros andam a roubar...gatunos.

Assassinatos...

Droga...já ganha o Porto Formoso e os Fenais D'Ajuda.

Pedofilia...uma coisa que nunca imaginei na nossa terra.. que houvessem pais que pudessem fazer tanto mal aos filhos...

Mulheres que põem os cornos aos maridos em orgias romanas...

Violações ... à filme de holliwood...

violência doméstica... a torto e a direito...

Alcoólicos ... com fartura...

Anónimo disse...

Cara ranheca:

concordo plenamente contigo! Anda td de pernas para o ar e uma loucura

Anónimo disse...

Pedofilia entre pais e filhos??
Violações??
Orgias??

Tudo isto na Maia??
(quanto ao resto concordo)

Não tenho conhecimento de nada disso, devo estar bastante desactualizada certamente...

Anónimo disse...

então exponham aqui essas pessoas digam nomes, comentem situações temos de denunciar tudo isto

Anónimo disse...

Infelizmente encontrei-me com a "Judite" nestes últimos dias (assuntos pessoais)... e não pude comparecer... lolol, mas tou de volta... e o que gosto menos na Maia:

- o restaurante do nosso querido Guilherme;
- o bar da praia .. mal explorado;
- as "beatas";
- lixo pela rua;
- falta de parquímetros nos estacionamentos.


Bem, falta salientar que a Festa do Espírito Santo é um evento "maravilhoso", como aspecto positivo para a freguesia.

Anónimo disse...

hello people,antes demais kero vos desejar uma boa pascoa embora ja atrasada.bem antes demais kero fazer 1 aparte è assim temos aki nomes engraçados outros simples como è o caso dos anònimos ,mas com todo o respeito chegar aki e ler pintelha, por favorrrrrr,nao vamos descer a esse ponto tem 1 pouco de respeitp por nòs e inventa 1 mais engraçado ..... olha k tal......zuzu??
bem em relaçao aos comentarios eu concordo com a nossa dear mayata,temos pedòfilos ,orgias mais mais e mais coisas desse genero?!
nunca ouvi nada disso, sabes k isso sao assuntos sèrios ,ninguèm inventa nada,tà?????
ao dear ranheca agradecolhe a explicaçao para os ovos da pàscoa .
bem pessoal vou ter k ir, beijocas kokinhas

Anónimo disse...

it`s me again,kokinhas,sò keria salientar 1 coisa.reparei k o assunto k puxei"drogados" è 1 assuntok toca a todos nòs,mas nos nao temos maneira de acabar com isso,e garanto-vos k isso è sò o principio.isso è como a SIDA,por mais k se esclarece ,k digamos para se acautelarem as publicidades,aSIDa continua a aumentar è 1 caso lastimavel,felizmente ainda nao temos muito disso por cà .....ou temos!?????
beijocas kokinhas

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ:

"ESCOLHAM UM BOM NOME (Nick)"

PESSOAL:

Por favor, escolham nomes mais "bonitinhos", pois um dia mais tarde, podemos fazer um jantar convívio entre todos nós os participantes deste blog. Assim ninguém vai ter complexos em aparecer nem em assumir-se!!!!
Por isso… sejam um pouco mais contidos!

Anónimo disse...

Concordo plenamente em relação à escolha dos nome... pintelha negra...credo!

Mas Se ela quiser pintar de louro ...sempre posso lhe oferecer um garrafa de tinta pra cabelo que posso comprar na loja do João moniz. Lol

Anónimo disse...

caros colegas realmente esse assunto dos nomes ta 1 pouco envergonhoso "pintelha negra",so se essa pessoa nao presta pra nada.o pintelha inventa um outro nome de tarelo,olha que tal arregalheira

Anónimo disse...

E TB PINTA DANADA ah ah ah

Anónimo disse...

Oh caricimos anonimos qe falaram mal de mim...ha-qe-ri nao precisas de ir comprar tinta pk eu vou a loja do *** *** e compro! Olha o anonimo...qe eu saiba arregalheira e qase a mesma coisa qe pintelha negra...e segundo anonimo pinta danada tb e a msm coisa qe pintelha negra...kokinhas...deves me conhecer nao? akilo da pintelha era pa me rir xD se qerem saber sou novinha por isso msm pxiuuu calou!

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ:

PISCIANA…Bem vinda ao clube dos incendiários!!!!
Vá lá! Vamos ser contidos nos nomes! Um dia organizamos um jantar convivio e assim ninguém ganha alcunhas!!!!

Anónimo disse...

ê pessoal por acaso sabem quando dà o episodoi LOST?!
è que adoro essa sèrie mas nao sei quando passa,quem souber diga.
penso que voces ja se desviaram 1 pouco da assunto que tavamos a falar .esquecam os nomes e passemos a assuntos mais serios!
beijocas kokinhas

Anónimo disse...

ja se sabe ... diz antes de tudo parabens para voces que deixam as pessoas exprimir o bom e o mau ... os 5 mais da maia 1º-o nome maia
2º- calhau - praia
3º- miradouros
4º- igreija
5º- jardins

os mais negativos

1º- carro mercedes azul santa casa( conduzido pelo terramote noite e dia para servir entidade e familia parabens)
2º- as drogas
3º-a etar com o seu perfume
4º- nao haver evoluçao de cafes entras perfumado e sais defumado parabens
5º tanto que se tem para mudar e que se pode fazer o pessoal da maia nao merce porque estragam tudo infelizmente
força pessoal

Anónimo disse...

Caro desconhecido (que entrou por último)...adorei o teu sentido de humor.

Bem vindo a casa e hasta la vista!

Anónimo disse...

caros bloguers temos de criar uma rede de informação que nos permita ter conhecimento e divulgar o que se passa na Maia. só assim conseguiremos estar a par de todos os acontecimentos da nossa terra.

Mandem fotos, ou criações vossas que ilustrem os assuntos que querem ver discutidos no blog para o email:calhaudareia@gmail.com e a seu tempo irão ser colocados na página.

saudações a todos.

Anónimo disse...

ja se sabe...

continuando a precorrer a freguesia espero que esta mensagem chegue ás entidades competentes (se houver), onde para o tal parque infantil que tantos anos se promete, as casa a construir nos novos loteamentos, o pavilhao desportivo ou multiusos para tirar os rapazes e raparigas da má fama, a continuaçao do arranjo da mata drª fraga que nao fique esquecida, sendo uma reliquia dos "maiatos" e tanta coisa que faz falta para os maiatos se ocuparem vejam se nao se esqueçam da freguesia da MAIA ate á proxima
PS... boa ideia das fotos mandem fotos muitas fotos

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ:

- "CARRO AZUL MERCEDES DA SANTA CASA PARA O TERRAMOTO"!

Desta eu não sabia!?
Muitissimo obrigado ao camarada ANÓNIMO por denunciar a situação. Acho que devias arranjar um nome ficticio e participar mais aqui no blog (caso não o tenhas feito). Convida também os teus amigos/as a participarem. Vou de imediato acrescentar a tua informação no artigo que eu já estava a preparar para a Santa Casa! Um artigo fueirada!

Anónimo disse...

Foi com alguma curiosidade e alguma expectativa que visitei este blog. Um blog sobre a Maia, valia a pena dedicar a minha atenção...valia a pena despender do meu precioso tempo. Alias julgava que iria na linha daqueles que visitei: amigos da maia e janelapra maia...na realidade fiquei com pena dada mediocridade, dado ao vazio com que me deparei. È verdade é que a Maia parece mais uma fantasia dos meus tempos de criança...sempre que a visito consigo rever esta Maia. Revejo-a na simplicidade das pessoas mais velhas, são pessoas amigas e dadas...Desconheço esta Maia descrita aqui. Desconheço esta Maia que escreve mal e que fala mal dos telhados de vidro dos outros... é francamente o pior blog que visito em muitos anos...
Em 33 anos nunca vi tamanha mediocridade junta. A verdade é que não pensei que na Maia houvesse, realmente, tanta gente medíocre. Que vos interessa a vida deste ou daquele? Que vos interessa de chamar pessoas que não podem defender-se e que nem conhecem o blog? Acham correcto falar de quem não está presente? Se porventura têm queixas a fazer, que eu saiba, há instituições que garantem o bom funcionamento da democracia. Foi com muita expectativa que vos visitei, mas é com com muita tristeza que vos abandono. O cumulo do cumulo, é que nem para escrever vocês servem!!! E falam vocês da escola da Maia...

Anónimo disse...

Caro RCBP,

A liberdade de expressão é o suporte de qualquer democracia.É um direito inerente a todas as pessoas e inalienável. Neste contexo a tua opinião é bem vinda... não é melhor, nem pior é apenas mais uma.

Anónimo disse...

ja se sabe...

mais uma vez escrever verdades não custa mas "doi", para servir a comunidade muitas entidades conseguiram muitas coisas uma delas foram duas carrinhas uma para transportar crianças para as escolas "ainda bem" outra foi criada a ecoteca esta segunda temos de dar os parabens uma vez circula por varias freguesias do conselho "não sei a fazer o quê" do qual há que destacar as viagens que elas fazem todos os dias ora uma ora outra "maia - pico da pedra" que um senhor lembra-se de leva-las para casa mas com que motivo, sendo estas carrinhas para uso na freguesia da maia,"sera por falta de garagem", não há fiscalização que veja esta situação custa querer mas é verdade. Ou sera mais barato as viagens maia-pico da pedra todos os dias do que transportar as crianças dos calços da maia e gorreana duas vezes ao dia, ainda querem que se faça contenção de custos, segundo esta pessoa ter-se desponibilizar-se por transportar as crianças, agora esta á vista o interesse desta pessoa....

