sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Eu, Presidente da Junta!!!


(Tema sugerido por um dos nossos leitores)



E tu, que farias pela Maia, caso fosses eleito Presidente da Junta?
Falar é fácil e criticar o trabalho dos outros ainda é mais fácil.

Achas que darias um bom Presidente? Porque não começar por aqui e quem sabe dar a conhecer quais são as prioridades para o desenvolvimento da nossa freguesia.

50 comentários:

Anónimo disse...

continuação
- Exegir a reparação do pavimento das nossas ruas, principalmente a rua do Rosário.
- Ornomentação e limpeza da orla maritima
- Requalificação e iluminação do miradouro junto à calheta
- De vez em quando a ETAR brinda-nos com um cheiro forte. Exegir á CMRG a solução do problema.

Anónimo disse...

cont.
- se for eleito pago uma rodada a todos MAIATOS EH EH EH EH...

Anónimo disse...

organizar a praia da maia retirando as pedras que existem na zona do antigo pocinho pequenino e pocinho grande e coloca las junto á encosta.
Assim zona de banhos ficava melhor.
Melhorar a baixa e colocar uma prancha na baixa para uns mergulhos e cimento nalgumas zomas para subir melhor.
- comprar quinta da canada e fazer uma pousada da juventude, parque de campismo de forma a atrair pessoas para maia.
- formar um grupo para combater o insucesso escolar na maia com explicações gratis nas diversas disciplinas
- fazer um grupo de teatro com patrocinio da casa do povo e construir uma sala de espetaculos

Anónimo disse...

muita coisa falta fazer e outras que se fez e ficou uma pouca vergonha (o saniamento basico esta uma porcaria as ruas e os passeios uma vergonha se a obra esta dentro do prazo qual a razão não se manda arranjar os erros que ficaram por fazer ...na rua do rosario nos bancos quando se levanta dinheiro nos dias de chuva leva-se um banho tantos buracos para qu~e se a agua continua,,,,,,,,,,,,,
outra coisa mais importante o tal pavilhão multiusos para a pratica do desporto uma freguesia deste tamanho e movimento de pessoas não existe um campo extra para se divertirem .. um parque infantil,, o miradouro onde hoje esta uma antena que tanto se houviu falar com tantos presidentes e até hoje enfim se fez..nisto tudo prometo mas não tenho dinheiro para fazer votem em mim.....

Anónimo disse...

um "tema sugerido por um dos nossos leitores" esse leitor estava mesmo precisando de desabafar francamente um tema para dizer coisas "tolas" havendo outras com prioridade .... como a ribeira que passa no meio da maia é uma vergonha .. o lixo que atiram para o mar sacos de lixo...e outras mais ,, como o chofer da camioneta não sabe conduzir bem como pode ele conduzir uma junta .. tira a carta não te arrependes....ahahahahahahahahaha.

Anónimo disse...

Bem se eu fosse presidente da junta começava a pensar em criar um gabinete de apoio às mulheres.

As mulheres estão a ficar malucas com essa internet. Agora foi outra que fugiu com uma gajo que conheceu pela net. Desta vez foi pró Pico. Coitado do homem que fica com 3 ou quatro filhos pra criar.

Isso tá bonito tá. É caso pra dizer homens não ponham internet em casa..isto está ruim...apareceu um novo conceito netcornos...cuidado.

Anónimo disse...

Pois é as sugestões são poucas. Depois de um pensar não faltam ideias relacionadas.

Pensar custa, dá trabalho...é mais facil criticar, não é??????

Anónimo disse...

voces nao faziam nada de tarelo!!!!queriam era desviar fundos depois piravam-se!!!
A politica e reles!!!ha pessoas que sonham em alcança-la porque tb o sao!!!como algumas senhoras que vao por-se a discursar em dias de festas!!!!a gabar o presidente pela frente p ver se lhes calha algo!!!com mania que sao politicos!tem e merdinhas no rabinho cm os outros tivessem donde vieram ganhavam dinheiro!!!e pelo menos la tinham mais caminho para andar e ficarem roxas!!!
davam bons presidentes davam!nao lhes cabia uma palha!!!e nao faziam nada a nao ser gabar-se

Anónimo disse...

