segunda-feira, 10 de maio de 2010

Escuteiros vão criar Grupo de Tambores

Imagem do blog cne1089maia.blogspot.com
As inscrições vão estar abertas a quem se quiser inscrever. Os ensaios vão começar dia 15 de Maio no Centro Social e Paroquial da Maia, às 18:00 horas.
Parabéns pela iniciativa.

17 comentários:

Anónimo disse...

QUE ENGRAÇADO, VE SE LOGO QUE O DONO OU DONA NESTE CASO DO BLOG É FAMILIAS OU MESMO CHEFE DOS ESCUTEIROS, POR QUE ATÉ ANTES DE ABRIR AS INSCRIÇOES JÁ SABE QUE ESTARAO ABERTAS...ALEM DISSO TEM O PRÓPRIO CARTAZ ANEXADO...PAREÇE ME POUCO INTELIGENTE:)

Anónimo disse...

Pois parece. Já não tinhas visto uma noticia parecida a esta no blog dos escuteiros. Mas podes consultá-la no link que está mesmo ao lado. Antes de atirares foguetes,pensa.

CF

Anónimo disse...

A dor de corno é terrivel!, familiar ou não o que interessa é saber dos acontecimentos NA NOSSA MAIA, e desde que vejo o blog, tenho sabido muito DO QUE POR LÁ SE PASSA, é que os outros blogs casa do povo, santa casa, maia futebol, janelas e varandas prá maia parece que estão de férias grandes.

Maiato ausente

Anónimo disse...

Destaques Informação

Últimas

Política

Parlamento

Economia

Cultura

Sociedade

Eventos

Desporto

Local

RSS/Feeds

Emissão Online (rádio)

Blogues

Comentadores

Imagens do Dia

Meteorologia

Campeonatos, Futebol

Contactos Blogues RTP Açores

- 9 Bagos de Uva

- Olá Numeros

Festival CinAçores,07
Notícias / Desporto
Futebol sénior na Maia divide sócios
Publicado: 2010-05-11 22:21:03 | Actualizado: 2010-05-11 22:21:03
Por: RTP Açores

Acácio Mateus
Luís Carvalho, actual presidente do Maia, mantém a opção de não reabrir o futebol sénior no clube.
Futebol sénior na Maia divide sócios
0 twitterDirecção do clube alega dificuldades financeiras para manter o escalão encerrado. Possível oposição nas próximas eleições prepara terreno para reabrir a modalidade.




A actual Direcção do Maia, clube do concelho de Ribeira Grande, ilha de São Miguel, decidiu encerrar o futebol sénior no final da temporada 2008/09. Motivos de ordem financeira como sejam os elevados custos para manter a equipa em actividade e as reduzidas receitas estiveram na base da decisão.



Houve quem pensasse que o interregno seria passageiro mas volvido um ano o presidente mantém a decisão de não reabrir o futebol sénior na freguesia. Luís Carvalho continua fiel ao princípio de que em primeiro lugar é necessário reequilibrar as contas do clube e numa fase posterior encontrar receitas que viabilizem uma temporada sem prejuízos.



Nesse sentido, ainda não será na época 2010/11 que o Maia voltará a competir nas provas seniores organizadas pela Associação de Futebol de Ponta Delgada, decisão que vai contra a vontade de alguns jogadores e um conjunto de pessoas que se preparam para ser alternativa nas próximas eleições.



Luís Carvalho tem consciência que a opção não gera consenso e abre as portas do clube a quem quiser alterar o rumo dos acontecimentos. «Não faltam jogadores na freguesia, é certo, mas também é preciso que eles ofereçam garantias de que vão levar a época até ao fim. Começar e depois desistir não é uma boa opção. Consideramos não existirem condições para darmos esse passo mas se há quem pense que as pode reunir é uma questão de formar uma lista e candidatar-se nas próximas eleições», afirmou.



A oposição que se afigura no horizonte poderá ser liderada por Jaime Pereira, sócio que defende a reabertura do futebol sénior e que é apontado por diversas pessoas como a melhor alternativa ao trabalho que tem sido desenvolvido por Luís Carvalho.



Contudo, qualquer decisão só será tomada aquando do próximo acto eleitoral, previsto para 2011. «Já fui contactado por algumas pessoas que defendem a ideia de reabrir a equipa sénior no Maia mas enquanto o Luís Carvalho for presidente não tomarei qualquer decisão. Se aquando das próximas eleições ele pensar não continuar, então aí sim poderei equacionar uma candidatura», referiu.



Acácio Mateus

Anónimo disse...

POIS,SE NAO É DEVE TAR PERT0..


MAIATO, NEM SABE COMO SE CHAMA O HABITANTE DA SUA FREGUESIA...É MAIENSE VAI P ESCOLA ESTRANHGEIRO DE MEIA TIGELA...TB DEVES SER UM GRANDE FOFOQUEIRO SEMPRE COM OLHO NOS QUE TAO CA...TENS INVEJA?AS DOLLAS NAO DAO MUITO NE?AQUI O EURO RENDE...PELO Q PAREÇE TENS MAIS INTERESE

Unknown disse...

