quarta-feira, 5 de maio de 2010

Muitas Perguntas e Explicações

E a senhora secretária do Trabalho e da Solidariedade Social vai vir amanhã à Maia para reunir, às 8 horas da noite, no salão da Igreja, com todas as pessoas da freguesia que queirem aparecer para mostrar o loteamento de S. Pedro e esclarecer sobre o concurso de acesso às casinhas.
Mas já que essa senhora é quase dona do Governo, estando à frente de 4 Direcções Regionais e mais 5 organismos públicos, e já que estamos em crise crónica e profunda, aproveitemos para tirar muitas dúvidas e fazer muitas perguntinhas sobre os nossos destinos para os próximos anos e que políticas se vão adoptar nestas áreas e porque não fazer algumas sugestões.
E da senhora depende a:
- Direcção Regional da Solidariedade e Segurança Social
- Direcção Regional do Trabalho, Qualificação Profissional e Defesa do Consumidor
- Inspecção Regional Actividades Económicas
- Instituto de Acção Social
- Instituto de Gestão de Regimes de Segurança Social
- Centro de Gestão Financeira da Segurança Social
- CEFAPA
- Direcção Regional de Igualdade de Oportunidades
- Direcção Regional de Habitação

18 comentários:

Anónimo disse...

Ao srº/srª chouffer da frágonete, já há algum tempo sou leitor do blog calhau d,areia, que muito aprecio, no entanto e em relação ao tema , e mesmo que a drª ana paula marques fosse a única governante da região, se o tema é a apresentação do projecto das casinhas, no meu entender deverá ser este e só este o assunto, a não ser assim ficariam todos os temas esgotados, e depois não haveria brevemente matéra para ela ou alguém do governo se deslocar à maia, para os sssocialistas poderem aparecer ao lado deles.
pedro penedo

Unknown disse...

Bom dia
O que interessava era que o projecto ficasse disponível oneline ( se tiver e eu não souber ) é burrice minha.
Na verdade o meu problema é o seguinte .
Ocupar terras de 1º qualidade para espaço urbano é um crime contra as gerações vindouras.
Ocupar e ainda por cima com pessoas das outras freguesias é mau.
Deveriam disponibilizar um loteamento para a Lombinha
outro no porto formoso .
Ou seja fixar as pessoas nas suas terras de origem.
2º criar uma zona industrial para a maia e chamar e incentivar a prestação de serviços ou pequenas industrias.
3º Um acesso directo da maia pela pedra queimada ao nó dos Barreiros .Um abraço
e bem haja

Anónimo disse...

Temos de aproveitar as oportunidades e a secretária raramente faz uma sessão publica destas. Vem sempre encapuçada à pala deste ou daquele acontecimento e a populaça nem lhe chega a ver as fuças.

Cotonete

Anónimo disse...

Olá a todos, e antes de mais, queria dizer que o loteamento da maia, para além de ser uma grande oportunidade para todos os casais que ainda não tiveram oportunidade de comprar casa própria, é uma forma, como a própria secretária o declarou, de as pessoas se fixarem nas suas terras de origem. Em relação à possibilidade de pessoas de outras freguesias virem morar para a Maia, não considero ser um assunto preocupante. A humanidade prima-se pela sua diversidade e não pela sua singuaridade. E todos nós devemos "saber viver e conviver" em sociedade, respeitando o próximo no máximo respeito que devemos ter pelo ser humano, e não considerando-nos superiores aos outros, nem a nossa pessoa, nem a terra em que nascemos. Assim vive uma sociedade harmoniosa.
No que diz respeito ao tema da respectiva reunião, deveremos centrar-nos no loteamento e pensar antecipadamente nas nossas questões e possíveis dúvidas para podermos depois expô-las e debatê-las com a senhora secretária! Não nos devemos dispersar e, sim, centrarmo-nos no que agora é mais importante!!!
Até lá, um bom dia a todos e oxalá esse loteamento consiga ajudar todas as pessoas que estavam há muito tempo à espera desse loteamento!!Boa sorte a todos!!

