quarta-feira, 26 de maio de 2010

Seminário sobre "Igualdade de Oportunidades em Meio Rural - As Vias da Economia Solidária e do Desenvolvimento Local"

Ao passar de manhã pelo Museu de Tabaco da Maia vi uma quantidade enorme de carros estacionados perto do local, coisa que não é comum. Logo pensei para com os meus botões "O que se será que se passa aqui?". Fui investigar e dei com a notícia que abaixo transcrevo, na RTPA.
Porque é que não fazem uma divulgação destas coisas junto da população local, para que quem quisesse participar o pudesse fazer?

Seminário sobre "Igualdade de Oportunidades em Meio Rural - As Vias da Economia Solidária e do Desenvolvimento Local"

"É o tema geral do Encontro que se realiza Quarta-Feira no Museu do Tabaco/Santa Casa da Misericórdia da Maia, ilha de São Miguel.
Na sessão de abertura, prevista para as 09h15, usará da palavra a secretária regional do Trabalho e Solidariedade Social, o Provedor da Santa Casa da Misericórdia da Maia e o Presidente da Direcção da Cresaçor.No primeiro painel serão abordadas questões como os Instrumentos de Apoio ao Desenvolvimento Rural, com moderação de José Andrade, Presidente da ARDE, as Medidas Promotoras da Igualdade de Oportunidades em Meio Rural, por Natércia Gaspar, directora regional da Iguldade de Oportunidades, o Empreendedorismo e Inovação em Meio Rural, por Gualter Couto, do Centro de Empreendedorismo da Universidade dos Açores, A Experiência Leader +, por Rui Veríssimo Batista, chefe do Projecto Leader + e o ProRural: Estratégia de Desenvolvimento Rural para a Região Açores, por Fátima Amorim, directora regional dos Assuntos Comunitários da Agricultura.No segundo painel, com início marcado para as 14h00, realce para as Experiências de Economia Solidária e Desenvolvimento Local no Meio Rural, por Célia Pereira, da Cresaçor, Medidas da Acção Social de Apoio ao Desenvolvimento Local e à Economia Solidária, por Artur Martins, do Instituto de Acção Social, A Empresa de Economia Solidária "Sol Nascente", por Fátima Melo, da Associação "Sol Nascente", O Gabinete de Desenvolvimento Local da Maia, por Catarina Durão, da Santa Casa da Misericórdia da Maia e Atelier de Restauro - Uma Actividade Apoiada pelo Leader +, por Anónio Hilário.A sessão de encerramento estará a cargo da direcção regional da Igualdade de Oportunidades, seguindo um momento cultural, com a actuação da Mp4 Band."

Carlos Tavares com informação da Organização

11 comentários:

Unknown disse...

bom dia
Isto não passa de encher chouriços.
para meninos da cidade verem e uma forma de ocupar aquelas meninas que andam na santa casa e de poderem afirmar perante elas próprias que fazem alguma coisa .
Pois na verdade dessa conversa nada resultará.
esta gente que está descrita apenas tentam à custa destes beberetes manter o seu trabalho.
Pois na realidade o emprendadorismo não se decreta constrói-se e com gente capaz .
O que vejo é que as pessoas da Maia empreendedoras fizeram por elas e não precisam desta treta.
Pretendem enganar quem?....
Agora o resto é gelatina sem sabor

Anónimo disse...

Oh Chófer daqui a dias é a semana cultural, não se esqueça de passar por aquela paragem.

Ainda não vi muito fruto do Gabinete Local, apenas o museu,ue nem se ouve falar e não sei que mais apontar...

Anónimo disse...

Grande João, isso é que é saber falar. Penso k eras a pessoa ideal para salvar ésta triste MAIA destes grandes lobos que nos rodeam .Eu voto em ti de olhos fechados. Vem por favor tirár-nos deste inferno. Estámos todos á tua espera. Não sejas como o Dom Sebasteão, aparece pelo Amor de Deus.

Anónimo disse...

