segunda-feira, 6 de agosto de 2007

I Semana da Juventude da Maia

E ao nosso mail chegou a noticia que a Casa do Povo da Maia vai promover a I Semana da Juventude da Maia que vai ser nos próximos dias 10, 11 e 12 de Agosto.

Durante este fim de semana parece que vai haver um acampamento para os de dentro e de fora da terra ficarem acampados e poderem participar nas actividades principalmente destinada aos jovens, mas abertas a toda a população.

Nas freguesias da Lomba de Sao Pedro ao Porto Formoso diz que vai passar um autocarro, a determinadas horas, que vai recolher os jovens destas freguesias, que queiram participar nas actividades, e à noite vai levá-los a casa.

Aqui vai o programa
Sexta – feira (10/08/2007)
10:00h Abertura do Acampamento (Quinta da Canada)
14:00h Abertura do Centro Virtual de Pilotagem (Aviões, Carros, Motas e Barcos)(Casa do Povo da Maia)
15:00h Slide e Rapel (Praia da Maia)
15.00h Passeios de Barco(Praia da Maia)
17:00h Tiro com Arco e Flecha (Quinta da Canada)
20:30h Bora lá Tocar(Ruas da Maia)
22:30h Música ao Vivo- “A Different Mind”(Praia da Maia)

Sábado (11/08/2007)
09:00h Paintball (Quinta da Canada)
10: 00h Parede de Escalada(Quinta da Canada)
15:00h Taça Bodyboard 2007(Praia da Maia)
22:00h Festa electrónica com o DJ “Play” – Produção Coliseum Club(Quinta da Canada)

Domingo (12/08/2007)

09:00h Saltos de BTT e DROPS(Quinta da Canada)
10:00h PaintBall (Quinta da Canada)
10:00h Parapente
15:00h Triatlo (Natação – Ciclismo – Canoagem)(Praia da Maia)
18:00h Encerramento e Entrega de Prémios e Troféus(Praia da Maia)

23 comentários:

Anónimo disse...

que intressante............

Anónimo disse...

Porreiro, esperemos que faça bom tempo.

Gostava de experimentar o paintball e o parapente...se tiver coragem.

Já agora o autocarro é gratuito?

Unknown disse...

Excelente iniciativas.. Só uma questão: Na vertente Triatlo pode-se entrar como individual, ou tem de ser como equipe ??

Cumprimentos

Anónimo disse...

Sim o autocarro é gratuito.

André esta é uma boa pergunta. Vou tentar informar-me e amanhã já te digo.

Anónimo disse...

TA RIQINHOS.

Anónimo disse...

André

podes entrar sozinho, não há problema.

Anónimo disse...

Ao calhau d`areia
Acho bastante interessante as actividadaes para os jovens ;mas acho que antes do seu início se deveria limpar o calhau d`Areia, uma vez que ouço os banhistas queixarem-se do seu aspecto pouco limpo.ISTO É APENAS UMA SUGESTÃO.

Anónimo disse...

muito bem!!!!
isso é que são iniciativas!!!
a nossa Maia está de parabéns!!!
Este blog deveria ser para coisas interessantes como estas,porque quando peguam a falar mal e desdanhar cai logo na baixeza!!!
quem tem poderes na publicaçao dos comentarios devia ter mais sentido critico NA SUA publicaÇAO!!!
sENDO ESTE UM BLOG COM ACESSO PARA TODO O MUNDO, TENHAM O BOM SENSO DE EVITAR CAIR EM BAIXEZAS E FAÇAM A EXEMPLO DESTE TEMA DA SEMANA DA JUVENTUDE QUESTOES DE INTERRESSE E COMENTARIOS CONSTRUTIVOS!!!
sO ASSIM NOS HABITANTES DA mAIA PODEREMOS ANDAR DE CABEÇA ERGUIDA E ORGULHARMO-NOS DO QUE É NOSSO!!!
AQUI DEIXO O APELO :aJUDEM A CONSTRUIR UMA iMAGEM QUE SEJA POSITIVA DE MODO A FAVORECER O DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E SOCIAL DA NOSSA FREGUESIA PARA QUE ESSA SEJA UM EXEMPLO A SEGUIR.
cUMPRIMENTOS :
1 JOVEM DA MAIA

Anónimo disse...

bem ta mesmo visto que o ppl da maia nao vale um caralho.....foda-se a vossa terra nao vale mesmo nada até nos votos se nota seu povo merdoso e coscuvelheiros da vida alheia
pescadores rurais

Anónimo disse...

busca boby & tarecos..........

