terça-feira, 30 de junho de 2009

MISTÉRIO DO MERCEDES AZUL CONTINUA

Há um bloguer que nos escreveu com a seguinte preocupação:



"Sabem me dizer o que aconteceu com o mercedes azul da Santa Casa?
É que ouvi dizer que o filho do tarramote espatifou-o e talvez por isso ele tenha desaparecido. Gostava de saber que sumisse levou."

34 comentários:

Anónimo disse...

deixem a vidinha dos outros em paz

Anónimo disse...

nãoooooo tem que se assumir os bens de todo o povo custa muito. Gente desta que dá mau exemplo RUA

Anónimo disse...

infelizmente apaguei sem querer um comentário bastante interesssante sobre o Museu de Tabaco da Maia. Se o puder colocar outra vez será bem vindo.
De qualquer maneira foi uma falha minha não ter colocado aqui um post sobre a fábrica de tabaco da Maia aquando da sua inauguração. Ponho na próxima.

O chófer-da-frágonete

Anónimo disse...

Esse senhor que pensa que a santa casa é sua, usa os carros da santa casa a seu bel prazer. Ele e os familiares dele é que são os peimeiros a usar os carros.

usa e abusa, nem sequer se dá ao trabalho de lavá-los.

agora quem o quer ver é como o sr.rei a conduzir a carrinha nova de 9 lugares. vejo-a com ela em todo o lado, não larga o osso. 1º era com a carrinha de caixa aberta, depois o mercedes que levou sumisse e agora a carrinha de 9 lugares.

vai trabalhar que es novo. é assim que se faz voluntariado nessa terra. come-se daqui,come-se dali e vai-se sempre comendo até ficarrem com aquelas barrugas grandes. Se não desse ele tava lá há quase ou mais de 20 anos.

cotonete

Anónimo disse...

para que servem os socios? questionem nas reunioes.

Anónimo disse...

RESISTIR AO MOBBING NO TRABALHO

"O que é o "Mobbing"?

Violência moral ou psíquica no trabalho: atitudes ou comportamentos de violência moral ou psíquica em situação de trabalho, segregação e violência repetida ao longo do tempo de maneira sistemática ou habitual, que levam à degradação das condições do ambiente de trabalho, comprometendo a saúde ou o profissionalismo ou ainda a dignidade do trabalho.

Em inglês, "to mob" significa "agredir".

Na prática, podemos traduzir isso com duas palavras: vergonhosa intimidação.

Uma verdadeira praga social, um verdadeiro fenómeno de delinquência organizada, com três componentes: a vítima (o "mobizado"), o agressor(s) (Mobbers) e os cúmplices (os colegas, que compactuam de forma cobarde com o(s) mobber(s)).

Os efeitos do mobbing sobre a vítima são ansiedade, insónias, falta de apetite ou apetite excessivo, dores fortes de cabeça, tonturas, esgotamento e depressão.

Perfil pessoal da vítima: Colega tímido, sensível, inteligente um pouco mais do que a média, insatisfeito, honesto, pessoa de princípios e valores.

Dedicado à Instituição ou à Empresa e normalmente trabalha acima da média.

Perfil pessoal do mobber: Colega invejoso, de ideias fixas, manipulador, gosta de impor aos outros colegas ideias negativas, gosta de se fazer vítima, expressa-se e influencia com facilidade outros colegas.

Não gosta da sua profissão e por isso é pouco dedicado, nem gosta dos colegas que se dedicam, por isso conspira e influencia outros colegas a terem a mesma atitude contra esses colegas de forma a isolá-los.

É certamente uma pessoa com problemas pessoais, de família, é uma instável mas extrovertida.

O mobbing é usado por colegas de Instituições ou Empresas que querem afastar outro trabalhador que se tornou um incómodo para eles.

Muitas vezes não é a própria Empresa nem um superior que exerce o mobbing, acontece muitas vezes ser exercido por alguém que apesar de estar há pouco tempo na empresa ou Instituição quer ser promovido, tentando exercer pressão sobre os que trabalham consigo.