Anónimo disse...

ja se sabe... diz


este blog serve para alertar as entidades competentes de fazer algo. Não estamos a falar da vida de uns e de outros,.ao que me consta os meus telhados tambem são de vidro. simplesmente o que vemos e ouvimos é a pura realidade. é uma pena ser na nossa freguesia, que estas coisas estão a acontecer. queria ter mais coragem para dar a cara e dizer a estas pessoas que usufruem do trabalho dos outros . de certeza que estas pessoas tambem trabalham e tem transporte seu. este blog não serve para falar mal mas sim um desabafo e tentar corrigir o que de mal há na freguesia ,.caro amigo "rcbp" com todo o respeito devia olhar á sua volta e ver o que realmente está a acontecer. drogas, jogos maliciosos para ganharem dinheiro á custa de quem trabalha, e crianças mal educadas,porque não têm pais que as educam. desejo as melhores felicidades....... posso não saber escrever mas sei o que estou a dizer.

Anónimo disse...

fonte velha.......

lendo este blog e varias são os /as participantes realmente temos muitas coisas para o top dos mais 5
sendo assim
1º carro santa casa "terramoto"
2º carrinhas conduzidas "joaquim moaris" maia-pico da pedra-maia
3º jogos malicios "rangela"
4ºdroga
5º os cafes "defomadouros"
para mim são os mais 5

Anónimo disse...

para RCBP...

realmente estás um pouquinho "out" da realidade que se passa na Maia...e ela está á vista de todos. Deve ser porque só cá vens de visita.

Falas de mediocridade...medíocres são aqueles que não tem capacidade para respeitar as opiniões e idéias dos outros e acham que por "escreverem bem" estão num patamar superior. Mais vale escrever mal e dizer alguma coisa de jeito, como é o caso de alguns dos nossos bloguistas, do que "escrever bem" (e aqui o conceito é muito discutível)e não dizer nada de jeito.

Fala da escola da Maia, mas a culpa não é de mais ninguém!! Aprende-se a ler e a escrever é na escola ... que eu saiba. Entenda-se não só a escola da Maia, mas de todas...do sistema educativo... uma vez que deixa sair da escola gente com o 9º ano que não sabe ler nem escrever. Só sabem assinar o seu nome. Para escreverem um simples parágrafo temos de soletrar letra a letra e ainda dizer como ela se escreve e em que posição se encontra no alfabeto.

Antigamente "burros" ou não éramos obrigados a aprender...nem que fosse à custa de umas réguadas(o que nunca matou ninguém). Sabíamos mais com a 4ª classe do que se sabe agora com o 9º ano.

De qualquer maneira agradecemos a sua visita... foi lido e registado.

Volte sempre.

Anónimo disse...

para fonte velha...

Não percebi se as 5 coisas que apontou são as negativas ou positivas.

Se são as negativas, não se esqueça de apontar as positivas.

Sei que é sempre mais fácil falar mal do que bem...mas tente.Vai ver que consegue.

Anónimo disse...

fonte velha ...

caro ranheca as 5 mais ou menos fica para cada um dar a seu entender pelo motivo de estar á vista de toda gente havera mais para escrever mais tarde nisto tudo gosto da maia

Anónimo disse...

Efectivamente é um blog muito concorrido,com opinioes muito diversas, polémicas,controversas e julgo que acima de tudo todas as vossas opinioes têm algo de verdade ,pois vivem na maia e conhecem a realidade da vossa freguesia como ninguem, no entanto porque não nos dedicarmos mais a encontrar as soluções, para amenizarmos este flagelo da droga que certamente nos preocupa a todos e que ninguem está livre de que um dia ele entre por nossa casa dentro. Meus amigos, uma das grandes soluções passa por arranjarmos, puxá los e motiva los (os infelizes)para actividades onde possam estar ocupados.Como é evidente isso é um dever das entidades responsáveis, mas a sociedade civil tambem nao tem uma palavra a dizer?Deixemos a hipocrisia e o comodismo de lado e vamos à acção! QUE TAL?

Anónimo disse...

As cinco maravilhas da maia em minha opinião:
1º A vista do lado da lombinha para a freguesia, de dia e à noite, deslumbrante.
2ºO novo campo de futebol, onde todos nós deviamos levar para lá toda a nossa juventude.
3º A escola, onde nós travamos a nossa maior luta - a educação -.
4º A igreja, lugar de lamentações e de desgarregarmos todas as nossas penitencias.
5ºAs pessoas, na maia encontrei gente maravilhosa, tenho sido extremamente bem acolhido e respeitado.

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ:


Para RCBP


Caro camarada!
Acho que vives a Maia numa dimensão demasiado ROMÂNTICA. E as visões romãnticas sobre a realidade são próprias quem vive em sonhos e em ilusões. De quêm vê as coisas cor-de-rosa. De quêm vê as coisas apenas do lado bom, de uma forma supérflua e primária. Para saberes o que é a Maia de uma mais autêntica é como descacares uma cebola. Com a casca castanha, não faz mal a ninguém, mas quanto mais procurares o "cerne" mais desgostoso ficas.


Prova disto é a frase que publicaste no teu post ais acima "há instituições que garantem o bom funcionamento da democracia".

Deves ter-te afastado tanto da Maia, que agora vês a terra com uma visão idílica. O que acontece quando se vai viver por pouco tempo para uma nova freguesia. Ao principio somos sempre tão bem recebidos, arranjamos logo amigos e toda a gente parece-nos tão boa, meiga, acolhedora, oferecem-nos coisas, etc. Isto é ver e viver as coisas com afastamento. Pois quando nos fixamos definitivamente e nos integramos, começamos a perceber as relacções pessoais e a interacção das pessoas, as coisas boas e as coisas más, começamos a seleccionar os bons e os maus, e por fim estabelecemos um grupo de pessoas mais chegadas e começamos a criar intrigas com as pessoas piores. A Maia… tal como todíssimas as outras localidades, tem gente tão boa como os melhores e tão má como as piores!

Agora sobre a tua frase que citaste mais acima:

Parece que acreditas demasiado nas instituições, quando na realidade elas não funcionam segundo os teus ideais. Deves viver no Canadá ou Estados Unidos não!? Este país de merda que é Portugal, nunca chegará a nada, porque o 25 de Abril nunca aconteceu. Donos de metade do mundo que já fomos, onde chegavam galeões de ouro, de prata, de especiarias e de tudo, chegamos ao ponto de tanta riqueza que já não se sabia mais o que fazer com ela. E passados alguns anos, apenas com 10 milhoes de habitantes, vivemos na MERDA!!! Para onde foi toda a riqueza!????? Tudo se sumiui porque nunca tivemos bons dirigentes !!!! Nem instituições dignas!!!!! E assim acontece na Maia, que é um exemplo em pequena escala que ilustra este país!!!

Está mais claro caro RCBP.

Sabes agora porque é que ias dormir com o estômago a rocar e porque comias cascas de laranja do chão????

DESAFIO-TE A COMENTARES ESTE POST"

Anónimo disse...

para RCBP,

que eu saiba medíocre é a classificação escolar que se situa entre o mau e o suficiente.

Bom...é como eu classifico o teu comentário.

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ:

Para RCBP:

e mais… Se "Quem não deve não teme", então quem não quer temer não venha fazer das suas e prejudicar quem quer o bem comum cá na MAIA! Aliás, cada vez mais a lei protege a ladroagem e a canalha! E não me venham dizer que é mentira! Se a ladroagem e a canalha andam a aumentar cada vez mais é porque têm razões para isso! Por isso quem não quiser ser o lobo, que não lhe vista a pele!

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ.

Para RCBP

Há pessoas exemplares cá na Maia, embora não haja ninguém perfeito, que nunca fizeram mal a ninguém, que pagam as suas contas, que trabalham pelo seu bem estar e dos outros. Ninguém proíbe ninguém de ser assim. Quam quiser ser uma pessoa honrada e digna pode ser e tem o apoio total dos outros. Agora há aqueles que além de se desgraçarem a si… gozam em desgraçar os outros e fazer a vida negra das pessoas de bem. Por isso, quem optar pela segunda via, terá que acatar com a "Boca do povo" que é bem pior que cair na boca dos cães.

Anónimo disse...

ja se sabe..

parabens e muitos parabens algo de bom aconteceu no dia 25 abril atletismo com muitos prémios ganhos pelos atletas da maia e ainda de melhor foi a iniciativa criada pelo "grupo de atletismo da EBI maia" na praia rapel para divertimento de muitos apesar de alguns dizerem "isto é alguma coisa subir paredes" mas não viram a alegria dos partecipante e sobretudo das crianças força continuem muitos parabens..........

Anónimo disse...

Para rcbp

Pelo que percebi parece que só tem 33 anos mas parece que você ficou realmente retido no tempo da sua infância... para não ver que as coisas mudam, ultimamente até têm mudado com alguma rapidez para pior infelizmente. É muito fácil falar para que já cá não vive e só cá vem de visita, aí as coisas são diferentes as perspectivas serão muito diferentes de quem cá vive e coabita com os problemas/flagelos diários que infelizmente já se sobrepuseram àquela boa visão de que os Açores e a Maia eram um cantinho do Céu....
Mas é isso mesmo assim a evolução tem todos estes custos inerentes, é muito bom pois já não se vive no tempo de Salazar... mas tb as começam a aparecer as coisas menos boas. Infelizmente nesta vida tudo tem 2 vertentes, a boa e a ruim, e infelizmente a humanidade nunca consegui fazer sobressair só a bondade dos homens, há sempre quem puxe para o outro lado.
Sim realmente vocês diz que somos medíocres que só sabemos falar mal duns e doutros, mas tb você não resistiu em deixar aqui a sua crítica a quem aqui aqui anda.....!!!!!!!!