POOOooooooovoooo da Maiaaaaaaaa!!!Eu futura presidente proponho para o meu mandato:
"fazer um grupo de teatro e construir uma sala de espetaculos e uma boa ideia!"!!com tantos jovens talento que a maia tem!!!

-criar uma sala ampla de acesso livre a internet para que pudessemos estar ligados ao mundo!!!ja que na casa de povo e so para criancinhas!
(o ranheca que disse que a outra fugiu pkausa disso, a internet pode ter ajudado mas se nao fosse atraves dela era doutra maneira!!!e importante estarmos ligados!!!!ainda bem que existe um meio tao eficaz cm e a net!!!)

-deviam criar um posto de informaçao dar panfletos que divulgassem a freguesia aos turistas, os lugares para visitar, podiam ate fazer umas visitas guiadas. dinamizar todo o ano a freguesia e importante!!!!
- apoiar os jovens com deficiencia, ainda existe falta de acessos para as cadeiras de rodas

- dar maior destaque ao museu do tabaco;

-fazer um filme comercial da freguesia;

-criar um programa de empreendorismo para os jovens apresentarem projectos inovadores para a freguesia cm premio a ajuda na sua concretizaçao;

- criar o dia do cidadao onde o presidente podia ouvir criticas e sugestoes do povo;
- caixa de sugestoes!
-Pagina on-line
- dar finalmente inicio aquela obra de nao sei quantas casas e atribui-las num concurso publico a começar por quem mais necessita
e pa tanta cena fixe!!!e voces nao votam em mim!!!!
prometo que nao fico a desviar fundos sentada na secretaria
Assinado: eu futura presidente em 2010

Anónimo disse...

bom acho que o maia precisava era em 1º lugar
cuidar dos trilhos da maia
caminho do calhau , caminho da viola , pedra queimada , caminho do dregredo , caminho da estamanha e caminho de são sebastião .
- E sobretudo as pessoas pensarem que o futuro esta a mudar e que não existirá futuro sem eles ganharem competências , saber fazer queijos , saber cozer pão , saber fazer renda .
O pessoal da maia está se a brutalizar e a subarbubizar e com brincos e tatuagens
valorizam se

Anónimo disse...

Eleitores,

Eu, vosso mestre e guia, vou esclarecer este povo inculto, feio e longe da verdade e esclarecimento.

Primeiro, proponho que o presidente seja um continental, já que se foram eles que descobriram e povoaram as ilhas, terão de ser eles a despovoá-las!

Segundo, no seguimento do primeiro, emigrar todos os caisais e homens em idade de casar para o Canáda e EUA. Os restantes, em particular as solteiras, virão todos para o Continente.

Terceiro, os Açores ficam como refúgio de férias para quem merece, pois o povo que lá vive nem sabe a sorte que tem.


O Luso, claro como a água!

Anónimo disse...

Ilustrissimos eleitores...

Se votarem em mim para vosso presidente...presidente de todos os maienses... prometo:

- colocar parquimetros em todos os locais destinados ao estacionamento dado que o estacionamento já escasseia;

- Construo um parque infantil para adultos, dado que partiram o das crianças;

- Trabalho para todos, todos os dias da semana incluive aos fins de semana e feriados, para aumentar o PIB da freguesia;

- Cada casal terá 10 filhos para contribuir para a renovação das gerações;

Anónimo disse...

e as baboseiras continuam...

Anónimo disse...

Suas velhas alcoviteiras e baixas vejam se apredem alguma coisa aqui..................

http://asvicentinasdebraganza.blogspot.com/2007/08/un-petit-pot-pourri-para-rentre.html#links

Anónimo disse...

busca aqui........aprendizes de feiticeiros.....

http://asvicentinasdebraganza.blogspot.com/

Anónimo disse...

tantos presidentes de boca mas no fim é só garganta quando existe eleicoes ninguem quer, falar é facil mas na realidade ..... só visto... ja se sabe que falta muita coisa para a maia com muita prioridade como o caminho para a lombinha é uma vergonha... campo de futebol de salao para tirar jovens das más "linguas", o tal pavilhao pormetido pelo governo regional e camara..

Anónimo disse...

na mesma..........