A técnica é relativamente simples, subtil e camuflada, nas Empresas ou Instituições, tentam através do esgotamento ou depressão de um colega afastar/aposentar/demitir de forma indirecta.

Na Administração Pública isso é mais difícil, mas não é impossível.

Nas Empresas ou Instituições do Estado é normalmente utilizada uma técnica distinta, começa-se por organizar o mobbing entre vários colegas, de modo a isolar outro(s) colega(s) de tarefas, actividades e até convívios ou festas habituais de modo a afectá-lo psicologicamente.

Se a vítima não conseguir resistir opta pela transferência, que pode parecer uma vantagem para quem é "mobizado", mas na realidade converte-se num erro.

Quem sofre por mobbing na Administração Pública vive a tentação de entregar "os pontos" e de deixar-se vencer de maneira fácil, pedindo transferência ou destacamento para outra Instituição, em relação àquele que sofre do mesmo problema numa Empresa privada.

SETE CONSELHOS PARA RESISTIR AO MOBBING:

1) Não se isole, apesar desta ser a sua primeira tendência.

2) Não ceda ao desânimo e à depressão, participe nas actividades ou convívios mesmo que o ignorem.

3) Não pense que é o único, normalmente existem outros colegas vitimas de mobbing.

4) Procure aliados. Isso nem sempre é fácil, porque muitas vezes afastam-se para que o mobbing dirigido a si não se volte também contra eles.

O mobbing é transversal, são os próprios colegas que são mobbers ou cumplices

5) Denuncie as ocorrências a outros colegas e à Administração da Empresa.

6) Inscreva-se numa associação contra o Mobbing como a italiana M.I.M.A.

7) Procure as vias legais. Neste caso, recolha documentação, registe as datas horas e pessoas presentes durante as ocorrências e procure um advogado. Na maioria dos códigos penais dos países Europeus é possível enquadrar no procedimento penal e/ou civil."

RESISTIR! RESISTIR! RESISTIR!

In ExpressoEmprego.pt

Anónimo disse...

É isso mesmo que esse senhor o "Terramote" faz com alguns funcionários na SCMDEM.

Eu também sei muito bem o que é o "mobbing", infelizmente! É além de desgastante, uma canseira, terrorismo psicológico .....

Medíocres e mais medíocres, ciosos do “osso” que não querem largar, e que, portanto, os levam a prejudicar os competentes e a subjugá-los às suas ultrajantes decisões.....

Uma Casa de MEDÍCORES no comando que por sua vez, exercem as mais infames e injustas represálias sobre os funcionários, ficando estes com muito pouca margem de manobra para se defenderem e fazer justiça por necessidade de emprego/dinheiro!!!!

Uma VERGONHA e, o pior, é que Ninguém se pode queixar porque, se o fizer, terá de ser aos mesmos MEDÍOCRES ficando tudo por isso mesmo....

Anónimo disse...

já li sobre isso.

"O mobbing é motivado por sentimentos de inveja ou por uma qualquer forma de frustração básica e insegurança por parte de quem o pratica."

Sentem necessidade de se sentirem superiores ou de subirem na carreira à custa dos outros.

"Muitos de nós poderão até nem associar as situações que vivem, no dia-a-dia, a abusos de carácter psicológico ou emocional, embora a sua amplitude possa ser consideravelmente ampla e diversificada. Falo de situações específicas em que um funcionário é 'aconselhado' pelo seu superior a não tomar certa decisão, embora tenha a 'liberdade' total para o fazer. Mas falo também de situações de humilhação profissional, desgaste psicológico, perca de identidade pessoal por associação forçada a valores e práticas literalmente opostas. E falo ainda de expectativas goradas, falsas promessas, ausência da família, abuso físico, chantagens, poderes, prateleiras douradas, depressão, suicídio..."

cotonete

Anónimo disse...

Isso nas empresas e Associações, IPSS ´s eum veneno e na função publica é ainda pior.

Anónimo disse...