É sempre bom saber a opinião dos outros...continuem a participar.

Anónimo disse...

Infelizmente, a droga prolifera em todo o lado, como sabeis nao é só na maia, mas estamos a falar de um caso concreto, ou seja um caso na vossa freguesia.Os desgraçados que têm caido nas malhas da droga, não são os principais culpados, existem outros " os graúdos " que sabem muito bem como levá-los a cairem nessas telhas. Por isso , eu num comentário anterior, simplesmente tentei comunicar que era importante existir uma facção contrária, que tentasse com que essses desgraçados tivessem "mãos" que os puxassem para o lado bom, simplesmemte isso. Cairam me em cima, dizendo, que era demagogo, moralista, etc. Agora pergunto: Porque não dar a mão a quem está caido? Que sem nada nos pedir, está pedindo ajuda.Não é dar lições a quem quer que seja, mas sim estar solidário.um abraço a todos.

Anónimo disse...

já vi que voces todos andam bem informados sobre a vida das outras pessoas e que gostam muito de falar mal dos drogados dos bebados etc... mas nenhum de vós tenta ajudar ou fazer algo apenas gostam de sensurar. porque voces nao falam de si e da sua vida e deixam os outros em paz. sao todos uma cambada de nojentos e mexeriqueiros

Anónimo disse...

Bem...fazendo uma retrospectiva do que foi dito... ponderando positivos e negativos... eu não trocava a minha terra por nenhuma outra.

Adoro morar aqui. Aqui nasci e espero morrer...e quando isso acontecer espero que seja num dia resplendoroso como o que estava hoje de manhã.

Bem haja a todos e até breve.

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ:

PRÓ ANÓNIMO que entrou por último:

QUANTO AOS DROGADOS E AOS BÊBADOS:
Ninguém aqui no Blog falou mal de nenhum drogado e bêbado, ou pessoa que não tenha contribuido publicamente para fazer mal aos outros ou degradadr a nossa sociedade na Maia. Todos aqueles que vivemos seus excessos para si, que bebem e que se drogam sem fazerem mal aos outros estão na sua perfeita liberdade e só fazem mal a si, Apenas condenamos aqueles que gozam em fazer mal aos outros! Quanto à droga: nenhuma pessoa é uma ilha. E como se diz "só fuma quem quer e só compra quem quer, não é bem assim. porque também ninguém é obrigado a vender e são estes que fazem mal, e muito, de uma forma indirecta. É como eu puxar o gatilho de uma arma carregada e apontada a ti. Na realidade não sou eu que te mato, toda a gente sabe que é a bala "quem" mata! Agora aqueles que gozam de postos e estatutos directamente e intimamente ligados à vida pública terão que acarretar as consequências e os louros que daí podem vir.
Senão… deixem-se ficar em casa sossegadinhos se é pra vir por interesses pessoais!


BLÁ BLÁ

Anónimo disse...

dears camaradas!
tive a ler os comentarios e pensei,talvez voces tambem ja pensarem nisso tambem;sera k este tal RCBP,nao sera familiar ou talvez o proprio anonimo k nos calejou acerca dos pseudonimos!?????
È k as conversas sao da mesma "familia",voces repararen?,nao e k teja curiosa pra saber de kem se trata, mas sim de alguem k diz e passo a citar
"...despender o meu precioso tempo"
..."33 anos nunca vi tanta mediocridade junta"
Ora "mÊ amigo",se nao kerias "despender teu precioso tempo,nem devais deixar teu triste comentario,certo!?e se em 33 anos nunca viste tamanha mediocridade junta ,olha de certeza k vives isolado do mundo tenta sair mais vezes,pode ser k aprendas algo mais,talvez olha perceber o significado de mediocre k por acaso associa-se ao teu comentario,topas!?
AHHHHH,ja eskecia.... kero dar novamente os parabens a nossa mayata,ao bla bla e ao ranheca pelos seus comentarios ao "camarada" RCBP,faço das vossas as minhas palavras.

bai beijinhos KOKINHAS

Anónimo disse...

Para aqueles que nos acusam de só apontar os problemas e não as soluções, aqui vai uma solução para o problema das drogas...e eles agora que discutam se a gostariam de ver cá na nossa Maia.

Crie-se uma Sala de Chuto.

Anónimo disse...

Esta sala não é a solução, portanto não ironize, porque quem cospe para o ar ...

crazycop disse...

Crazycop para Blá Blá :
Deves ser autor de cinema!!!
Um dia gostava que te assaltassem a casa e ao depois ias chamar kem???
Eras capaz de ir chamar o coveiro! O padre! Os teus amigos k devem ser de trás da ourelha!
Vê-se logo k nunca precisas-te da Policia e k já fos-te muitas vezes multado em resultado da tua estupidez e má condução.
Pessoas como tu, k falam falam e não dizem nada, em resultado da estupides e da falta de conhecimnto das condições em k a nossa policia trabalha, tou eu farto.
TU GOSTAS MUITO DE BLÁ BLÁ (MAL DIZER) ISSO DEVE SER POR FALTA DE SEXO!!!

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ
para CRAZYCOP:

CAP XI; Versículo 15 do Livro de Blá Blá.
Caríssimos irmãos…


CRAZYCOP, para comentar o teu post, vou propor ao "CHÓFER DA CAMIONETA" para alojar o tema "POLICIA DA MAIA - DEFEITOS E VIRTUDES" que é para não sobrecarregar muito aqui nesta "sala". Aí, vamos reunir as opiniões sobre a polícia em geral e sobre a polícia da Maia em particular. Sendo tu polícia (suponho), não podias ter feito melhor senão mandar estas bocas para mim. Acho que vou perder algum tempo a ter o belo prazer de organizar as minhas ideias que se vão acumulando já a alguns anos!
No fim poderemos ter uma perspectiva geral sobre… como a polícia da Maia é vista cá na terra!

Em resposta às tuas dúvidas do post:

1-Não sou autor de cinema (nem actor).

2-Se me assaltassem a casa, eu chamaria os filhos da Senhora Hortênsia, que vivem em Ponta Delgada (suponho). Porque eles chegam muito mais depressa à Maia percorrendo 35 kilómetros do que a polícia da Maia que a percorrer 200 metros, do posto até à quinta em Lalém. LEMBRAS-TE DESTA SITUAÇÃO VERGONHOSA QUE SE PASSOU À UNS ANOS ATRÁS, QUANDO ASSALTARAM A D. HORTÊNSIA CRAZYCOP!??? (E esta hein!?) Nesta situação, se calhar o mais conveniente seria mesmo chamar o Coveiro e o Padre, como aconteceu com aquele tipo dos Fenais-da-Ajuda que ENTROU VIVO E SAIU MORTO da esquadra da Maia! LEMBRAS-TE CRAZYCOP, QUE ISTO ATÈ DESENCADEOU O CASO DO LOBISOMEM QUE PERSEGUIA O JOSÉ BRANCO!???????????

3 - Os meus amigos não são maus. Quem fala e pensa assim, não tem amigos maus.

4- Precisar da polícia, também nunca precisei, mas já vi muitissimas vezes quem precisasse, tenha chamado a polícia e tenha ficado à espera… à espera… mas sobre este ponto, heide dedicar mais tempo na altura mais precisa.

5 - Nunca fui multado. E a única vez que ia sendo, foi… cá está… por mais uma palermice da polícia! Como quase sempre!!! Mas posso explicar-te mais à frente… E não é que duas semanas depois o caso se ia repetindo exactamente igual!!!! Digo-te: Se o polícia me tivesse multado, ele podia aguardar até ao fim dos seus dias pela "Justiça da Noite"!

6 - Achas que "falei e falei e não disse nada"!? Aposto que muita gente aqui no BLOG concorda comigo!? Queres dividir as opiniões comigo? Vais ter a oportunidade para isso! De qualquer modo era bom que participasses no Blog e ficasses por perto do assunto. Vou tentar publicá-lo para comentarmos todos. No entanto, realmente desconheço as suas faltas de condições na polícia.

Só me faz confusão uma coisa e gostaria de que me explicasses a mim, e a toda a gente aqui do blog. Assim tens a oportunidade de embelezar a visão que o povo tem da polícia:

A - Alguém obrigou-te a ir para polícia!?
Ou foste de livre vontade!?
O que é que te atraiu na carreira de polícia!?
Não foi o dinheiro que vem no fim do mês pois não! Nunca falha pois não!!!?
Ganha-se bem não se ganha!!!?
Tem-se imensas regalias não se tem!??
Não é preciso perder anos a estudar numa universidade não é!!!?
Será que foi pelo comodismo e facilidade de uma boa vida!!!?

B - Porque é que escolheste a polícia como profissão!???
Por gostares de te sacrificar e sujeitar a tua condição pessoal pelos outros???
Podias ir para acção social ou para padre, salvar as almas dos pobres desesperados!!!?

C- Mas se lá foste mesmo para polícia por vocação, aceitaste as condições de ser polícia na altura.
Diz a psicologia que é condição humana estar-se constantemente a procurar superar o nossos objectivos e o nosso estado de vida presente.
Porque é que não reclamaste e recusaste das condições antes de entrares para polícia!? Não… primeiro convinha assegurar o posto de trabalho e depois quando começamos a sentir cómodos e seguros… a primeira coisa que se faz é procurar e implicar com coisas que até já eram assim antes de entrarmos para o serviço não é!?

Mas… acho que já me estendi o suficiente por agora! Espero encontrar-te por aqui para irmos fazendo "Feed-back"! Além disso, depois podes imprimir o resultado para mostrares aos teus colegas no posto!

