sábado, 9 de maio de 2009

3º Encontro de Idosos da Casa do Povo da Maia

Amanhã na Maia : Encontro de idosos do Concelho da Ribeira Grande
08 Maio 2009 [Regional]


A Casa do Povo da Maia vai realizar amanhã, sábado, o III Encontro de Idosos do Concelho da Ribeira Grande sob o tema “IDOSOS-SABER VIVER”. Este encontro que já vai na sua terceira edição conta com a participação e colaboração da Equipa especializada de Apoio ao Idoso do Instituto de acção social e com todas as instituições que trabalham ou lidam com a população idosa no concelho da Ribeira Grande: Santas Casas da Misericórdia, Casas do Povo, Centros de Convívio de idosos, Centros Sociais e Paroquiais. Este evento que se realizará no ginásio da Escola Básica e Integrada da Maia, contará com a participação de 450 idosos e com uma vasta equipa de apoio formada por gente nova (Escuteiros da Maia e Grupos de Jovens de Maia e Lombinha) e idosa que tem sido envolvida nos preparativos de forma voluntária, estando prevista a presença no local de cerca de 500 pessoas. Contamos ainda com a presença da Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade em representação de sua excelência o presidente do Governo Regional dos Açores. Esta actividade que faz parte do plano de actividades da Casa do Povo da Maia para o ano de 2009 enquadra-se numa politica estratégica que esta casa do povo tem vindo a seguir em relação à população idosa da Maia e freguesias arredores, no sentido de combater o isolamento com a dinamização de actividades recreativas, desportivas e culturais com esta população alvo. Este evento que constitui ponto de referência de mobilização e confraternização dos idosos de todo o concelho da Ribeira Grande começará com missa às 11h e 30m seguindo-se um almoço e às 14h começará a tarde recreativa estando a animação a cargo dos grupos de idosos dos Centros de Convívio da Casa do Povo da Maia, ATL de Fenais d’Ajuda, Grupo de Cantares da Casa do Povo da Maia, e Grupo de cantores Irmãos de Fogo e Trio familiar entre outros. O encerramento está previsto para as 16:30 horas.
in http://www.correiodosacores.net/view.php?id=22551

Podem ver as fotos no link abaixo.
http://janelapramaia.com/Diversos/2009/EncontroIdosos.html

14 comentários:

Anónimo disse...

Muita Festa, muita festa. ainda gostava de saber aonde é que a casa do povo arranja tanto dinheiro para tanta comilança.

E com pão e circo se enganam os tolos.

A campanha eleitoral ainda não começou jaime rita.

Anónimo disse...

Devem se estar preparando, cambanda de oportunistas.

Anónimo disse...

Que eu saiba, a festa dos idosos é feita todos os anos na Maia e não tem nada a ver com políticas nem campanhas.Não misturem alhos com bugalhos.Façam deste blog um local digno de troca de impressões e não de acusações.
Já que o chauffeur da camioneta voltou, que tenha cuidado com os comentários para não acontecer o que aconteceu anteriormente que em nada dignificou este blog.
Já agora penso que as Casas do povo e Santas Casas subsistem com ajudas do Instituto da Acção social.

Anónimo disse...

Acho bem que haja este tipo de convívios... para quem fala mal desse género de iniciativas não deve ser mesmo da Maia... talvez fosse melhor então usar aquele dinheiro e limpar a droga das ruas da Maia...

Anónimo disse...

eles comem tudo, eles comem tudo, eles comem tudo, e nao deixam nada ZECA AFONSO

Maria disse...

Acho importante que se façam estas actividades,que os idosos se juntem, que partilhem os seus saberes, as suas lembranças... mas será este o objectivo de quem esta á frente destes eventos???
Não me parece... não ouvi nenhuma partinha de saberes, não ouvi nenhuma experiência de vida... senti sim a vontade das forças vivas de aparecerem e se fazerem notar... Onde está o desenvolvimento sustentado baseado nas especificidades da população Drª. Ana Paula Marques, Sr. Jaime Rita e Drº Ricardo Silva?????

Anónimo disse...

Boa tarde......continuo desapontado com alguns maiatos.Deixem se de criticas...as coisas fazem-se, como o convivio de idosos, sem cores partidarias...assim como a semana cultural...etc.....ao anonimo do dia 13 de maio as 23.22, deve estar preocupado com as proximas eleiçoes...tem calma....ainda falta muito...e talvez muitas surpresas irao aparecer......

Anónimo disse...

Espero que apareçam e que sejam boas.

Já estamos fartos desta Cambada de agarrados.

É caso para dizer como disse o bloguer de cima: Eles comem tudo, eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam para mais ninguém.

Anónimo disse...

ai e que te enganas....eles dao a comer a muita gente.....e pelo q sei bastantes homens da mãia q estavam a contrato a anos....ficou tudo efectivo..........
em vez de te preocupares com estes de agora.....lembra te da tua cor partidaria que sempre tomou tudo por deles .....o poder n e eterno p ninguem.....meu amigo

Anónimo disse...

Não percebi nada desta conversa. Quem foram esses imensas pessoas da Maia que ficaram a efectivos. Devem ter sido obrigados a por as pessoas efectivas.

Essa gente não dá ponto sem nó.

Cotonete

Anónimo disse...

ohhh cotonete......serves e para limpares ouvidos...lil

Anónimo disse...

E também servia para te limpar essa cabeça que parece estar um bocado confusa.E por as coisas no seu devido lugar.

Cotonete

Anónimo disse...

da maneira que fala ou e familiar ou o feliz contenplado que ficou efectivo, continua a dar gracha que vais continuar a subir na carreira, ja agradeces-te nao te esqueças.

Anónimo disse...

eheheh....so para tua informaçao...sou filiado no psd a anos e sempre votei laranja mas tenho e q agradecer a esta camara o facto de ter ficado efectivo....e isto nao tem nada a ver com cores partidarias...entendes ou nao??????? axo q nao