Quando li este post revi-me nele...Aquele senhor (nem sequer merece ser tratado como tal), vamos apenas falar de "aquele" é alguém que não merece nem sequer ser apresentado em público, é alguém que de tão ignorante que é não permite que os outros pensem porque isso poderá ser perigoso!!!... É alguém tão cobarde que não é capaz de defender as suas opiniões... é alguém com tanta maldade que o próprio diabo (se é que existe) não conseguiría fazer "farinha" com ele. O que é que eu poddo dizer mais... No séc XXI não podemos permitir que pessoas como estas controlem as nossas vidas... Temos que lutar pelos nossos direitos e para que cada vez menos pessoas como estas estejam a frente das nossas instituições.

Só tenho pena que a Direcção da Santa Casa e a própria Assembleia Geral compactuem com este terrorista.

Obrigada pela possibilidade do desabafo.

Anónimo disse...

A gaja que escreve isto é demente mental...

Anónimo disse...

São “ataques silenciosos e subtis que pretendem acabar com um empregado, quase sempre porque ele é demasiado competente ou não se insere em determinado grupo”.

Exemplos de mobbing que as pessoas são vitimas no seu trabalho por patrões desqualificados e colegas invejosos:

Inventar boatos e lançar suspeições, cochichar com os colegas quando a vitima está por perto dando a entender subrepticiamente que estão a "Falar dele", não deixar que dê nas vistas ou fale nas reuniões, menosprezar e criticar as suas opiniões e trabalho, fingir que não existe, dar ordens e contra-ordens, retirar as funções que era hábito a pesssoa fazer, esconder informações importantes para o cumprimento das tarefas, dar prazos impossiveis de cumprir, objectivos inatingiveis nem que trabalhes dia e noite, controlar o ponto, desautorizações à frente dos subordinados, etc.

Tudo serve nesta guerra, que é de uma violência psicológica extrema.

A forma de resistir é ficares no teu trabalho, a creres que que tu é que estás certa daquilo quie fazes, demonstrar competência e levantar a cabeça (sorrir na cara de quem não gosta de si é mais poderoso que uma bomba de hidrogénio!)

ah... e ser cínico ao máximo!!!!

Cumprimentos

CP.

Anónimo disse...

Gaja, como é que sabes que é gaja?

Será que estou a ver aqui um nexo de causalidade?

Mobbing=Gaja

Qual gaja é o que resta saber ou será que não sabem todos?

CP.

Anónimo disse...

Esse mercedes nunca teve sorte do principio ao fim.

Primeiro foi comprado com o dinheiro dô IAS.

Foi tamanha a estupidez e a arrogância que achavam natural fazer visitas da assistência num mercedes.

Mas de qualquer maneira quem andou sempre com ele foi o terramote a pavonear-se com as amiguinhas dentro.

Como as criticas foram muitas e de todos os quadrantes lá arranjaram um carrinho mais modesto e o mercedes passou a carro particular do teramote e familia.

Quem queria vê-lo era estacionado à porta da casa dele e os passeios aos domingos com a familia.

Foi um bom investimento que a santa casa da desmesericórdia fez na altura.

A partir de dada altura o mercedes levou sumisse e corre o boato que o filho teve um acidente com ele.

só que estas coisas não se falam nas reuniões da assembleia.

Os irmãos tem os olhos cheios de pó, pó, pó, areia.

A santa casa e outras instituições deveriam era ser governadas por direcções formadas por trabalhadores democráticamente eleitos de entre todos os que lá estão, por periodos de tempo defenidos com possibilidade de continuação por mais 1 ou 2 mandatos (para não adquirirem o sindroque " O osso é meu e não o vou largar". Ninguém melhor do que eles conhecem as necessidades que aquela instutuição tem.

De qualquer maneira como funcionária desta instituição é uma sugestão "Mudem-se os estatutos" e corram com esse gajo daqui para fora.

De qualquer maneira não me vou identificar porque tenho medo de represálias.

Forças a todos os colegas. Melhores dias virão.

Anónimo disse...

Já passei por isso com a minha chefe. Mas agora também ela está "encostada". Cá se fazem cá se pagam.