AHHHH! Já me esquecia de comentar o teu último ponto! Dizer mal não tem nada a haver com falta de sexo! Mas no meu caso as até tenho as duas características! Gosto de comentar e tenho mesmo muitissima falta de sexo (pela frente e na parte), e espero nunca estar saturado de sexo!


PS: CRAZYCOP: Não te esqueças de ir aparecendo… e comentando. Agora não enfies o rabo entre a pernas!

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ:
Errata:
No post acima, onde se lê "CHÓFER-DA-CAMIONETA" deve ler-se: "CHÓFER-DA-FRAGÓNETE"

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ: Para Crazycop:

Em vez de estares a deduzir raciocínios e juízos de valor sobre as pessoas atacando a integridade das pessoas daqui do blog sem teres a noção de quem elas são ou do que elas são capazes de fazer, seria inteligente de tua parte pensares antes de falar. E… antes de falares, seria bom reveres de novo o que vais falar, porque se vais falar sem dizer nada, o melhor será mesmo estares calado. Porque a mais valia que este blog pode trazer á Maia, em termos de consciência, é que aquilo que se diz aqui tenha um fundamento real.
Em vez de estarmos aqui tentados a dizer coisas sem suporte, cai-se na condição de se estar a dizer coisa nenhuma a pessoa nenhuma.
Que aquilo que se diga, seja de bem ou de mal é indiferente, mas o essencial é que seja verdade.
Estamos aqui para a verdade pública (aquilo que acontece públicamente), doa a quem doer, satisfaça a quem satisfazer.
Agora não me venha fazer disto uma telenovela CRAZYCOP, onde tudo o que acontece na realidade …não acontece!

Anónimo disse...

Blá, Blá

és o meu Herói!!!

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ

"DEBAIXO DA ASA DO PAPÁ-GALINHA"!


JÁ VIRAM!?:

Se não tivéssemos defendido o anonimato aqui neste BLOG e se estivéssemos publicando comentários com o nosso nome real, estávamos aqui feitos "pintos debaixo da asa da galinha" a fingir que tudo está bem por fora, mas a viver com as nossas revoltas na nossa consciência para não termos represálias.
Além do mais, todos os que comentaram depreciativamente sobre o uso de pseudónimos, nenhum deles teve a coragem de meter o seu nome real com o seu comentário!

Como diria o Fernando Peça:
— E esta hein!?

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ

para AMIGA RANHECA:

Vou providenciar a construção de uma "SALA DE CHUTO"! Vou pedir o subsídio ao Governo para as obras!

Anónimo disse...

incriveis os comentarios que vi aqui... de certa forma estou solidario com o que disse o rcbp, esse blog so vem contribuir para denegrir a imagem da freguesia da maia... é verdade que os problemas mencionados pela maioria dos utilizadores existem, mas estes nao sao exclusivos da nossa freguesia. todas as outras que conheço vivem situaçoes similares e talvez ate piores. grande parte do povo da maia só serve para criticar, o problema é que nem isso o sabem fazer devidamente. a critica tem que ser construtiva, ou seja, criticar mas apontando provaveis soluçoes para os problemas que nos afligem. considero tambem uma grande falta de ética por parte daquelas pessoas que fazem comentarios pejorativos a certos individuos revelando a sua identidade. elaborem sites do género "amigosdamaia", estes contribuem para a divulgaçao das potencialidades da freguesia, estimulando e motivando as pessoas que nao conhecem o local a visitá-lo. o irónico é ver individuos que colocam a escola no top 5 das maravilhas da maia e nem português sabem escrever... a maia , tal como as outras freguesias da ilha, tem os seus aspectos positivos e negativos, fazia um apelo para que dessem maior relevo aos primeiros, e na nossa freguesia até sao abundantes, desde ao campo literario ao desportivo. bem hajam!

Anónimo disse...

Para anónimo que entrou por último:

Temos mais um demagogo...

Isto é como bater no ceguinho...

Vira o disco e toca o mesmo...

É uma pescadinha de rabo na boca...

É um ciclo vicioso...



As pessoas que até agora fizeram comentários "tipo o teu" dizem sempre a mesma coisa...

Não sabem escrever...

Usam pseudónimos...

Só sabem apontar os problemas e não as soluções...

nhe nhe nhe...

E vocês apontaram alguma solução até agora...

Pelo amor de Deus...

já tou cansada dessa conversa.

Eu pelo menos já apontei uma...mas posso apontar mais...podem é ser pouco ortodoxas.

E depois não sabem descalçar a bota dos comentários que fazem e volta tudo ao mesmo...

Não sabem escrever...

Usam pseudónimos...

Só sabem apontar os problemas e não as soluções...

nhe nhe nhe...

Anónimo disse...

Crazycop para Blá Blá (Cobarde):
Deves ter um trauma de pekenino!
Vou-te fazer uma pergunta e respondes se quizeres:
TU QUANDO ERAS PEQUENINO, FOS-TE ENRABADO POR ALGUM POLICIA?!

Anónimo disse...

Para Anónimo que entrou por último e os da mesma laia

Continuando,

Penso que todas as pessoas que aqui apontaram coisas negativas, também apontaram coisas positivas.

E vocês só se concentraram naquilo se disse de negativo... já repararam?

E depois nós é que somos mediocres, mesquinhos, etc

Anónimo disse...

Blá Blá

Não respondas a provocações. Não desças ao nivel desse crazycop.

Crazycop não entres por aí...tas sendo muito ordinário.

Se alguma vez tiveste alguma razão acabaste de a perder...

Pretende-se aqui um debate saudável e não "baixarias" deste nivel.

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ:

Cobarde eu!? Axas!?
Não CRAZYCOP. Nunca fui enrabado por ninguém! Agora se tu também não és cobarde, responde lá às perguntas que eu te deixei escritas mais acima e prova aqui à comunidade que não és cobarde. Dá-nos as tuas razões e explica-nos de modo a percebermos bem se aquilo que disse é verdade ou é mentira. Tira algum tempo para pensar. Tu não és cobarde pois não!?

Mas respondo-te mais tarde enquanto por agora vou organizando as minhas linhas de pensamento.
Irei propor uma sala para comentar este tema muito em breve!
Não vais-te calar pois não!? Senão a comunidade vai pensar que aquilo que eu disse é tudo falso e sem sentido! Defende-te lá! Estou cá todos os dias!
Já agora, porque é que em vez de responderes às perguntas que te tinha deixado em aberto, encheste-te de raiva e atacaste-me pessoalmente em vez de comentares as prováveis verdades. É assim que um polícia se comporta lá fora na vida real!!?? Quando não gosta deste ou daquele cidadão, vinga-se quando está no ofício de polícia não é!?.

Ah! Já agora, "FOSTE" - escreve-se sem travessão!

Anónimo disse...

Muito sinceramente, isso está a ir por caminhos que poderão ser perigosos, a discussão de temas é saudável, a troca de ideias,é salutar, as opiniões poderão ser contraditórias, mas ... respeitam- se por favor. Pelo que vejo são da mesma freguesia, costuma se dizer que tudo o que se faz , sabe se,provavelmente amanha se irão cruzar nesta freguesia linda, maravilhosa, presépio da ilha e vão ficar alguns ódios que nunca mais serão ultrapassados.
Gostaria tambem de imitir a minha opinião, embora não sendo da freguesia, queria aqui deixar uma mensagem aos responsáveis deste blog e tambem aos participantes;
Têm criticado tudo e todos, pelos vistos já conseguiram uma vitória, que foi mexer com a letargia instalada na população, mas, existe algo que têm que encaixar que é o respeito pelas opiniões dos outros, porque todos temos direito à nossa defesa, portanto amigos e amigas, deixam as pessoas se expressarem e não caiem como moscas em mel sobre quem faz o seu comentário. E já agora elevem o nivel dos comentários.

Anónimo disse...

Visitante

Concordo plenamente contigo.

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ:

Também concordo que isto esteja a descer demasiado baixo! Concordo que não é por este caminho que tornaremos este blog mais aliciante e útil. Mais uma… vez tinha defendido o anonimato como forma de supressão da identidade de cada pessoa. Assim não caímos em ataques interpessoais directos nem particularizantes deste ou daquele indivíduo. Eu, como toda a gente aqui no blog, publicamos as nossas opiniões e trocamos impressões sobre a Maia. A Maia é feita de coisas, pessoas, acontecimentos, tempos, etc… É claro que aquilo que se comenta tem de assentar nas coisas que fazem a Maia. Se o discurso não estiver assente naquilo que faz a Maia, não tendo ligação com a Maia, pode ser de qualquer outra parte do Mundo. Falava-se e não se dizia nada. É óbvio que as palavras que se atiram neste blog irão sempre cair em cima de alguma coisa ou ser.
Aqueles que se incendiarem com os comentários proferidos aqui no Blog, têm sempre a oportunidade de comentar em sua defesa e a possibilidade de argumentar contra os factos.

Por mim e por agora, tudo o que vou dizendo é absoluta verdade pública. Se houver quem não goste, então tenha o especial cuidado de, no futuro, pensar naquilo vai fazer.

Anónimo disse...

Essa gente da Maia "quer é sangue" ...risos.

Será por acaso que os primeiros clusters que apareceram no clustermap foram no médio oriente?..risos

Pessoal vamos ter calma.

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ:

– "Allah Ho Ya Rehman".