Anónimo disse...

isto é que vai ser um fim de semana sempre a bombar com (charros,cavalos,e outras drogas e bebedeiras ) ainda bem que vai ser no mato amanha a praia vai estar cheia de garrafas e outras coisas uma porcaria

Anónimo disse...

Adorei dar uma voltinha naquele barco expectacular!!

Foi uma Boa ideia. Apesar de já ter andado num barco de pesca artesanal aquele é muito diferente.

Parabens à Casa do povo da Maia que teve a excelente ideia de organizar a semana da juventude e com actividades para os jovens.

Força.

Anónimo disse...

Afinal aqui nao ha educacao?
Cada um diz aquilo que bem entende?
Nem se respeita quem vem ler isso? É so dizer palavroes sem pensar que seja la quem for pode ler isto?
Novos ou idosos?Podejm dar a sua opiniao sem descer de nivel, eu nao compreendo como alguem pode deixar passar comentarios deste tipo, como se esse tipo de comentarios tivesse algo de interressante ou a ensinar ao povo da Maia.
Gostei deste tema, imaginei que alguem viesse dizer como esta a passar a festa, e nao , veem é dizer palavroes para aqui.
Pensei que os deste blog ja tivessem um filtro para certas mensagens, mas ou das duas uma: ou nem olhem para o tipo de mensagens que recebem, ou sao da mesma laia.

Anónimo disse...

Pois é meu amigo(a) dizer bem não interessa a ninguem pelos vistos,

Já deu para reparar que quando são post que dizem alguma coisa de jeito e querem divulgar a Maia, não há comentários a fazer...

Custa dizer bem, não sei porquê?

Para mim quando acho que devo criticar critico...quando são coisas boas.. também digo. Custa o mesmo dizer bem ou mal.

em relação à festa do movimento que vi por aí gostei muito...

Gostei de andar de barco, de fazer tiro com arco, e da festa electrónica de ontem...esteve expectacular!!!

Foi uma boa iniciativa e deviam fazer mais coisas destas ...para estes jovens andarem pelo menos durante um fim de semana ocupados a fazer actividades saudáveis e educativas...em vez de andarem constantemente pelos cantos.

pena que não tivessem divulgado mais, porque só soube em cima da hora e porque me disseram...

Força aí e continuem assim. A casa do povo que continue com iniciativas deste genero para os jovens, que eles bem precisam.

Foi altamente ontem...gostei muito.

Anónimo disse...

ta visti qi foi boi idea esti blogi pertensi a junta di freguesii ta visto gosti da interneti da maia viva a maia e os velhotis e novotis vou pa casa na tarda.........vou po canada

Anónimo disse...

Deviam fazer mais festas electronicas este tipo por aqui.

a musica foi porreira e o DJ muito bom. Acabou foi muito cedo.

Para a próxima tentem acabar aí pras 5 da manhã.

Anónimo disse...

foi uma semana muito a quem das espectativas poucas pessoas e musica sem tarelo com conjuntos baratos e bons foram trazer um conjunto que não se percebia o que ela dizia enfim o DJ era bom para martelar pregos só batucos que raio de musica esta que estes jovens gostam sem tarelo para a proxima srº Presidente casa povo Jaime rita faça as coisas com mais calma não tenha pressa de organizar coisas repentinas sai tudo torto como a mata drº fraga cheio de pressa para a reabertura para nada ficar resolvido e gastar dinheiro escusadamente para destruir a seguir .. onde o srº variador jaime rita está aparece sempre dinheiro tenha calma com as pressas...........

Anónimo disse...