bom dia
Interessa me pouco quem é quem.
Interessa me apenas e tão só que esta é a unica porta/janela sempre aberta para Maia.
Os outros sites recebidos e reconhecidos pelas entidades hibernaram , secaram talvez para sempre .
Os amigosdamaia era uma vez um site que foi recebido pela câmara com pompa e circunstância .
A janelapramaia o Luis consegui lugar na lista e deixou de ter interesse e a grande quantidade de fotos que existe é como encontrar uma agulha no palheiro.
O site da Santacasa é da pré historia da informática cinzento sem cor e de muito mau gosto que reflectem o cinzentismo da mesa .
O do clube da maia é para esquecer desde que o jose carlos cabral saiu aquilo perdeu o piu e graça e parece um funeral .
O site da casa do povo é a drª Patrícia a falar de coisas sem interesse e que ninguém lê dai ser pasquim sem sal .
Dai que louvo o autor (a) deste blog pela forma como vem conduzindo esta nau.
Quanto ao clube de tambores acho o seguinte .
A maia deveria pensar o ensino da musica de forma diferente .
Uma verdadeira casa da musica aonde se ensinasse em 1º lugar o solfejo para todos e depois ensino de instrumentos diferenciado instrumentos de sopro , de cordas e de baterias , ferrins e até ( campainhas de porta quem pouco jeito tivesse ) .
Mas sobretudo tudo em união de esforços ( banda , casa do povo e escuteiros )
A maia é pequena para cada um ter o seu quintal .
Bem hajam a todos

um maiato..

Anónimo disse...

Ao maiense do dia 12.

(diz-me com quem andas,e dir-te-ei quem és).

No meu velhinho dicionário usado na escola primária da maia nunca consegui encontrar a palavra maiense, mas sim maiano ou maiato, de todo o modo com a tecnologia recente possívelmente encontrou algum dicionário com a palavra maiense, se sim por favor indique-me qual.
Porque senão faça como muitos que utilizam aquela expressão de (um tolo calado passa por discreto). Relativamente aos dollas como escreveu costumo comprar para viajar, agora cada vez menos porque o euro é aceite em muitas partes do mundo, e olhe que já estive em alguns paises de quatro dos cinco continentes. Desde muito novo que trabalho e sempre trabalhei no meu país. recebendo em escudos e agora euros.
MAIATO AUSENTE.
ps: parabens joao pelo que disseste àcerca da música.

Anónimo disse...

Continuem a divulgar as coisas da nossaa maia, é verdade que os outros sites teem estado meio parados, mas pensei que fosse por nao haver eventos ai na Maia.
Mas anteontem vi fotos nas janelas sobre a tal reuniao das casas.
Afinal parece que sempre metem alguma coisa.
teve mais festas ai na maia?
seria uma boa ideia o amigo aqui do blog colocar umas fotografias de vez em quando para agente ver.

Assim tinhamos sempre coisas para ver, enquanto uns tao parados os outros metem e assim sucessivamente.
O importante nao e quem mete algo, mas sim que metem para irmos vendo

Anónimo disse...

Já vi que o anónimo do dia 12 das 14:09 é um tipo(a) cheios de certezas.

Mas sntes de falares deves ter certeza do que dizes para não círes no ridiculo. Mas aqui vai para ti,

Maiato:

natural ou habitante da Maia

Porto Editora e dicionário Priberam on-line.

Já maiense ... não existe em lado nenhum. E esta hem?

Há pessoas por aí que têm tantas certezas...

Cotonete

Anónimo disse...

João concordo contigo.

Mas agora temos uma Casa da Música (sede da Banda Lira) e caberá a eles ter um papel principal no ensino da música na freguesia, como têm tido até aqui.

Aproveitando as infraestruturas que são um espectáculo, podiam diversificar as formações e abrir inscrições para outros instrumentos, como violão, cavaquinho, viola da terra, orgão, gaita de foles, etc

Gostaria de aprender a tocar violão e eles podiam dar formação lá na banda Lira para os que quisessem, nem que tivessemos que pagar algum por mês.

O problema é que todos querem fazer tudo e ninguém faz nada de jeito. Desconfio que este grupo de tambores dos escuteitros chegue a algum lado.

Nada nessa maia dá certo. É ver o que aconteceu com o grupo de cantares dos homens, que era muito bom,depois ou ao mesmo tempo tivemos um feminino, que foi à vida, depois havia o da casa do povo que nunca mais ouvi falar, já deve ter morrido, ainda assim o que se está a aguentar melhor é o grupo coral e a banda de musica lira.

atleimade

Anónimo disse...

Terei todo o gosto em colocar as fotografias que mandarem para o mail:calhaudareia@gmail.com

CF

Anónimo disse...

o que estes escuteiros deviam fazer era mudar de sede e ir para a canada e bombar la a vontade, visto ter la grande espaço para as suas actividades.

Anónimo disse...

não era má ideia. Eles bem precisam de uma sede e esse local era o ideal.

Quim

Anónimo disse...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Maia_(Ribeira_Grande)
VEJAM LÁ O GENTILICO QUE LA ESTA E CALEM SE P.F

Anónimo disse...

se amanha ou daqui as uns tempos o senhor presidente da casa do povo mandar vir um grupo de tocar campainhas de porta o 1089 tambem vai formar tocadores de campainhas de porta, tenham juizo tem la duas ou tres chefes que nao teem que fazer e vao ficando por ali, pork o que se tem visto e formar e sairem pork se formos ver tem mais gente que foi escuteiro fora dos que se encontram la. bem empregada luz que gastam no centro paroquial.

Anónimo disse...

O que é que tem a ver o presidente da casa do povo a ver com o assunto.

Será que ele também quer ser o presidente dos escuteiros?

Era mesmo o fim da picada, já nao basta a junta, a casa do povo, a mata e sei lá mais o quê.

Pedrinha

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.