Anónimo disse...

ja que consegues arranjar soluçoes para os problemas, mesmo que sendo um pouco ortodoxas, porque nao te candidatas para a presidencia da freguesia da maia? tou certo que irias por fim à delinquencia, à droga e a outros mais que se verificam na freguesia... falar nao custa, passar das palavras aos actos é que se torna mais dificil. isso é uma caracteristica muito particular dos maiatos, quer dizer de uma parte, porque nunca devemos generalizar esse tipo de questoes. existem pessoas que tentam promover determinados eventos mas as suas ideias nao chegam a bom porto e ja se sabe porque... dos comentarios que li, os utilizadores focam mais os aspectos negativos do que os positivos. ja agora grande soluçao que arranjaste para os drogados, uma sala de chuto, muito original nao haja duvida... e o que se podera fazer para por termo à delinquencia juvenil? à violencia domestica? aos ociosos que continuam a usufruir de rendimentos mensais suportados por um governo que se encontra em recessao? as respostas para esses problemas sao mais complexas do que aparentam, e se as soluçoes fossem tao simplistas como a que tu apresentaste para os drogados, os problemas da maia ja estavam irradicados... "o que essa gente fala mal dos outros qando tem tudo das portas para dentro".. interessante essa tua afirmaçao, pelo que eu li, tu andas a fazer precisamente a mesma coisa. a atirar pedras aos telhados dos outros quando o nosso é de vidro... nao sao demagogo, filantropo, e politico muito menos... apenas gosto de reflectir e opinar sobre questoes que estao muito em voga nas nossas sociedades, em que a nossa pequena e aprazivel freguesia, infelizmente, nao é excepçao... tu até que intervens muitas vezes, pena que o conteúdo dos teus comentarios seja inócuo e pouco profícuo para o que se debate aqui... tambem com o nick que tens nao era de esperar outra coisa... ranheta...

Anónimo disse...

melhor dizendo RANHECA

Anónimo disse...

Realmente as coisas estão se excedendo um bocadinho em relação ao palavreado que anda sendo aqui exposto, certamente não será necessário andarem a chamarem nomes e a dizerem palavrões uns aos outros, por favor tenhamos consciência de que as coisas ficam um pouco sem graça desta forma.
Mantenhamos um pouco de dignidade em relação a este aspecto. Por favor.
Obrigado
Porque realmente seria bastante desagradável e constrangedor depois descobrirem que são amigos e aqui andam ás turras.

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ:

Em relacção à "construção de Sala de Chuto" que havia proposto, dando "continuidade" à ideia de outra pessoa daqui, não era no sentido de se construir um edifício real na Maia para resolver a questão, porque lógicamente as coisas não se resolvem com a liberização nem com o facilitismo, mas sim pedir ao CHÓFER-DA-FRAGONÉTE para alojar aqui no blog um espaço destinado à problemática e flagelo da droga, onde se pudesse debater e comentar de uma forma mais próxima do assunto. Não era no sentido de se criar um espaço que se pudesse "chutar"!
Creio que não foi compreendido o meu sentido metafórico.

Anónimo disse...

Bem, acho que o assunto que este post enuncia está a ser completamente esquecido!!Pessoal,é suposto elegerem-se as 5 maravilhas da Maia....ou não?De nada vale entrarmos em conflitos, em comentários desapropriados,isto trata-se de um blog e não da assembleia da república!
Vamos lá eleger as 5 maravilhas da Maia, antes que a votação encerre!!

Anónimo disse...

Caro anónimo que entrou por último...

Em relação ao entrar pra junta de Freguesia da Maia, nao tenho queda para política.

Respeito os que lá estão, uma vez que quem dá o que pode, o que sabe... a mais não é obrigado.

em relação ao resto do teu post... nmeu amigo...remeto prós posts acima (pros meus e d0os outros)...é que já nao há paciencia pra esta conversa...o que disseste já outros o disseram atrás...portanto não é nada de novo.

Se o que digo ou deixo de dizer é importante ou não...isso deixo ao critério dos blogers cá do sitio.

Como alguém já disse algures, a tua opinião nao é melhor, mem pior é apenas mais uma.

Obrigada de qualquer maneira.

Anónimo disse...

nao tens de quê ranheca... espero que para a proxima consiga trazer algo de novo para o que se debate aqui...

Anónimo disse...

JESUS CRISTO:

— Meus irmãos!
Não condeneis e não sereis condenados!
E aquele que tiver pecados que atire a primeira!
Amai-vos uns aos outros tal como eu vos amei! Segui o meu exemplo!
Procurai o bom entendimento e cultivai a harmonia entre vós neste BLOG! Não vos exalteis contra o vosso próximo, e se alguém te ofender na face esquerda, ofrece-lhe também a direita para que ta possa molesta também.
Bem aventurados os puros de coração que hão-de ver a Deus! E junto do Pai o cordeiro o encontrará reconforto ao lado da fera.

Anónimo disse...

As Cinco Maravilhas da Maia.

1ª-Encontra-se no altar do lado esquerdo da nossa igreja, numa caixa dourada,a presença real daquele que se ofereceu como uma oblação pura para tirar os pecados de todos nós,(gostava aqui de salientar"todos".

2ª-O povo da Maia com todas as suas qualidades e defeitos que teve a coragem de ficar,que vive e luta para melhorar a sua condição aqui mesmo.

3ª-O povo da Maia que vive na diáspora, que teve a coragem de sair á procura de melhores condições, mas cujos corações ainda palpitam por este cantinho do mundo.

4ª-A Maia,pedaço de terra com a sua posição geografica unica, que lhe dá os encantos tão já falados neste site.

5ªEm quinto lugar estão os edificios,desde a Igreja,até á mais pequenina casa testemunhas do trabalho dos Maiatos, do seu suor,
de geração em geração.

Anónimo disse...

Em louvor de nosso Senhor Jesus Cristo. Amén

Anónimo disse...

para anónimo:

olha tu deves falar sem saberes o k tens das portas para dentro ou esquesendo -te do teu passado.... pk drogados há MUITOS...
E OUTRA ÁS DE TEWR MAIS RESPEITO QUANDO FALARE SDOS OUTROS OK DEVES TE JULGAR UMA GRANDE COISA E K NUNCA ERROU.e em relação ao j k falas k foi dentro e do irmão devias lavar a boca kd pensares em pronunciar o nome deles ok.....

Anónimo disse...

para anómimo
e outra ÉS UM GRANDE NOJENTO.. K TE SENTES BEM COM O MAL DOS OUTROS....

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ:

para a Anónima que entrou atrás:

Olhem só quem veio beber ao POÇO DA DISCÓRDIA!???

Pelos vistos anda "agarrada" a um bom partido! Cá para mim ou é muito amor ou então é muito dinheiro! Ou um é em função do outro! Para quem leva com os pés, gosta e volta sempre, deve ser amor profundo! Há aqui coisa… pelo menos burrice não falta!
Deixem-me abrir brechas:
- Cara anónima que entraste por último! Cá me parece que devias mas é aprender a cuidar de ti antes de cuidar dos outros!
Esta história de por a mão no fogo pelos outros dá-nos cabo da pele! Até mesmo por a mão no fogo por nóss deixa-nos com queimaduras!
Outra coisa com que se anda a fazer caldo aqui no blog é com os drogados.
People! Vamos lá ver uma coisa!

Há os que não consomem droga.
Há os consomem esporádicamente.
Há os que consomem muito.
E há ainda os que vão buscá-la onde ela está e distribuem-na por onde ela não está, ou seja, são os vendedores. Aproveitam os buracos da lei, os perdões da justiça e a pouca eficácia das investigações e apreensões. Fazem rolos de dinheiro fácil e sujo, sem descontos para IVA e IRS, sujeitando os inocentes, facilitando e proporcionando a que muitas famílias de bem tenham desgraças em casa, facilitando que muitas famílias vejam vidas arruinadas e desgraçadas.
São estes que vendem, que não podem ter perdão, sejam eles teu cunhado, teu namorado, teu irmão, teu pai, mãe, avô, filho, etc. Quem quer que seja. E aposto que este blog vai contribuir para denunciar muitas situações. Pelo menos eu, BLÁ BLÁ hei-de denunciar e acusar aqui públicamente tudo o que vier a saber!
Não sei o que te leva a defender com tanta agressividade o nome de pessoas que não são tu!? Ainda por cima fazes ameaças a quem não conheces! É pólvora seca!

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ:

"AVÔ nobre, PAI rico, FILHO pobre."

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ:

para a anónima:

Ou pensavas que alguém na MAIA vinha agora fazer tudo o que lhe apetecesse, espalhar merda, e depois … não falem no meu repeitável nome!
Aqui no blog temos dois tipos de coroas… de louros e de espinhos! Cada qual que escolha a que quer!

Se alguém está ou não está gostar de ler os comentários sobre esta ou aquela pessoa, então o favor maior que fazem é avisar a pessoa em questão que está a ser alvo das calúnias ou das apreciações.

Anónimo disse...

pois pois...há comentários mt bons mas há oitros que são uma boa porcaria...enfim...keria tb dizer k a maia é mt bonita tem sitios lindos como o calhau da areia, o miradouro, os palheiros, o jardim ao lado da igreja e o do lado da escola...mas a maia tb tem um defieto/problema muito grande a MEXÍRIQUICE...exa gente da maia nao tem mais nada que fazer senão de falar da vida dos outros, e o interessante é que falam das portas para fora sem olharem primeiro das suas para dentro (o k mais irrita)...estas pessoas não trabalham e paxam a vida pela rua há prócura de um bom ENRREDO pa espalharem pela maia...sentem-se ás portas de umas e de outras, passeiam pela maia para ver o que está acontecendo ou não,para verem kem anda com kem ou kem namora kom kem, e o interessante é que quando não estão vendo bem ainda ficam com olho e perguntam ás outras que acompalham o enrredo...akelas k fazem as caminhadas são as piores...fazem as caminhas a falarem de tal tal e tal...ah e mais, até na Igreja com Nosso Senhor exposto falam mal...e ainda dizem k vao é adorar Adeus, poupem me...vocês que vaiem trabalhar que o vosso mal é esse...em vez de passarem a vida a dar voltas na maia á procura dum bom enrredo...era bom que essas pessoas que vissem isso mentalizam-se isso...o que sempre ouvi e o que também sempre dizer "NOSSO SENHOR NÃO DORME" hoje eu ando na boca do povo mas amanhã serás tu...nunca se deve apontar o dedo a ninguém sem olharem das portas para dentro...porque agente que ainda está a criar filhos e falam, sem saber dos filhos que teêm ou podem vir a ter...nunca se julga ninguém...é o pior defeit0o da maia é essas biatas do caraças que não podem vver nada que vão lçogo contar á amiguinha que contou o o que vi ontem...vocês não prestam para nada devia cair a língua a vocÊs todas...Nosso Senhor me perdoe mas é o que apetece dizer...