Ao anónimo do dia 15 de Agosto às 22:36
Todos os anos há a Semana da juventude, embora nem sempre realizada na Maia. Foi uma semana patrocinada pela secretaria da juventude´, através da Casa do Povo da Maia da qual colaboraram várias pessoas, que se esforçaram bastante a fim de patrocinar aos jovens 3 dias diferentes. Se não gostaste,paciência, há outros que gostaram. Se achas que fazes melhor candidata-te à próxima, no próximo ano e cá estaremos para ver o que consegues fazer.
Quanto à mata do Dr. Fraga ,o governo deu o dinheiro para a sua aquisição através do empenho de alguém e arranjou-se minimamente para zona de lazer.Quem quis usufruir dela para fazer piqueniques , fê-lo com o mínimo de condições. Se o governo fez um projecto de outras dimensões para aquele espaço , e se unitilizou o que estava feito, foi pena mas a culpa não é de quem deu todo o seu trabalho e empenho para o adquirir para património da freguesia .
O mais fácil de tudo é criticar, difícil é fazer igual e mais difcil ainda é saber fazer melhor.
Tenho dito.

Anónimo disse...

É bom que haja quem faça alguma coisa na nossa Maia; seja este ou aquele.Todas as iniciativas são bem vindas,desde que venham por bem.
Da minha parte só fico agradecido .
Haja saúde.Espero que este verão ainda apareça mais alguma coisa para se passar melhor o tempo.

Anónimo disse...

A semana da juventudo foi uma grande iniciativa,e apesar de terem surgido muitos contratempos e terem sido adiadas algumas provas(por factores exteriores) até que teve um balanço positivo.Foi muito bom ver que afinal nao se esqueceram dos jovens visto que até agora se têm feito mais iniciativas para os idosos(compreende-se visto que são os idosos que têm mais peso akuando das eleições!).Todavia não achei que o grupo que atctuou fosse mau, as pessoas é k ainda não estão abertas a este tipo de música "de batucos" e sinceramente nem mostravam o mínimo de esforço, tipo beter palmas e puxar pelo pessoal que estava no palco...enfim...a noite eléctronica foi muito boa, apareceu mais gente do que eu estava á espera e só não se divertiu kem não quis!Pena foi ter acabado cedo e também não ter sido muito divulgado fora daqui da Zona norte!quanto ás restantes iniciativas, como os jogos de paintball,tiro ao arco, parapente e os passeios de barco(apesar de eu nao ter participado) foram muito divertidos e ocuparam muito pessoal jovem que em vez de andar "curtindo mexas" andaram a fazer algo saudável e divertido na mesma!
só tenho k dar os parabéns a todos os que tornaram possível estes dias de diversão juvenil e espero que a próxima semana da juventude tenha mais adesão, seja mais divulgada e melhor organizada!Esta primeira foi só uma experiência que tal como em todas as experiências revelam-se aspectos positivos e aspectos negativos,sendo os últimos necessários de superar e melhorar!
Venham mais semanas destas que o pessoal bem precisa!!

Anónimo disse...

Eu sou da mesma opinião!

A Casa do Povo está fazer um bom trabalho na Maia, a tomar iniciativas a favor do povo.

Claro que quando se faz algo pela primeira vez é uma experiencia de aprendizagem. Para segunda vez será melhor.

O Presidente da Casa do Povo da Maia é um politico experiente, um homen de trabalho e acção. Aparece sempre dinheiro onde ele está porque ele sabe gerir uma instituição, ele sabe como adquirir o dinheiro, porque ele da-se ao trabalho de fazer o que é necessário para que venha o dinheiro.

Ao contrario dos que o criticam, passam o tempo de tasca em tasca, afogados em alcool e a fazer intrigas.

Essas pessoas tiveram bastante oportunidade de aprender com ele, visto que já todos trabalharam juntos, mas não, só sabem criticar o que ele faz.

Vocês são transparentes,... como já foi dito,... sabe-se bem quem são.
O que eu não compreendo é o que é que pensam que estão a ganhar com isso.

Vocês não perdem por esperar. hão-de ter o que merecem!

Anónimo disse...

xi ta pirigosos............

Anónimo disse...

este fim de semana vai ocorrer uma das provas que foi adiada da semana da juventude, nomeadamente o triatlo, que vai consistir em uma especie de estafeta que concilia 3 provas: natação, ciclismo e canoagem.
O barco vai estar novamente presente durante o fim de semana para as pessoas poderem ver a costa, que é bem bonita e sábado à noite vem novamente o Bora lá Tocar, agora com adultos e as gaitas de foles...uma vez que no outro dia o grupo veio muito desfalcado.

Quem quiser participar no triatlo, arranje uma equipa de 3 e apareça na praia pelas 14:30 para se inscrever.

Nessa actividade a Casa do Povo contou com a ajuda da associação Norte crescente de Santo António além Capelas.