ESTE COMENTARIO É AINDA PARTE DO MAIA CLUBE DOS AÇORES.


O pessoal que fala mal do ceguim, ao menos deixem de falr do nome dele, e sou criticam os bons e defedem os maus(drogados)

Anónimo disse...

este joao e o maximo bate em todos, e na junta, e casa do povo, e santa casa, grande homem para estar a frente dos destinos da maia, se e que nao esta.

Anónimo disse...

ceguim tem nome..
cambada de analfabeticos falam mas nao dixem nada voces sao abaixo de cao canalha. voces tem medo de se mostrar e so por tras sao uns falsos e por isso que a maia nao ivolui. ele mija de fraldas mas ao menos nao anda nas drogas como os voços filhos.




AO MENOS NAO A NADA A APONTAR A ELE. AGR VOCES JULGAM OS BONS E DEFENDEM OS MAUS (DROGADOS) VOCES NAO VALEM NADA VAEM TRABALHAR QUE ISSO E FALTA DELE NOJENTOS



querem e sempre o mxm aquele caxaço de porco aquele bidao (luis caralho) pois se nao fosse ele o clube estava mais evoluido e nao sua vida privada. POis eu ja veijo o clube que esta a dar muitas coisas muitas a freguesia e fechar as portas. E é isso que eu nao quero ver. Vamos lá apoiar o joao a avaçar para presidente pois ele vai fazer um maravilhoso paple pelo nome da maia...

Unknown disse...

bom dia.
Caros amigos gosto da critica com algo que nos melhora dia a dia
A maia é uma terra com pessoas com valor aqueles que estão na junta na santa casa enfim por todos os lados.
Todavia terem valor não significa que estejam isentos de critica e que acertam sempre .
Será no confronto que eles poderão ser melhores.
Agora a maia devia ter um rumo.
Esse rumo a meu ver não passa por criar aqui a brandoa ou um nucleo populacional tipo rabo de peixe .
O rumo passa por criar um acesso da maia via pedra queimada .
Criar uma zona industrial na fontinha ou no local aonde vão construir casas .
Pomover a agricultura biologica.
a urbanização de são pedro para além de estragar terras de 1º qualidade vem trazer subsidiodependentes à Maia insegurança.
Oxalá me engano.

Anónimo disse...

E os casos de famílias inteiras que não têm pão para comer?
Os da junta prometem casas novas e depois sacodem a água do capote!
Cambada de hipócritas!
As pessoas que estão a ajudar essas famílias ainda são acusadas de promover a malandrice?
Tudo tem regras!
Quem não as cumpre, salta fora.
Queria ver o que seria da Maia, que é uma freguesia linda de verdade, sem a gente que ajuda quem não tem!
Misericórdia!

Anónimo disse...

Eu vou gostar de ver o futuro do MCA quando o actual presidente sair...cambada de ingratos, muito do que conseguimos tem sido com muito trabalho da parte dele e do resto da drecção...vocês realmente estao vendo o Joao neste momento a frente de um clube?!?!?!?! Possivelmente quem pensa assim nunca esteve a frente de nada e nao sabe o trabalho que dão estas coisas.... força Luis estou ctg...

Anónimo disse...

Eh cambada de TAROUCOS ! O joao fazia um belo trabalho ali! Agr é qe ganhavam tudo rápida e ligeiramente XD Força na cuequinha Joao, TOU CTG , tu sabes ;) MCA - Grande clube!
P.S: Nem sou da Maia LOOl

Anónimo disse...

agora a junta e que vai dar casas dadas voces nao tao bons... em vez de tarem todo o dia no cafe que vaiam trabalhar, familias a passar fome nao ja nao ha disso na maia tao muito enganados vaiam mas é trabalhar como os outros ate tinha vergonha ir pedir uma casa.... acho muito bem as casas serem pelo preco que é ate é barato com terreno e a casa feita pronta a morar, é assim que se ensinam vao trabalhar para poder ter uma casa e pao pra comer como é agr de graca voces querem por o país na banca rota cambada de incultos....