Anónimo disse...

ao aninimo do dia 4 de maio
pois dises que as pessoas da maia são uma grandes mexiriqueiras, e tu? OU ÉS UM SANTO OU TAS PARA SER!!!!!!
TODAS as freguesias têm pessoas que falam bem ou mal,pois, quando sai mexerico é que é verdade.
SE ÉS UM SANTO OU UMA SANTA DEVIAS TAR NO ALTAR DA IGREJA!!!!

Anónimo disse...

queria deixar aqui um simples comentário. Quem começa a ler as opiniões de quase todos sobre as 5 maravilhas da Maia, fica com uma impressão desagradável.
Só falam em DROGA,DROGA,DROGA.Está bem que seja um problema grave de toda a sociedade, nao só da Maia, mas de toda a ilha, mas não seja o eterno tema.. Pelo amor de Deus!
Cada um sabe de si e dos seus.. há que tentar ajudar essas pessoas, orientá-las e não acusar constantemente, como está patente aqui.Ninguém tem o direito de julgar seja quem for. É o defeito de viverem ocupados com a vida dos outros!!!!! Pensem nisto!!
Um anónimo referiu que iria denunciar tudo e todos; ACORDA!!!!! Quem és tu para vires para aqui, ainda por cima sem te identificares, falares neste ou naquele, que foi apanhado, ou deixou de ser. Põe-te em casa a fazer crochet, se és mulher, ou entao a ler o Jornal "A Bola", caso sejas homem. Se não fores uma coisa ou outra, põe te a avistar baleias....... ou entao tubarões

Anónimo disse...

boa noite...
Primeiro de tudo costava de comentar o conteudo deste blog...
Finalmente os "maieiros" descobriram akilo que realmente são...uns falhados, alcoviteiros, pensam que têm tudo ao seu alcance. No entanto, não conseguem controlar nem manifestar socialmente o descontentamento com o facto de haver muitos roubos, drogas, etc...deixando-se de palavras e partindo a acção...tentando ajudar, prevenir e responsabilizar as pessoas intervenientes nestas situações...
Como será possível, a Maia, nos dias de hoje, ter uma zona balnear, dizendo ser "praia", nas condições que tem. Ter uma escola, escuteiros, futebol...vários movimentos educativos e culturais e uma filarmonica, que muito se tem aguentado com uma miseravel sala de ensaios, não deve haver nenhuma assim em todo o mundo...onde estão as pessoas influentes da Maia, sem ser aqueles que só fazem propaganda política na hora dos votos e ainda esperam pelos aplausos...passem a acção...

Anónimo disse...

Caro anónimo que entrou por último

Alcoviteiros e falhados há-os em todo o lado.

Mas na Maia existem menos "falhados" do que nos outros lados, por isso temos todas essas instituições que mencionou...

Graças a elas estas instituições estão vivas e penso que de boa saúde.

Só a elas devemos agradecer.

Parabéns a todos.

Anónimo disse...

devo dizer que estou cansada destes comentários que por aí circulam, sobre "ditos cujos" que foram "dentro", ou o irmão ou o pai "que não merece"ou a família....caramba, isto já farta...até perece que sentem prazer em degradar o nome dos outros.Se toda a gente sabe o que se paxou , para quê estar aki a referir a situação novamente...
caramba, todas as pessoas cometem erros,e cada qual vai pagar por esses mesmos erros, não é preciso estarem sempre a calejar as mesmas pessoas, estao "sempre a bater no ceguinho".
Axo muito bem se debaterem esses assuntos que tanto preocupam o nosso meio, embora este assunto esteja a tomar direcções erradas, pois já não estam debatendo...mas sim acusando e denuinciando....não está correcto.
lembrem-se que existem muitos males que afectam a nossa Maia,mas já vi que não têm tanto interesse...não entendo porquê.
todos apontam o dedo para este ou para aquele, mas "hoje meu, amanhã teu" ... nunca se sabe o que nos poderá acontecer!
axo que este bolg está a tomar propósitos errados, e se continuar axim antes nao o tivessem criado, pois para denegrir a imagem da Maia já basta que o façamos entre nós,que sejamos nós proprios a fazê-lo no dia -a dia, com as nossas atitudes incorrectas! náo há necessidade de publicar na net!!!
Por favor mudem de assunto!!!!

Anónimo disse...

Tens toda a razão Kymera...Para mim esse assunto já deu o tudo o que tinha a dar.

É chão que já deu uvas.

Não me pronúncio mais sobre esse asunto.

Falemos de outras coisas.

Anónimo disse...

que droga de blog...

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ:

Bem!… Carissimos colegas!
Fechamos assim este tema: 5+ & 5-!
Parece que foi um tema muito aceso e pelos vistos levantou alguma poeira.
Muita gente criticou o propósito dos comentários feitos neste tema, mas se tivessem lido no subtítulo diz "CINCO MAIS E CINCO MENOS", o que valida as perspectivas optimistas e pessimistas.
De qualquer forma, houve muita gente que não soube interpretar as premissas e esperavam que neste tema vinham encontrar apenas um jardim de rosas. Pena que tenham julgado todo o Blog, pelos comentários que se fizeram neste tema.
Pelo bem ou pelo mal, sei que algumas palavras deste tema ultrapassaram a mera condição de serem apenas pensadas ou ditas ao vento e passaram a ser ouvidas. Saltaram a fasquia da recusa e da repressão, e mesmo sem nenhuma credibilidade de autor, tomaram de assalto esferas intocáveis. Passaram a ser ouvidas por quem vive no seu mundo romântico olhando para o seu umbigo, fazendo de conta que o mundo é belo e perfeito, sem entenderem o lado sofrido do romantismo. O mundo é feito da noite e do dia, da chuva e do sol, da paz e da guerra, e de muitas outras contrariedades. No mundo das palavras de autor, é muito diferente ler uma frase vinda deste ou daquele indivíduo, porque damos valor a quem está por detrás das palavras. Aqui no BLOG, o anonimato, trouxe outra susceptibilidade à palavra.
Encerramos assim este tema que tanto má fama e mau carácter deu ao Blog e que afastou muita gente porque vinha à procura de histórias bonitas!
A verdade é que dos vários temas que estão expostos no BLOG para comentar, este foi o mais concorrido e julgo que tenha sido pela polémica… Julgo não! Tenho a certeza. Julgue-se pelo número de comentários feitos aqui. O tema do CONCURSO DOS LOTEAMENTOS, que apesar de ser um assunto de muitissimo mais interesse para a população, depressa se tornou enfadonho e se encerrou. Para aqueles que vieram entrar para criticar a natureza péssimista dos comentários deste tema: 5+&5- deixo a pergunta:

-Porque é que vocês que nos atiraram pedras, perderam o vosso tempo para comentar mal de nós (comentaristas desta secção)!?
-Porque não perdestes o vosso tempo a fazer lindos comentários na secção do 25 DE ABRIL por exemplo!?
- Porque é que vocês combateram o fogo usando fogo!? Ou seja, perderam o seu tempo para falar mal de um aspecto negativo, que no fundo é a mesma coisa que se pedia para se fazer aqui!

A polémica que vai dando vai-lhe custanto a de comentadores na apreciação e vai-lhe ganhando temores na depreciação. Penso também que se o mundo fosse feito apenas de coisas boas, já não olharíamos para a realidade com os mesmos olhos que vêem o lado negro do mundo. Porquê só nos lembrarmos da saúde quando estamos doentes!?

Bem… de qualquer forma, não foram todos os que nos criticaram, mas os poucos que vieram cá criticar os participantes acharam irresístivel o prazer ou tentação de mandar bocas anónimas!

Por mim… saúdo-os! Dou-lhes as boas vindas! E voltem sempre! Aqui no blog, quem comenta não tem nada a temer!

BLÁ BLÁ

Anónimo disse...

Blá Blá tens o dom da palavra...
Muitos Parabéns

Anónimo disse...

E… por fim parece mesmo que as pessoas preferem comentar o lado bom ou mau das coisas, do que preocuparem-se com uma "casinha" para morar.

BLÁ BLÁ

Anónimo disse...

Acabou de nascer e o nosso blog já uma das grandes maravilhas da Maia.

Viva o povo da Maia. Viva

lol

catita disse...

Maia, és linda glamorosa. orgulho-me de em ti nascer e viver.
1º miradouro do frade
2º calheta
3º calhau da areia
4º miradouro das erinhas
5º fonte velha
e muito mais
Maia és simplesmente unica

catita disse...