Anónimo disse...

como as coisas são para qu~e ser presidente de junta não se pode fazer nada faz-se mais sendo presidente da casa do povo aí sim aparece dinheiro por todos os lados até vão passear a fátima corta-se as verbas para para a junta e eleva-se a casa do povo por isso (eu presidente de junta) não pensei melhor vou ser presidente da casa do povo tem menos chatisses e não há blocos e areia pra dar só passeios e festas

Anónimo disse...

Ao Anónimo do dia 8 de setembro às 23:07
Deves dirigir-te à Casa do Povo e perguntar à Drª Patrícia de que forma é feito o passeio a Fátima.
As verbas destinadas à Junta nada têm a ver com as da Casa do Povo .São distintas.Vai ao mês de abril deste blog e lê as funções duma Casa do Povo e duma Junta.Depois de as leres certamente vais ficar mais ilucidado. Vou lembrar-te que o Presidente da Junta da Maia faz parte da direcção da Casa do Povo . Isso é já doença .

Anónimo disse...

pois é verdade não vale a pena perguntar á DRª patricia (douturada por internet),mas temos que ver uma coisa se bem me lembro do passado estas viagem eram feitas pela junta que era o sr jaime presidente na altura agora que não é presidente da junta faz as viagens pela casa do povo assim o povo da maia passa a falar mal da junta e a casa do povo é a melhor faz o que atras a junta fazia enfim assim se ganha votos para proximas eleições

Anónimo disse...

Isso é dores de cotovelo,é?

Anónimo disse...

Tou a ver que isso e sempre a mesma coisa.... que interessa vir da Junta ou da Csa de Povo..... as coisas aparecem feitas, meus senhores e senhoras.....Parece que mais kerem e por o presidente da casa do povo contra o presidente da junta. Aki o temas e se eu fosse presidente da junta e nao a falarem desse ou dakele
E sempre a bater na mesma tecla,,,,, MUDEM!!!!!!

Anónimo disse...

Para anónimo das 13:18

Ainda não percebi qual é o teu problema? Ou ainda não percebeste que se se fazia alguma coisa na Maia...isso deve-se à pessoa Jaime Rita, que quer estando na Junta, na casa do Povo ou câmara vai continuar a fazer pela sua terra.

Só vem a confirmar que se as coisas se faziam isso devia-se à vontade de "fazer coisas" que caracteriza este homem.

Se ele está na casa do povo é possivel que as faça na casa do povo, quando estava na junta fazia na junta...isso é lógico, não é senhores.


O Sr Jaime Rita pode ter muitos defeitos... mas gosta da sua terra.

A junta que tome iniciativas também...ninguem os impede.

Pelo amor de Deus. Eles andam todos juntos...o Jaime Rita está ligado à junta e o Tony está na Casa do Povo.

Anónimo disse...

ela é DRA de que? so se for como diz o outro tirado na net,mas DRA mesmo de que?só a vejo atrás de tacho ora está na sta casa ora está na casa de povo mas é que é já a seguir tambem quero ser DRA....................hihihihihi cageite mariano.

Anónimo disse...

Agradecia que o responsável deste blog tivesse em atenção aos comentários aqui colocados em constante ataque à Casa do Povo e Junta e consequentemente aos seus presidentes. Se isto continuar deste modo, alguém vai tomar providências no lugar certo e a quem de direito.
Sugiro que para bem do seu responsável só aceite comentários de quem tem conta no blog.
Já aqui atrás houve quem chamou à atenção sobre isto, a não ser que tenha algum interesse nisto.

Anónimo disse...

Para anónimo das 22:26

A dita cuja de quem voçês falam e não percebo qual o motivo porque estão a falar no nome da senhora é licenciada em Sociologia pela UNIVERSIDADE DOS AÇORES e devia servir-te de modelo uma vez que nem escrever sabes. A dita cuja foi para a universidade já casada, com 27 anos de idade coisa que nunca serás capaz de fazer.

Se tiveres alguma dúvida podes dirigir-te à respectiva senhora que ela mostra-te o diploma, não tem problema nenhum.

Para que conte dos autos a dita senhora está ainda (vê lá tu) no segundo ano do curso de Direito da UNIVERSIDADE de COIMBRA que caso não o saibas é uma das mais prestigiadas e antigas universidades do país e da Europa.