Anónimo disse...

concordo 100% com o acesso da Pedra Queimada, juntamente com o miradouro no Pico da Vigia, assim a Maia atraria mais turista e visitantes o que seria bom para o comércio e vivacidade da freguesia.

Anónimo disse...

pois acho que as casas são a custos controlados...e não de graça...vejam bem!!!!sao coisas diferentes...nao caiem no ridiculo

Anónimo disse...

afinal as casas nao são pra todos. Só para quem tiver 50.000 euros para investir ou tiver crédito no banco.
Fiqueo desiludido porque com o orndenado minimo que ganho nao tenho condições pra ir levantar dinheiro ao banco e as fianças, quem e que quer ser fiança houje em dia.

Paulo

Anónimo disse...

pois é, iam trabalhar cães para ladrões... já não basta o rendimento minimo ou de inserção social ou de não sei o quê (tão sempre a mudar de nome mas é tudo a mesma coisa - é como o robin dos bosques mas ao contrário)

Anónimo disse...

AINDA BEM QUE ASSIM É POIS CASO CONTRARIO ERA UMA DESMORALIZAÇÃO, A CULTURA DO TRABALHO TEM DE SER INCENTIVADA E NÃO O CONTRARIO.. SENÃO ESTES JOVENS DESMORALIZAM, POIS ESFORÇAM SE PARA ACORDAR TODOS OS DIAS E IR GANHAR O PÃO DE CADA DIA
PARA DEPOIS OS QUE ESTÃO A CRIAR LOMBO VIREM DE GRAÇA.. O EMPREGO ESTA EM CRISE, MAS TAMBÉM SE NAO SE ESFORÇAREM E ESPERAREM PELO GOVERNO P TUDO E MAU...

Anónimo disse...

boas...ouvi dizer que a reunião foi um sucesso. metade das pessoas abandoram a sala quando foi anunciado que aquelas casas não seriam para os de rendimento mínimo. enfim, ver para crer

Anónimo disse...

EH santa ingenuidade!!!!
Estavam à espera de quê?
Por acaso os mais velhos lembram-se do primeiro loteamento, que foi feito perto do hospital, para quem foi? foi para os amogos do sr Afonso então presidente da junta, agora será o mesmo, será para os amigos e para os que votam no sr jr. não conhecem aquela expresão( as moscas mudam, mas a merda é sempre a mesma), viver não custa, o que é preciso é saber viver!
pedro penedo

Anónimo disse...

Iam por o projecto on line. Afinal parece que não conheces bem a peça. Pois se nem as actas da assembleia e direcção são colocadas on line para irmos tendo conhecimento do que se passa na junta.

Já agora deixo a sugestão da junta criar um sitio na internet, do tipo do da câmara para a gente ir vendo e sabendo do que se passa na nossa freguesia.

Anónimo disse...

Bandeira azul, isso dá votos???

Isso não aparece, dá trabalho... portanto não interessa.

O que está a dar são as obras públicas, para revitalizar a nossa economia, fazer uns favorzinhos a quem não precisa.lol

Cotonete

Anónimo disse...

http://janelapramaia.com/Diversos/2010/ApresentacaoAldeamentoSPedro/ApresentacaoAldeamentoSPedro.html

podem ver as fotografias nesta ligação da janelapramaia.

Anónimo disse...

As obras já estão a andar.

Anónimo disse...

Ia comprar um lote, mas ontem passei por lá a pé e ía caíndo de costas o cheiro a merda era tanto que estive quase a desmaiar. O que se passa com aquela Etar?

Anónimo disse...

Tá bom pós velhos e crianças que vão frequentar a creche.

Anónimo disse...

sabem so se ouve e comentarios a falar mal dos lotes que estao a contruir mas digo-vos uma coisa quem fala mal sao os primeiros que vao cair la para comprar depois se vera ha ha ha .........