Muito se fala de drogados nesta página, gostava de manifestar também minha opinião.
Não tenho opinião positiva nem negativa a cerca do tema, mas pelo que me tenho apercebido a maia não é a unica freguesia com este problema. nos dias de hoje a droga é um tema muito debatido entre a nossa sociedade e cada vez mais presente, em que a população tera de conviver com ela quer queira quer não queira. isto so pra dizer que todos nós estamos fartos de saber dos problemas existentes na maia. deviamos aproveitar esta pagina para dignificar a nossa freguesia e não para a colocar em baixo. quem visita esta pagina maiato ou não deveria sair contente com vontade de ca voltar e não sem ânimo. cada um é como cada qual. e o ser humano é um ser insatisfeito por natureza.

Anónimo disse...

fonte velha diz...

acabou as votações e no fim de tudo o mais engrasado algumas pessoas não perceberam o conteudo deste blog mas nao fez mal muitas coisas se souberam como se engana muita gente o bom português é assim mesmo dar graxa no patrão caso santa casa com o carro azul para trabalho e lazer familiar, a casa do povo carrinha com viagens mesteriosas maia-pico pedra-maia todos os dias, mas vim a saber por fontes que estas duas "entidades" têm carta verde para que seus condutores utilizem estes veiculos para dar a conhecer a freguesia da maia a outras terras ... continuem assim vamos ter futuro boa sorte

catita disse...

Agora um á parte:
As coisas que menos gosto na Maia são as coisas que não se fazem.
há muita coisa por fazer.
deveriamos começar por tentar melhorar a nossa freguesia no âmbito de a projectar dar a conhecer a todos a bela freguesia em que vivemos. investiar no turismo e bem estar dos maiatos.
melhorar os palheiros, o parque infantil, a praia do calhau da areia a calheta... enfim muita coisa

Anónimo disse...

fonte velha diz...

vão ler as ultimas no blog 1º maia

catita disse...

as votações terminaram mas pelo que me apercebi neste blog cada mu pode manifestar sua opniao e a minha foi mais uma lê quem quer quem não quer tape os olhos

flor disse...

tive a ler todos os comentários e pelo que me apercebi é so mexericos. ainda falam mal das mexeriqueiras da maia

flor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
flor disse...

Sempre ouvi dizer antes de falares de alguém olha primeiro para ti e so se fores um santo então critica os outros. tenho quase a certeza que quem criticou os maiatos é ele proprio um maiato e capaz de ter tambem muitos podres. em vez de falares dos outros fala de dos teus podres deve ser um tema interessante de conversa.

Anónimo disse...

A nossa excola novamente assaltada?
Sera ke foi os mesmos das outras vezes ? E um caso para investigar.
Deve ser os ke têm o problema aki referido sempre.A Droga.DAAAAAAAAAAAAA.
Pois o material roubado pode ser facilmente vendido.
Depois dizem aki neste blog ke è mexerico falar nestes problemas de Drogaaki na Maia.
Os pais não dão por falta dos filhos em casa?
Ainda a pouco (14 Horas e tal da tarde) vi 2 rapazes de fora da Maia e dois da Maia(drogados), indo para os palheiros.Porke nao haver um contolo policial nas entradas pa Maia para ke não passe Droga?

Anónimo disse...

Relativamente à Maia só digo ke é a freguesia mais desenvolvida de S.Miguel.Sem duvidas.Poucos ignorantes ke so pensem em enviar comentarios dos mencionados neste blog.Estes comentarios reles ke se vê neste blog, falando mal da Maia, é puro e simplesmente de pessoas da Lomba.

Anónimo disse...

Senhores, como já foi referido aqui por um frequentador do nosso blog, vamos escolher nicknames decentes.

Agora não sei em que é que a colega xir***** velha se baseia, para dizer que os comentários menos positivos que se fizeram aqui no blog, vem é do pessoal da lomba... por favor, não vamos abrir agora "guerra" contra as pessoas da lomba.

Anónimo disse...

olá pessoal, tenho estado a visitar este blog e de certa forma contordo em geral com todos vocês... é verdade que a droga é um problema que está a afectar não só a nossa freguesia, mas sim todas as outras também. como também é verdade que este blog está um pouco "esmercido", portanto deixo uma sugestão k acho engraçada e que nos podia distrair e nos animar mais um pouco. que tal nós falarmos sobre expressões que são ditas na nossa freguesia e arredores tal como:
- ondágora (ainda agora)

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ:
Eu cá não sou da Lomba!!!

E mais…

Só pode falar dos seus males quem os conhece…
e só conhecendo bem as coisas é que podemos mudá-las.
Como diz a bem conhecida expressão popular:

— "Olha-te ao espelho primeiro, antes de falares do outros"!

Não é por desprezo que se fala mal da Maia, mas sim porque o primeiro passo para resolver um problema é saber que existe um problema!
Por isso, se aquilo que se diz parece mal (salvo alguns casos) é porque está mesmo mal na realidade, quer ela seja doce ou amarga.

Anónimo disse...

Claro que sim, estes comentários não são de todo para depreciarmos a Maia mas sim para as pessoas tentarem interiorizar de que realmente existem problemas que se não forem resolvidos/combatidos estes tomarão proporções às quais será impossível um retorno.
E como se costuma dizer: De onde vem fumo há fogo....

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ:

…RETORNO é impossível, no máximo o que se pode é minimizar o agravamento e desacelarar o pior.

Anónimo disse...

Seguindo a linha do anónimo do dia 12/05, gostaria de deixar aqui outras célebres expressões que se ouvem lá na Maia que penso que ao serem aqui mencionadas só contribuirão para engrandecer e prestigiar ainda mais o nome da Maia.. "E bastante!" e "Mas é onte" - by José fernando. "Mê ti pisou-se" - by Steven Wonder. Ah e quase me eskecia da "Fôte e Fotificante" - by mestre mané..

Anónimo disse...

oi pessoal,ja faz bastante tempo k nao venho ca,e vejo k esses comentarios azedaram 1 pouco.
infelizmente tive a rever tudo e reparei k durante muito tempo tivemos so a 2degradar 2 a nossa Maia,mas penso k fizemos isto de 1 modo a alertar as pessoas k a nossa dear maia precisa de uns ajustes, por isso o restante people k entrou por ultimo nao critike e tente perceber o nosso ponto de vista, e a verdade è k falam mal deste blog mas nao param de fazer comemtarios e è isso k keremos,desde k nao se firam uns aos outros como ia acontacendo .
bem mudando de assunto adorei a ideia de mudar de assunto e aki va uma expressao k adoro
foi akdarrrei,
penso k assim sescreve em calao embora seja assim A DEL REI

Anónimo disse...

Quero deixar um comentario a KOKINHAS.... deves mesmo sê-lo!!!!
Não tens nada que criticar quem entrou por ultimo porque estes têm razão no que dizem... este blog é sempre a mesma coisa. so falam no mesmo... Mudem de tema.. para ver se certas pessoas parem de estar preocupadas com os outros!!!

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ (ADVOGADO DO DIABO)

para João M.:

Este blog é sempre o mesmo porque faz sempre a mesma coisa, e quem entra a criticar o blog e os comentadores, é sempre "farinha do mesmo saco", porque faz o que se tem feito neste blog (segundo a opinião deles)…-Vem criticar os outros!! E além disto não fazem nada pelo blog! porque é que não propõem então novos temas ao "CHÓFER-DA-FRAGONÉTE" (talvez mais pomposos e românticos)!?? Afinal quem entra para falar mal do blog e dos comentadores também não faz muita coisa para melhorar as coisas!!!! Aliás vem fazer a mesma coisa que se tem feito aqui!!!

-Vê-se logo que são da Maia!!

Será que este sujeito não percebe que uma sociedade faz-se das relacções interpessoais? E que todos são influenciados por uns e por outros!
Nenhum homem é uma ilha!

O tema-Imagem do CALHAU D'AREIA foi eleito como sendo a "melhor coisa da Maia", mas entretanto ainda ninguém fez lá comentário algum, nem mesmo estes sujeitos que entraram para falar mal dos comentadores. Pelos vistos estão mais interessados em falar mal das pessoas que têm "o mau feitio de maldizer"!

Então, não acham que se deve enaltecer as coisas boas da Maia! Vão ao tema do Calhau d'Areia e deixem lá os vossos comentários!

Pelos vistos, criticar as coisas más e maldizer do que não está bem, é virtude de todos. Dos que gostam fazem e dos que "não fazem" (se é que os há)!

Acham que só se faz coscuvilhice neste blog, mas eles próprios não são capazes de fazer outra coisa pelo blog… ou pela Maia!

-Há duas maneiras de se remediar as coisas: Fazendo o bem e, não fazendo o mal!

BLÁ BLÁ (ADVOGADO DO DIABO)

Anónimo disse...

Esse blog é uma grande treta.... vao trabalhar!!!!!! Talvez assim estejam ocupados com a sua vida e nao dos outros...... HEHEHE!!!!! E um ABORTO... Todos voces o Sao

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ (ADVOGADO DO DIABO)

Ninguém chama ninguém nem obriga ninguém a vir cá, muito menos a escrever aqui no blog. Acho que o blog dá que falar nas ruas da Maia e por isso você veio cá espreitar… Não terá sido pela curiosidade!???
Além do mais, trabalhar 8 horas por dia é suficiente e 5ou seis dias por semana é suficiente! O que deixa um ou dois dias de folga e mais 16 horas por dia para se escrever aqui no blog!

BLÁ BLÁ (ADVOGADO DO DIABO)

Anónimo disse...

Voces sao uns.......!!! va desde quem criou a quem nao tem nada que fazer.... vao apanhar carangueijos como se diz pra essas bandas.... ainda vao dar opinioes sem se identificarem... tretas...

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ (ADVOGADO DO DIABO)

Para João M.:

— Cá voltaste tu com a tua curiosidade!
Já pareces a Ermelinda tal e tal!!!

Opá! E porque é que não crias ou propões um tema para se discutir sobre algum aspecto da Maia!