Portanto com tudo isso não necessita de tachos, pois tem capacidade para isso e muito mais.

Antes de falares informa-te bem.

De qualquer maneira se quiseres o tacho da Santa Casa ele está à tua disposição.

Mas já deves ter o teu...porque normalmente as pessoas só falam dos tachos dos outros quando têm o seu bem seguro.

Obrigada por me teres dado oportunidade de discorrer sobre as minhas habilitaões literárias e de por o meu curriculum cá no blog ...pode ser que até surjam novas oportunidades de emprego com esta pulicidade toda. lol

Bem haja a todos.

Anónimo disse...

Pelos vistos as pessoas ainda não compreenderam que não devem por o nome de ninguém nos posts.

Esse assunto já foi largamente debatido aqui. Qual foi a parte que ainda não perceberam?

Como costume os caros bloguers estão-se a desviar do tema principal.

Anónimo disse...

É com desagrado que me dirijo al ao autor deste blog que se intitula « O chofer da camioneta »:
Continuo a achar de mau gosto aceitar-se comentários a falar das pessoas e a duvidar daquilo que elas fazem ou são.
Agora tenho a certeza daquilo que quer.O que pretende não é nada de construtivo, mas sim do contrário;petende desgastar as pessoas que se sentem atingidas.Devia ser punido por isto. Daqui por diante vou estar atenta a este blog e deixar sempre o meu desagrado para consigo que é o responsável por aceitar estes comentários que nada têm a ver com o tema proposto.
TENHA DÓ, POR FAVOR:

Anónimo disse...

Isso aqui e sempre a mesma coisa.... falam mal deste e daquele, mas sao estees e aqueles que fazem algo pela freguesia... Isso chama se INVEJA....
ah outra coisa, ouve se dizer que alguem ja tomou as devidas precauçoes, em termos legais, sobre este blog.... vamos esperar

Anónimo disse...

deixem as DRªs trempes e peneiras só servem para aranjar tachos e panelas beija botas não se vê nada de evolução com esses novos doutores de NET enfim façam coisa que se veja de vossa autoria não em nome de casa povo ou junta ou santa casa e outras entidades

Anónimo disse...

parabens por terem esta ideia e outras as pessoas só devem exprimir do bom e do mal sempre que quiserem se houver nomes escritos, paciencia, essas pessoas sao bem crescidas para responder se quiserem, mas o ditado diz quem cala consente, não estopu a acusar ninguem mas a verdade doi muitas coisas aqui escritas custa crer mas é a verdade do dia a dia tanto pessoal como criticas ... enfim é neste mundo que vivemos

Anónimo disse...

Trempes e peneiras deves ter tu. Deves ser daqueles(as) que não sendo Dr.ª gostaria de ser de certeza.

Pela forma com escreves deves é ter o 2º ano tirado á noite.

Arranja que fazer em vez de estares a falar dos outros.

Anónimo disse...

ma nada........

Anónimo disse...

Pum-Pum
Disse:
oh Motorista do Carro Vassoura,que temas mais abandonados.........devias amanhar quem ,té trata-se,do blogue,o Presidente têm tempo,fala com ele,num cantinho dá sempre certo,lolada.

Anónimo disse...

alguém já se importou, desde autoridades conselho executivo com a (carroça velha) antiga carrinha do Clube Desportivo Escolar da Maia (CDEM)que está em frente á escola Basica Itegrada da Maia ????? a dar um mau aspecto á nossa querida Freguesia. Belo Postal de Visita não á duvidas.

Anónimo disse...

como se vê as sugestões são poucas em realção ao tema do post.

Um tema interessante que poderia dar origem a algumas iniciativas que a junta ou outras entidades pudessem aproveitar.

Tirando alguns comentários interessantes e até com aolguma dose de humor, os restantes só se preocupam em "por para baixo" as pessoas que de uma forma ou de outra estão ligadas ao desenvolvimento da Maia.

Anónimo disse...

bom o melhor é mudar de tema...
e o que acho que deveriamos ver era saber quem é a gaja melhor da maia
a mais boa
a mais boa que o milho....
isso é que é um tema...