Muitos chefes e patrões prejudicam a saúde e produtividade dos trabalhadores com comportamentos desse tipo.

todos os dias quando chegava à minha secretária estava remexida, faltavam-me papeis, exigiram-me a password do computador e remexiam nas minhas coisas quando eu não estava, dizia piadas fora de contexto e inconvenientes nas horas mais inapropriadas, sai-te maldita.

Uma das minhas colegas foi de licença de maternidade e quando chegou tinham posto outra no lugar dela.

Era uma mau ambiente de cortar à faca, todos os dias fazia um esforço para me levantar e viver mais um dia de pesadelo.

Pela frente e à vista de outros era todo sorrisinhos e simpatias e a sós, a pessoa mais perversa que já conheci. Felizmente nunca cheguei a entrar em depressão mas estive lá perto.

Assim que tive possibilidade mudei de emprego, já não aguentava mais aquilo.

Ana Maria

Anónimo disse...

Bandidos miseráveis. Mas a hora deles há-de chegar mais cedo ou mais tarde.

Já diz o povo sabiamente "Todos os porcos têm a sua matança"

Abraços solidários e força aí.

Resistir resistir resitir

Robocop disse...

Esta terra não merece melhor!
Drogados,bichos das vacas hipócritas religiosos,vão muito a igreja mas é para falar mal uns dos outros,Deus me livre desta terra!

Anónimo disse...

O Robocop está de volta e tão simpático como sempre.

Em todas as terras há gente desta, em todos os lugares, em todas as classes sociais. É transversal à sociedade e às sociedades contemporâneas.

Já dizia Hobbes no seu livro "Leviatã" que "o Homem é o lobo do Homem" e já no sec. XVI este homem tinha percepcionado esta grande verdade, estudada hoje no âmbito da filosofia social e politica bem como da ciência politica.

Recomendo o livro.

Haja Saúde.

Anónimo disse...

Terra de merda com gente de merda.

Ana

Anónimo disse...

será que vocês é que são todos muito bons e os restantes habitantes nada prestam????? merdas vocês não teêm defeitos caramba.

Anónimo disse...

Estou de acordo com o anónimo que escreveu no dia 5 de Julho pelas 17:10.
Em todas as sociedades existem pessoas que escravizam, destroem e matam o seu semelhante e um bom exemplo disso é o senhor do qual estamos a falar...
Mas, penso e acredito que o homem é bom por natureza (locke e Rousseau) e que a Maia tem óptimas pessoas que podem combater estes pocos despotas

Anónimo disse...

claro que temos defeitos, toda a gente os tem. O que interessa é ter a humildade de aprendermos com os nossos erros.

Coisa que o referido senhor não tem. A politica do quero, posso e mando desgasta a imagem desse senhor, independentemente se faz ou deixa de fazer coisas interessantes.

O despotismo caiu na maioria dos paises da europa e na santa casa também há-de cair mais dia menos dia.

O Mundo não deve ser visto só a laranja, há uma panóplia de cores no arco-iris.

Anónimo disse...

Existe gente aqui que não se sabe contrOlar'...
AchO que deveriam olhar mais das suas pOrtas pra' dentrO e perceber que tOda a gente e igual.. com defeitos, gOstOs e qualidades..
Uns por andarem na drOga e no alcool nao quer dizer que os outros sejam iguais.. e mesmo os drogados e bebedos podem ser pessoas de alta qualidade, por serem assim nao quer ser q nam prestem e devem ser postOs de ladO' e ninguém tem culpa dissO eles perdem-se pq querem... mas não devemos julgar ninguém... pq nao sabemos o q temos em nossas casa... Voces nOjentos so sabes e vir criticar pra kii e falar mal desta Terra'... deveriam era ter um pingo de delinquencia e respeitos aos outrOs.. dediqense ao trabalho e nam passar tempo na internet a falar mal dos outros, porcos de merdaa ...

Anónimo disse...

Parece-me que algumas pessoas da Maia já estão pondo em prática o novo acordo ortográfico.
É que não percebo nada do que escrevem. Fazem um verdadeiro assassinato ao nosso bom português.

cotonete

Anónimo disse...