Poes propor um tema que aches interesante ou que queiras ver discutido aqui no Blog, basta pedires pelo mail que o "moderador" abre um tema com uma imagem:

calhaudareia@gmail.com

Anónimo disse...

Oh joão m,

Tu bem nos podes mandar ir apanhar caranguejos...mas vamos e voltamos.

Não te preocupes que cá estaremos à tua espera quando voltares da pesca.

Anónimo disse...

Para João M (que se identificou sem na realidade se identificar),

Pelos vistos gostas muito de mandar as pessoas prá queles lados que todos nós cá sabemos.

A revolução industrial por volta de finais do seculo XVIII, a introdução das máquinas, fazia com que muitos operários perdessem o emprego. Perante as condições de miséria em que viviam os operários (que não advinham só da introdução da máquina mas principalmente do da exploração a que estavam submetidos pelo patrão capitalista) estes revoltavam-se e a sua fúria virava-se para a destruição e sabotagem das máquinas.

Obviamente que a culpa não era das máquinas...estava-se sim perante um novo modo de produção: o modo de produção capitalista.

Comparo a tua estorieta com essa história. Estas a revoltar-te contra quem criou o blog... quando é a pessoa que menos tem culpa (pelos posts que aqui tem deixado, não vi que ofendessem ninguém). Tomas o efeito pela causa e nem sempre as coisas são assim.

Estamos aqui nos confrontando com uma nova forma de comunicação tendo em conta a variedade de pessoas que aqui aparecem. E não há forma de retrocesso... este blog pode até desaparecer mas de certeza que vai aparecer outro logo a seguir.

Quanto à questão de dar opiniões sem se identificar, já foi largamente debatida nos posts acima.

Sei que as pessoas estão doidinhas pra saber quem nós somos, perguntam-se a uns e outros nas ruas da Maia. Mas já vimos que esse é um segredo que vamos ter de levar prá cova.

Pelo conteúdo dos comentários, acho que nem sequer vamos fazer um encontro de bloguers como em outros sitios: ex o Porto formoso com o Blog a casadamosca.blogspot.com. E olha que eles lá também fartam-se de falar mal e identificam as pessoas de quem estão a falar, que o diga o presidente da junta.

Reconheço que de uma forma geral o nivel de alguns dos comentários é muito bom...mas nao nos podemos esquecer que no Porto só uma pequena elite tem acesso à internet. Ainda bem que aqui na Maia não se passa o mesmo e quase toda a gente tem acesso á internet de forma directa ou indirecta.

Isto tudo para chegar ao ponto que ao te idenficares como João M. acabaste de fazer uma coisa muito pior do que as pessoas que usam um simples nick.

Sobre essas nem sequer vale a pena pensar quem são...mas tu lançaste a suspeição sobre todos os Joãos M que existem por aqui...já reparaste? Não será uma estratégia mais maquiavélica do que aquela usada pelas pessoas que usam um simples nick?

Anónimo disse...

Para o Ranhewca


Adorei o teu comentário extensivo, esse blog veio incomodar muita gente com a verdade foi uma espécie de 2ª revolução de 25 de Abril.
Quem estiver incomodado, paciência vivemos numa liberdade de expressão.
E já agora adorei a parte das expressões da Maia, é de rir.
E já agopra a ideia de fazer um convívio com os utilizadores deste blog era boa, quem não aparecer problema dele ou dela.
PARABÉNS

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ (O ADVOGADO DO DIABO):

Eu cá tinha lançado a ideia de um possível convívio logo no início do blog. Mas por esta altura e com a orientação que o blog ganhou, eu já não apareço num convívio, caso se venha a realizar. E não aconselho ninguém que andou aqui a "separar as águas" a aparecer para não se sujeitar a verdade e a integridade dos comentários pessoais que podeis vir a fazer no futuro. Aposto até que vão lá aparecer pessoas só para identificar os bloguers (principalmente a polícia). O que tornará a tarefa de identificar com mais precisão quem diz o quê… Não é que as pessoas vão ser directamente prejudicadas pelos comentários que aqui fazem, mas poderão sujeitar-se as outras intrigas na vida. Sabeis a que velocidade os boatos e as verdades fluem na nossa Maia.
Para aqueles mais revolucionários daqui do blog e pelo poder da vossa palavra, digo-vos… não vão a convívio algum!

C A M A R A D A S:

Evitem as represálias e a opressão da vossa liberdade de expressão, salvem a integridade do vosso discurso e não intimidem a vossa palavra.


BLÁ BLÁ (O ADVOGADO DO DIABO):

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ (O ADVOGADO DO DIABO):

VAMOS TENTAR NÂO ENTRAR EM ATAQUES PESSOAIS DESAJUSTADOS, E FORA DO CONTEXTO DE CADA TEMA. NÃO LIGUEMOS AOS CONTRA-COMENTÁRIOS SIMPLES DE UMA FORMA MUITO PROFUNDA! PARA NÃO AFASTAR AS PESSOAS.

Como diz naquele azulejo que está numa das entradas na casa branca das Eirinhas (julgo que seja na primeira porta da direita, portanto junto ao tanque da água):

"BEM VINDO SEJA QUEM VIER POR BEM"

Anónimo disse...

OS COMENTADORES RESIDENTES,SÃO UMA ÚNICA PESSOA.E QUE NO NOME TEM, - VIEIRA - CERTO ?

Anónimo disse...

BLÁ BLÀ (ADVOGADO DO DIABO):

— Pode ser que sim e… pode ser que não!
Já agora… Quem deseja saber e qual o interesse da curiosidade?

Anónimo disse...

Calma,calma, nã desesperes!!!

Anónimo disse...

Esses comentarios k têem deixado nesse blog nao têem tarelo nenhum!!!! Please arranjem algum assunto mais interessante.......
Voces no fundo so tao a entrar em discuçoes uns com os outros... sem necessidade nenhuma que é outra fazem desse blog um "campo de batalha"...so sabem falar da droga que anda na Maia e nos policias da Maia, e certo que eles nao fazem nada mas tambem nao e preciso ofender os pobres dos homens!!! A droga nao anda so na Maia!!Anda por todo o lado...Isso nao um so problema da Maia e um problema a nivel Mundial...E uma pena que voces falem da droga como sendo um problema somente da Maia... nao vale a pena discutir por causa da droga e da policia da porque nao e so a policia da Maia que e imcompetente sao todos imcompetentes no geral... Cumprimentos a todos!!!

Anónimo disse...

tens toda a razão.

Mas como nós somos da Maia e preocupamo-nos com a Maia, dicutimos os problemas da Maia e pela Maia queremos encontrar as soluções.

Os problemas dos outro lados e do mundo não tenho forças para resolvê-los...sinto-me muito cansado e ainda Mais não conseguimos resolver os da Maia, muito menos os dos outros lados.

Pensar localmente e agir localmente poderás melhorar o globalmente.

Anónimo disse...

es da Maia eu tbm sou e nao e por isso k me ves a falar mal da Policia da Maia...Antes de virem aki falar mal de uns e de outros olhem primeiro das suas portas pra dentro e depois de verem bem o k tem em casa ai sim podem falar mal dos outros...ninguem e perfeito... e outra o nome desse blog é "As 5 Maravilhas da Maia" mao é "Os Aspectos Negativos da Maia" com essas coisas k voces dizem da Maia ate parece k a Maia e um inferno... Epá Caguei te Mariano

Anónimo disse...

mnvcsj

Darklord disse...

Hello pessoal da Maia, deixo aqui umas dicas para todos os blogers que se poem a discutir o estado das coisas lá na terra mas não fazem nada:

-Em vez de virem para o site entrar em conflito uns com os outros, que tal estragar esse tempo todo em trabalho comunitário e fazerem alguma coisa de jeito pela vossa terra, em vez de falarem mal das entidades da vossa terra mostrem lhes como se faz e aqui fica celebre frase:

O povo unido jamais será vencido

-Mas terão mesmo de ser unidos e por mãos á obra, de certeza que não deve faltar coisas que em parceria com a Junta de Freguesia da vossa terra possam ser feitas, espero não me estar a meter-me onde não sou chamado chamado e se for esse o caso as minha sinceras desculpas
Com os melhores cumprimentos:
Darklord

Anónimo disse...

Eu numca penssei que a Maia estivesse assim tao mal....

Estou sem palavras depois de ter lido todos os comentarios no vosso blog.

Gostaria de ver mais solucoes e menos criticas negativas para os problemas que existem na juventude da nossa Maia.

Nao esquessam que a uniao e que traz a forca e sera preciso ter lideres que possam lidar toda esta rapaziada que nao sabe de onde vem e para onde vai.

Um abraco

Maiamia disse...

Eu continuo a ler todos os comentarios fo vosso blog e continuo a penssar que a Maia continua a ser um pedacinho do paraiso. Talvez para os que ai vivem continuamente sintam que nao porque ja estao canssados de ver sempre as mesmas coisa e as mesmas pessoas, e tambem de ouver sempre as mesmas coisas. Para poder haver mudancas e necessario haver vontade de querer mudar e preciso haver uniao entre todos para que os projectos possam avancar. Eu vejo muito talento na nossa juventude e nao so mas sera necessario activar o rastilho para que haja explosao de ideias , projectos e muito mais que sem duvida sei que os cidadaos da Maia sao capazes. Nao vale a pena dar ouvidos a criticas negarivas sem que haja solucao ou alternativa, porque falar nao custa o que custa mais sao por aquilo que queremos em pratica. Peco sendo nascido na Maia mas vivendo ja ha mais de 20 anos nos E. U da america que penssem positivo e que mantenham um clima emocional positivo.