Anónimo disse...

tanto se fala e falou de juntas de freguesias , casa de povo, stª casa, futebol, escuteiros,enfim tanta coisa que faltava e falta mas vê-se agora aqui a criatividade das pessoas em relação ao tema proposto 4 anos de presidente para fazer pouco enfim ainda bem que deram ideias não deem "MAIS IDEIAS" pois alguem tira e diz que é de sua autoria são "ENGINHEIROS E DOUTORES" mas com ideias de outras pessoas não teem ideias proprias para as demonstrar....

Anónimo disse...

Eu acho que "a gaja melhor da maia
a mais boa
a mais boa que o milho...." é a...
Tua mãe!

Toma para não seres parvo.

Anónimo disse...

oh ranheca
Abriu um blogue em Rabo de Peixe.

Anónimo disse...

Eu, por exemplo não tenho nenhumas aspirações á presidencia da junta de freguesia, mas gostava que fosse comtemplado a serio o problema de estacionamento no centro da freguesia. já ouvi algumas boas sugestões,com cortar parte do terreno atraz das escolas primarias e fazer aí alguns lugares. Já aliviava um poco o congestionamento de carros parados pelas ruas e travessas.
Mais cedo ou mais tarde este problema tem de ser endereçado pela junta de freguesia.

Anónimo disse...

E eu com isso ...

O que eu acho é que o tema proposto pelo bloguer não tem tarelo nenhum...ou ´~ao percebeste que a intenção era esta.

As pessoas só percebem o que querem e da forma que querem.

C' Adês.

Anónimo disse...

nao haaaaaaaaa palavras que tristeza

Anónimo disse...

EIS O QUE IREMOS FAZER EU E MINHA EQUIPA SE GANHAR-MOS AS ELEIÇÕES...

1- TIRAR DE COMER A QUEM TEM FOME E DE BEBER A QUEM TEM SEDE.

2-DAR EMPREGOS E NÃO TRABALHOS.

3-EM CASO DE TEMPESTADE SUBSIDIAMOS OS PESCADORES QUE VAIAM AO MAR.

4-DAR UM SACHO Nº8 A QUEM NÃO QUER FAZER NADA.

5-DAR UM SUBSIDIO AOS LAVRADORES POR EXCESSO DE COTA LEITEIRA.

6~DESTRUIR O ASFALTO POSTO NAS RUAS E CRIAR PASSADEIRAS ELECTRICAS, PARA POUPAR OS PASSOS QUE DAMOS.

7-OBRIGAR OS CAFES A TER UM QUARTO PARA DORMIR AS CESTAS DEPOIS DE EMBRIAGADOS.

8-POR LOMBAS EM FRENTE AOS BARES PARA EVITAR ATROPELAMENTOS DE BEBADOS.

9-FAZER SALAS DE FUMO PARA NÃO SE PERDER NADA, COM CONVIVIO DE TODOS.

10-NÃO DAR CABO DO ORÇAMENTO....

ps... não nos responsabilizamos por promessas não cumpridas!!!!!!

VOTA NÃO TE ARREPENDAS..

Anónimo disse...

grande orçamento pra uma junta mas certas coisas fazia-se grande debate para mais tarde se por em pratica

Anónimo disse...

so para dizer que conhecendo a dra patricia como conheço, nao esperava outra resposta por parte dela. quem a conhece, sabe que é uma pessoa muito competente e responsavel. infelizmente, na nossa maia, ha muitas dores de cotovelo.. saudaçoes à equipa do otl da casa do povo...

Anónimo disse...

GOSTEI DESTE NOSSO NOVO PRESIDENTE DE 20SET9H03M CONCORRE TENS BOAS IDEIAS MESMO ESPETACULARES

Anónimo disse...

Bom povo
acaba se com esta treta que ja deu o que tinha a dar que já enjoa.
Olha um bom tema é lançar -se um concurso para nomear as diversas personalidades que fazem alguma cois apela maia .
- cultura e artes
- cidadania
- dinamismo economico
-....

Anónimo disse...

MUITO ESTRANHO NINGUEM QUERER SER PRESIDENTE OU JA ESTAO FARTOS DESTE TEMA MUDEM PARA OUTRO O QUE NAO SE FAZ NA MAIA

Anónimo disse...

filha da maia:
loololol belos comentántarios...
força vao evoluir sempre!?!