Esta pessoa que assina como cotonete deve ser um bom nojento de merda' ... que só sabe vir é falar mal .. emaa' arruma-te em casa qele(a) em vez de vires falar mal de tudo... ;P

Anónimo disse...

Anonimo
8 de Julho de 2009 22:13



há burros quem nem sabem escrever,são da Maia

Anónimo disse...

São todos corruptos? perguntou-me...
Desaparece um carro que pertence à Irmandade da Misericórdia, nenhum irmão contesta...
A nova carrinha da Santa Casa em vez de servir os utentes serve para passear o tesoureiro e familia, nenhum irmão contesta...
Este senhor trata os funcionários desta misericórdia como lixo, humilhando-os, desrespeitando-os, obrigando-os a executar tarefas que não lhes compete, nenhum irmão contesta...
este senhor gasta o dinheiro dos irmãos ao seu belo prazer, nenhum irmão contesta...
Assim, eu pergunto:
Os irmãos desta misericórdia são cegos, surdos ou mudos ou será que são todos corruptos?...

Anónimo disse...

deves ser esperto deves, se nao es irmao, porque nao te escreves como tal, es daqueles que fala mal por traz, e que talvez pela frente das palmadinhas nas costas, quanto aos funcionarios estao la e para trabalharem, muitos querem e um emprego nao um trabalho, quando e para entrarem e tudo cor de rosa depois e que sao elas iol...

Anónimo disse...

Ao anonimo do dia 10 de julho das 17,58.

Tu deves ser daqueles que falam, falam e, nunca fazem nada, deves pertencer ao grupo dos cobardolas que exitem na Maia.
Se queres saber de todas as questoes que estás para aí a dizer, dou-te dois conselho:

1º - Deves-te fazer sócio da Santa Casa da Misericordia da Maia.

2º - No entanto para seres Socio, não te esqueças de pores a tua Quota de Associado em dia.

Depois destes dois conselhos poderás ter informaçoes sobre as tuas questoes.

Digo-te mais, para pessoas como tu que nao fazem nada pela nossa comunidade, e que passam a vida a criticar os outros, nao passam de cobardes que andam na sociedade.

Digo-te ainda mais, concorre para a direcçao da Santa Casa, assim acabarás com a corrupçao, com que andas a questionar.

Anónimo disse...

Vocês já repararem que só falam mal de tudo.
Ora é da casa do Povo, outra vez é da Santa Casa, é do Maia Futebol Clube,é das festas que são realizadas na Maia , falam mal de tudo, só vocês é que estão bem, se calhar vocês não fazem nada para defender a a vossa freguesia e só a querem destruir com essas intrigas que dizem neste blog

Anónimo disse...

Não sei o por quê falar mal da santa casa, não sabem o que lá se passa.Tem é inveja de ver a santa casa crescer e quando ao senhor que os senhores tanto criticam, é um homem bom que está sempre a trabalhar para a santa casa.
Vocês já pensarem numa empresa sem o patrão?
Os outros membros da direcção todos eles trabalham não podem estar sempre à frente da santa casa, por isso há um senhor que tem a possibilidade de estar lá as desições que toma ,são decisões que já foram votadas por todos membros da direcção.
Devia ser lindo se não existisse um membro da direcção todos os dia na santa casa se calhar era iso que os trabalhores queriam ?

Anónimo disse...

Bom três hipoteses acerca do comentario acima:

1º pelos vistos tu é que não sabes o que se passa na santa casa.

2º Se trabalhas deves ser um(a) bom(a) lambe botas,

3º foi o proprio terramote que escreveu o comentário acima.

Anónimo disse...

ao anonimo do dia 14/07/2009 das 0h01 se ha trabalhadores descontentes o melhor que teem a fazer e procurar outro emprego pork muitos querem e um emprego nao um trabahlo, estao todos muito magrinhos de tanto trabalho, va trabalhar que es novo(a).

Anónimo disse...

loooooooooooool o mercedes estava arrumado...lollllllllllll